quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mascara de argila branca (manipulada)



Olá meninas!! Tudo bem?!!

Pra me redimir do sumiço, estou trazendo muita coisa boa pra vocês. Bem, a um bom tempo atras eu fiz um post sobre a mascara de argila branca do boticário ( se quiser ver clique AQUI). Que eu usei muito, e ainda tenho, a ultima está no fim, ela é perfeita de verdade, ou melhor, era. Fiquei sabendo através de leitoras que saiu de linha, infelizmente, e ao conferir na loja veio a confirmação, com a promessa de uma substituta, que até agora não apareceu, e algumas meninas tem me pedido nos comentários, uma indicação de outra máscara para substitui-la, no entanto o Boticário já tem uma máscara também purificante que pode substitui-la, mesmo sendo com argila verde.

Bem, com certeza iremos achar várias máscaras ótimas com argila no mercado, mas o que nós queremos é qualidade e preço bom, certo? Então, deixarei a disposição de vocês, algumas opções e vocês escolhem o que mais lhes agradar!!



Eu mandei manipular uma máscara com argila branca e acnebiol. Das maravilhas da argila branca eu já falei, e se você quiser ver de novo é só clicar AQUI,  a novidade que eu amei foi o ACNEBIOL. Ele é muito bom pra peles oleosas, e com acnes, além de clarear manchas, e eu to amando isso porque a pessoa aqui está com manchas de acnes e do sol pelo rosto por conta da gravidez, e o melhor de tudo é poder usar, mesmo estando neste estado interessante... rss

Realmente funciona, sai uma espinha inflamada no rosto é só passar a máscara e ela seca rapidão, é impressionante, alias, como bem observou uma amiga minha, depende da espinha, algumas ela seca, outras ela expulsa. é T. U. D.O de bom!!


ACNEBIOL PROPRIEDADES:

Os princípios ativos presentes neste complexo desempenham um papel importante no tratamento global da pele oleosa com acne. Acnebiol age na melhora da aparência da pele, pois inibe o processo inflamatório e reduz a formação de comedões, favorece a normalização da oleosidade excessiva e a redução do brilho da pele, controla a hiperqueratinização melhorando a textura e aparência da pele acneica.

Estudos clínicos comprovam que acnebiol favorece a normalização da pele acneica com a redução da oleosidade excessiva e apresenta após 30 dias melhora nas lesões de acne, além do efeito secativo após 48 horas. (fonte: http://www.receituario.com.br).

Bom gente é isso! segue abaixo a formula da mascara, e sugestões de algumas marcas:

Formula:
Argila branca - 40%
Propilenoglicol - 10%
Acnebiol - 2%
Água destilada
Base gel AR qsp - 30g



Eu paguei 26 reais na dose exata.


Algumas marcas:

Mascara facial, Flores e Vegetais:


Pó para máscara facial de argila verde e água marinha, Elemento Natural:


A máscara a seguir substitui perfeitamente a máscara purificante de argila branca, também do boticário. Também purificante, mas de argila verde:


E como eu sou muito gente boa!! hahaha E estou querendo me redimir com vocês, segue abaixo mais uma receitinha, só que caseira: 

1 colher de maizena;
1 colher de argila de sua preferencia encontrada em qualquer lojas de cosméticos em saquinhos e baratinha;
água pra homogenizar.

Beijo e até a próxima, que também será uma receitinha para o rosto.


2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá, poderia informar me como devo usar esta mascara, quanto tempo deixo no rosto, devo enxaguar ? Bjs.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top