sábado, 17 de março de 2012

Sua dúvida sobre pantogar pode estar aqui.




Olá meninas!!
Bom, como vocês já devem saber, eu to sem tempo até pra responder aos comentários carinhos e muitas vezes desesperados que vocês tem deixado nos dois posts sobre o PANTOGAR, e PANTOGAR MANIPULADO,  e além disso tenho recebido muitas perguntas repetidas, e como os comentários já passam dos quatrocentos, nos dois posts juntos, não acho justo pedir pra pessoa  ler todos pra achar sua dúvida, somado ao meu tempo escasso tem o desanimo de responder 3, 4 e até 5 vezes a mesma pergunta, então resolvi responder aqui, e na medida que forem surgindo perguntas recorrentes eu vou atualizando o post. Vamos la?

1 - Por favor me passe a formula do pantogar?
R - Gente a formula do pantogar se encontra no post acima mencionado "pantogar". No entanto para simplificar segue abaixo novamente:

Formula do Pantogar: (vide bula)
Pantotenato de cálcio 60 mg
cistina 20 mg
nitrato de tiamina 60 mg
levedura medicinal 100 mg
queratina 20 mg
Ácido aminobenzóico (ou para aminobenzóico) 20 mg
Expicientes: os expicientes são usados de acordo com a farmácia de manipulação.


2 - Homem pode tomar pantogar, vai fazer o mesmo efeito?
R - SIM!! Pantogar não reverte calvice, mas fortalece os fios remanescentes (que não caíram).

3 - Pantogar engorda?
R - Não pantogar não engorda, e nem aumenta o apetite, não diminui o metabolismo, portanto não engorda, definitivamente. O que engorda são as batatas fritas e os chocolates que você tem comido. Sorry! rss

4 - Pantogar provoca espinhas?
R - Não!

5 - Fiz tratamento com ruacutam e minha pele melhorou, mas ao usar pantogar as espinhas reapareceram. Pode ser o pantogar?
R - Se foi o pantogar que fez reaparecer, me desculpe, mas não posso responder, só exames detalhados e médicos especializados pode esclarecer tal duvida. Eu creio que não. Mas quem sou eu? rss

6 - Meus cabelos caem muito e mesmo tomando pantogar a queda continuou, o que deve fazer?
R- Procurar um médico imediatamente, ginecologista, endocrinologista ou até um dermatologista responsável que peça exames, seu problema pode ser hormônios, ovários, etc.

7 - Depois que terminei o tratamento meu cabelo voltou a cair, por quanto tempo devo usar?
R - Não posso responder, mas no exemplo da minha irmã, o dela também voltou a cair e com orientação médica, ela continua o tratamento com  pausas até hoje e quando para o cabelo volta a cair. Infelizmente.

8 - A farmácia de manipulação colocou colágeno no lugar da queratina é a mesma coisa?
R - Não. Não é a mesma coisa, mas o colágeno é usado como substituto da queratina. Ele também é ótimo pro cabelo.

9 - Na minha formula veio colágeno no lugar da queratina posso tomar comprimidos de queratina juntamente com o pantogar?
R - Sim

10 - Qual o melhor: pantogar ou pill food?
R- Ambos são bons. algumas pessoas se identificam mais com um e outras com outro.

11 - Posso tomar pantogar e pill food juntos?
R- Sim, são vitaminas complementares, mas tome mais água para não sobrecarregar os rins.

12- Posso tomar pantogar enquanto estou amamentando?
R - De acordo com a bula do remédio sim, mas, só sobre orientação médica e com expressa prescrição do mesmo.

13 - Em quanto tempo vou ver os efeitos do pantogar e quanto meu cabelo vai crescer por mês?
R - Os efeitos começam a aparecer logo depois da primeira semana, nota-se que os cabelos caem menos e ficam mais brilhosos. Agora quanto crescem por mês, isso varia muito de pessoa pra pessoa. Gente, lembrem -se que o normal é o cabelo crescer de 1 a 2 centímetros por mês, mais que isso é lenda. 

14 - Pantogar interfere no efeito da progressiva?
R- Definitivamente não! 

15 - Posso ingerir bebida alcoólica enquanto faço uso do pantogar?
R - Sim, eu mesma já usei pantogar e tomei minha cervejinha normalmente.

16 - Sou homem e não tenho calvice, o pantogar vai resolver pra mim?
R - Sim!!

17 - Estou tomando apenas 1 capsula ao dia, ou 2 capsulas ao dia, vai dar resultado?
R - O tratamento é feito com 3 capsulas ao dia, não sei se com apenas uma capsula ao dia dará resultado satisfatório. alguns médicos receitam com 2 capsulas ao dia.

18 - Crianças podem tomar pantogar?
R - Eu não sei. Só o pediatra pra responder essa pergunta, mas acredito que não pois poderá sobrecarregar os rins.

19 - O pantogar manipulado vai fazer o mesmo efeito que o original?
R - a formula é a mesma, se vai ou não fazer efeito só depende da farmácia onde se manda manipular, por isso eu sempre digo, a farmácia tem que ser muito de confiança, e de referencia.

20 - O pantogar aumenta os pêlos do corpo, faz nascer pêlos em maior quantidade tipo pernas, bigode, virilha, sobrancelhas e cílios?
R - O pantogar não aumenta a quantidade de pêlos no corpo, mas faz com que cresça mais rápido, e quanto a sobrancelhas e cílios faz com que desapareça aquelas falhas desagradáveis tanto em um quanto em outro.

