quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sabonete líquido perfeito para peles oleosas. (manipulado)


Olá meninas!! Tudo bem?!!

Quem diria hem? Estou aqui de novo, como havia prometido. E hoje vou continuar falando de pele, especialmente rosto. O sonho de toda mulher é ter a pele de diva de cinema, sem que pra isso precise lançar mão do fotoshop, certo? Afinal não acordamos com o rosto "fotoshopado" rss e queremos ter uma pele ao menos livre de manchas, oleosidade e acnes. E quem imaginou que ficaria livre delas para todo sempre depois que passasse a puberdade, se enganou. Alguns fatores como oleosidade, hormônios, gravidez, entre outros favorece o aparecimento das "benditas" espinhas, cravos e manchas. Ninguém merece né?

Quando o assunto é lavar o rosto, eu confesso que morro de preguiça, principalmente se for sabonete em barra, eu costumava usar uns ótimos com ácido salicílico, mas os de barra me tiravam o ânimo e os líquidos, espumavam demais, rss (#alouca), mas além desses meus "distúrbios" particulares, eu não posso mais usar ácido salicílico por conta da gravidez, e ele de fato é ótimo pra pele, manchas, espinhas, enfim. Eu já falei sobre o ácido e produtos que amo AQUI.

Argila branca.




Mas hoje vou continuar falando de uma coisa que amo pra pele, e que sempre usei, mesmo quando fazia uso de produtos contendo ácido salicílico: a Argila branca, sou apaixonada e amo os benefícios dela. Não fico sem. E apesar de ter as máscaras contendo argila, eu sentia falta de um sabonete que me desse ânimo pra lavar o rosto e sentisse diferença na primeira aplicação. É claro que eu não estou falando de milagres, tipo, usei o sabonete e as espinhas desapareceram instantaneamente, to falando de sentir a pele limpa de verdade, com sensação de fresca, sem oleosidade, sem resíduos de maquiagem.


Própolis 

Todas as vezes que vou lavar o rosto com outros sabentes de manhã ou durante o banho, ou a noite pra tirar o protetor solar e/ou a maquiagem, eu uso pelo menos umas 3 vezes, e parece que ainda não ta limpo sabe? Entenderam porque tenho preguiça? rss

Com o sabonete contendo argila branca, hamamelis e própolis eu passo o sabonete só uma vez durante a lavagem e sinto o rosto, limpo, sem falar que enquanto estamos lavando ele vai esfoliando o rosto, e a esfoliação é muito importante ser feita todos os dias, pois é ela que vai preparar o rosto pra receber os cremes que vamos passar antes de dormi, a esfoliação potencializa o efeito dos cremes preventivos de rugas, manchas, acnes, flacidez, enfim, o creme de sua preferência.

Hamamelis

Bem, antes de passar a fórmula vou falar um pouquinho de cada componente, vou começar pela argila branca:

Argila branca propriedades:
Rica em silício (na pele e´um componente dos aminoácidos na proteína da pele) e alumínio e diversos oligoelementos. é a mais leve de todas as argilas. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave, e regula a queratinização. Possui um PH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo. é indicada para o tratamento de manchas.

Possui propiedades cicatrizantes devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição. é a menos absorvente, sendo indicada para produtos para peles sensíveis e delicadas, em máscaras faciais, loções e shampoos para cabelos secos. Reduz inflamações, tem ação purificante, adstringente, remineralizante e efeito anti-séptico, cicatrizante e revitalizador.
(fonte: http://naturoterapeuta.blogspot.com.br/2010/04/os-beneficios-da-argila-branca.html )

Hamamelis propriedades: Adstringente e anti-inflamatória.

Própolis propriedades: Antibióticos, fungicida e cicatrizante.


Finalmente, vamos á formula:

Argila branca - 5%
Extrato glicólico de Hamamelis - 5%
Extrato fluído de Própolis - 5%
Base sabonete qsp 120 ml.

Eu paguei 19 reais na Dose Exata. e mais uma vez vale dizer que a confiabilidade da farmácia de manipulação interfere no poder do medicamento. eu por exemplo só manipulo na dose exata, e confio bastante.

O próximo post vou falar sobre o peelling de diamante da Mary Kay. Microdermabrasion timewise. Impressões, efeitos, custo beneficio, etc.
ATT!






3 comentários:

Renata Borges disse...

Adorei :) Quero saber do peeling de diamante, comprei o kit na semana passada :) BEEIJOS !

Unknown disse...

No caso vc usa/usou o sabonete durante a gravidez? Precisa ir no dermatologista pra fazer receita e manipular?

Anônimo disse...

Muito boa essa fórmula. Muito obrigada por a disponibilizar! ♡

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top