sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Viva as diferenças!!



Quem tenta agradar todo mundo não agrada ninguém, e o pior, desagrada a si mesmo!!



E por falar em diferenças, você está feliz com seu corpo? Eu to super feliz com o meu, sou meio fofinha e amo ser assim, sei que roupa me deixa ridícula, obesa e que roupa me deixa elegante, bonita. E sei também que nunca serei magrela, tipo top model, isso pode dar certo com quem tem esse biotipo, tem gente que gosta de ser tipo gostosona, outras malhadésima, outras amam ser magras tipo modelo de passarelas, mas o fato é que na maioria das vezes ninguém ta feliz com o que é, com o que tem. 

O conceito de beleza muda com o tempo, hoje o conceito de beleza é a la Gisele bündchen, e quem não tem o corpo esguio se sente fora de moda, não se considera as vezes bonita. Eu amo meu corpo, no entanto, teve época em que coloquei na cabeça que queria ser magérrima, meu sonho de consumo era chegar aos 51 quilos, sendo que meu normal sempre foi 58, nem gorda, nem magra pro meus 1,68 m de altura, consegui chegar as 54 kg, mas logo voltei ao normal, depois cheguei aos 65 kg e percebi que se não maneirasse poderia engordar cada vez mais e ficar obesa, reeduquei minha alimentação e me conformei feliz da vida com meus 58 kg. E eu acho que pra aceitar seu corpo, primeiro devemos cuidar da cabeça. 

Eu sempre fui muito clássica, meio retrô, meio vintage, e com o tempo esse gosto, essa paixão foi crescendo e se aprofundando. Claro que eu não chego a ser caricata, mas gosto por exemplo de roupas atemporais, e  de ícones vintage. Essa sou eu, e hoje me dei conta de como isso me faz bem. 

Quando alguém nos pergunta sobre um modelo de beleza dos anos 50, o que vem a nossa cabeça? Mariliyn Monroe! Pelo menos na minha, tem outras belíssimas, mas ela é minha preferida. Veja porquê: 


Hoje em dia se a mulherada ficar com um corpo assim, correm pra fazer lipoescultura. Pena!!

2 comentários:

Bruna Correa disse...

Apoiadíssima!
Agora mesmo estou quebrando tabus com meu novo visual. Abandonei o liso e assumi um crespo lindo.
Estou tão apaixonada pela minha nova fase, que acho que está saltando aos olhares dos outros, pois todos que não me apoiaram nessa mudança, agora estão me elogiando e achando lindo.
Acredito que seja algo na nossa auto-estima. Se nos sentimos bem, os outros nos verão bem.
Amei o post!
Beijos

Bruna

http://bruh-correa.blogspot.com.br/

Maria, Às vezes! disse...

A sua história é muito semelhante à minha... Tenho 1,69 m e o meu peso normal durante anos também foi 58kg. Houve uma altura que fiquei com 61 kg e decidi emagrecer (queria chegar aos 53) e cheguei aos 51 kg. Estava magra, é verdade, mas voltei a engordar e actualmente rondo os 57/58. Tenho noção que não sou gorda, embora gostasse de ser mais magra. Sei perfeitamente quais são as roupas que não me ficam bem e as que me favorecem. Estou a aprender a gostar do meu corpo e acima de tudo a aceita-lo. Tento ter um estilo de vida o mais saudável possível, mas sem sacrificar o meu corpo (e principalmente a mente). Existem mulheres bonitas magras, elegantes, cheinhas e gordinhas. A beleza é muito mais do que os quilos que marcam na balança. A beleza é postura, confiança, estado de espiríto, amor próprio... e o reflexo da nossa essência enquando ser Humanos.

Ah e Maililyn será seeempre a Marilyn, linda mesmo... porque era ela mesma, autêntica! :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top