sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Compras pela internet: prós e contras!!

Foto: divulgação


Bom dia meninas!! 
Esse post estava previsto pra semana que vem, mas como essa semana a maioria dos sites de compras pela internet estão com descontos que chegam até 60% nada mais adequado que deixar registrado aqui minha experiencia com compras pela internet.

Eu compro de tudo pela internet, de tudo mesmo!! Aliás sempre que preciso de algo eu vou à algumas lojas vejo o preço e depois procuro o produto pela internet, na maioria das vezes o frete é grátis e a compra compensa absurdamente! Eu comprei geladeira, estante de sala, (rss) maquina fotográfica profissional Nikon DSLRs, livros (só compro pela internet), chapinha de cabelo, maquiagem, perfumes (também só compro pela internet), bolsas, carrinho de bebê da minha filha, painel de fotos, roupinhas, presente de amigo secreto, cosméticos pro cabelo, ufa!! Enfim, muitas coisas mesmo, isso sem falar nas compras coletivas que eu amo!

Eu tenho várias amigas que morrem de medo de comprar pela internet, e conheço várias outras que amam comprar pela net. Vou falar um pouco sobre minhas aventuras pela internet, os problemas que tive e os sites preferidos. 




As coisas que mais gosto de comprar pela internet são maquiagens, perfumes e cosméticos pro cabelo. Perfume só compro na Sacks/Sephora, um dos melhores sites de compra que conheço, tem muita variedade, você encontra tudo o que quer, desde perfume até maquiagens, e o tempo de entrega é impressionante, a impressão que dá é que você acaba de finalizar a compra e a campainha toca. Sério!! Com a sacks eu só tenho elogios e um apelo: Mais descontos por favor!! Aliás por falar em descontos essa semana tinha perfumes com até 60% no site da Sephora, que é o mesmo site, e hoje todo o site está com 15% de descontos. 

Agora pra comprar cosméticos pro cabelo, maquiagem e até perfumes bemmmmmmm baratos eu não troco o Strawberrynet por nada, apesar de demorar um pouco mais na entrega por ser um site de compras internacional, os preços compensam demais!! E é ótimo pra comprar os presentes de natal, só uma dica: comprem com antecedência. Hoje mesmo tem MUITOS perfumes com 60% e 70% de descontos em todo o site. Pra comprar pelo Strawberrynet é preciso ter cartão de crédito internacional, eu não tenho mas pego o do marido. Fica a dica! rss E uma outra dica, é que as vezes, se você exagerar nas compras pode ser barrada na alfandega e você poderá pagar uma taxa, no entanto eu sempre faço as contas para me prevenir a uma eventual taxa, e mesmo com as taxas, ainda compensa comprar pelo site, de tão barato que são as coisas por la, se comparado com os preços daqui.




Outro site que amo de paixão é o Dafiti, porque tem muitas bolsas, muitos sapatos, todos de marca e um mais lindo que o outro, e o preço é bem mais em conta do que nas lojas. E eu ainda tenho um drama particular: depois de anos morando em Goiânia, com tudo que eu quisesse no mundo à disposição com vários modelos, preços e marcas, tudo muito em conta, (pra quem não sabe, se é que existe, rss Goiânia é polo de compras pra revenda pelo país de tudo que você imaginar, bolsas, roupas, sapatos, lingerie, etc). Então quando me mudei pra Palmas tenho sofrido, rss aqui é uma capital linda (do Tocantins) por absurdo que pareça muita gente não sabe, rss cheia de verde, de sol, de praia, mas ainda é pequena pra uma capital, por ter apenas 23 aninhos, e conserva ares de interior e é uma tanto provinciana... Enfim, chega de elogios. Eu fico pra morrer com o preço das coisas por aqui, não me acostumo nunca, meu shopping preferido se chama aeroporto PMW/GYN, e quando não posso ir, me rendo aos encantos da internet, por exemplo agora eu tava louca atras de uma bolsa e não encontrei o modelo que eu quero por aqui, então corri pra Dafiti, eu fico horas navegando e escolhendo bolsas e sapatos, tem de todo modelo, marca e preço. É tudo de bom!!


Enfim, eu nunca tive problemas com compras pela internet, sempre entregaram no prazo, a não ser por dois acontecimentos, um por culpa minha e outro da empresa: ano passado eu comprei o presente de amigo secreto pela internet e chegou atrasado e a troca não chegaria a tempo da revelação, mas consegui o estorno no cartão de crédito. E uma outra vez foi quando comprei um perfume caríssimo, por causa dos comentários, e como ele era caro e todo mundo só elogiava, eu pensei: não tem erro!! Até procurei por ele por aqui pra experimentar, mas não encontrei. Eu odiei o perfume, tinha cheiro de loção de barbear, muito forte e parecia perfume masculino do meu avô. Não consegui usar, passei a diante!

Uma ultima dica é fazer um cadastro no mercado pago, porque só libera o seu cartão de crédito/débito depois que a compra chegar, então não tem porque ficar com medo, caso o produto não chegue é só cancelar a compra.

Espero ter ajudado!
ATT!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top