21 - Estou tentando engravidar, ou estou gravida. Posso tomar pantogar?
R - Se estiver tentando engravidar só tome o ácido fólico, não tome pantogar. Segundo a bula ele só deve ser tomado a partir do segundo trimestre da gravidez e por expressa prescrição médica. Então pelo amor de Deus meninas, não se auto mediquem e tenham muita precaução!!

22 - Estou com dores no estomago depois que comecei a tomar o pantogar. Essa dor pode ser causada por ele?
R - Sim, infelizmente sim. Tanto o pantogar manipulado ou o de marca causam dores no estomago em quem tem predisposição, isso se deve a presença da levedura medicinal (levedo de cerveja) no caso do manipulado o problema pode ser resolvido tirando o mesmo da formula. (citando casos de leitoras).

23 - Tomei pantogar e não vi resultado, só me deu espinhas. O que pode ser?
R - Pode ser uma série de coisas, tais como problemas hormonais, ovários policísticos, uma série de coisas. Certa vez meus cabelos caiam horrores e meu rosto ficou parecendo rosto de adolescente. Resultado? Problemas no ovário. Tratamento feito, problema resolvido. As vezes não dá pra resolver tudo com vitaminas.

24 - O colágeno que colocaram no lugar da queratina, fará o mesmo efeito? É a mesma coisa?
R - O colágeno realmente não é a mesma coisa, nem fará o mesmo efeito da queratina, mas ele ajuda bastante. No meu cabelo por exemplo, eu não gostei muito do efeito da queratina, pois senti meu cabelo um pouco duro e áspero, no entanto se seu cabelo ta ralinho e fraco, ela iria fortalecer bastante, mas fique tranquila pois o colágeno também é ótimo pra fortalecer as fibras capilares e hidratar o cabelo, fora que ele também é ótimo pra pele. Se a farmácia for de confiança, a troca da queratina pelo colágeno não irá influenciar no resultado, pode confiar.

25 - Meu cabelo está detonado, cheio de friz e postas duplas e  muito ressecado. O pantogar vai melhorar só os cabelos que forem nascendo a partir do momento que estou tomando o remédio ou melhora esses que já estão fracos também.
R - Com toda certeza o pantogar vai melhorar a estrutura de todos os fios, vão ficar mais fortes, brilhosos, vão parar de quebrar e ter mais elasticidade.


Por enquanto é isso, na medida que forem surgindo perguntas vou colocando aqui.

Agradeço imensamente pelo carinho e muitíssimo obrigada por perguntar.
Beijos!!

Atualização 1:

Muitas pessoas me pediram pra postar a foto da minha irmã, da qual eu tenho falado muito no post sobre o pantogar, cujo cabelo cresceu horrores depois do tratamento com o pantogar, cresceu e aumentou. No entanto não postei a foto do antes porque não a tenho. Mas tenho muitas testemunhas aqui mesmo no blog que não me deixa mentir. Segue o link do post: http://segredosetruques.blogspot.com.br/2012/10/demorei-mas-postei.html


Atualização 2: só pra quem não tem entendido as resposta. Às outras agradeço o carinho de sempre e peço que desconsidere essa atualização.

As respostas às dúvidas não foram diretamente dirigida a ninguém, simplesmente fui me lembrando das mais frequentes e respondendo, a intenção do post é ser irreverente, e mais não vou responder o que alguém queira ouvir, de forma que posso lhe e me prejudicar só pra agradar a ninguém, se você não gostou, direito seu, e eu me reservo ao meu de escrever o que eu quero no MEU blog, portanto meu espaço. E lembre-se você não me conhece se me conhecesse, jamais levaria a mal as minhas respostas ou teria a impressão de grosseria. Sou sincera, sou firme, brincalhona e feliz. 

;-*





132 comentários:

Anônimo disse...

Ola hellem, você acha que se pode abrir uma cápsula de pill food e colocar no creme de tratamneto dos cabelos, ao ivés de toma-los?

Hellen Toledo disse...

Olá bem vinda ao SET!
Olha você vai obter melhores resultados tomando os comprimidos, alias posso te garantir que não fara efeito nenhum se você coloca-lo no creme. TEm substancias vitaminicas que foram feitas para usar topicamente, e outras para serem ingeridas. E o pantogar e pill food são vitaminas que agem na fibra capilar de dentro pra fora.
Beijos!

Anônimo disse...

hellen bgda encontrei minha pergunta aqui, eu mandei manipular na formula 100mg de colageno vou tomar o segundo mes posso tomar por seis meses esta formula acreçentada o colageno nao me fara mal? hellen o levedura mediçial, e o msm leveto de cerveja? bgda
vc e um amor de pessoa

Hellen Toledo disse...

Olá, muito bem vinda sempre!
Olha só a levedura medicinal é sim o mesmo que levedo de cerveja.
Colágeno não faz mal,não se preocupe!Quanto ao período que você vai usar, só um médico pra dizer.
De nada, e obrigada pelo carinho!
Beijos!

Anônimo disse...

Bom, eu tenho alimentação controlada e engordei 6 kg dps do pantogar... se engorda pra todo mundo eu não sei, mas infelizmente, eu engordei ¬¬
meu cabelo está lindo, mas engordei 6 Kg em 4 meses...
Dps fiquei pensando a respeito e suspeito que foi o levedo de cerveja, pq meu veterinário receitava isso pra minha cachorra dar uma engordadinha...
Bom é isso aí!
Abraço!

Hellen Toledo disse...

Olá Lívia, bem vinda ao SET!
Engraçado você dizer isso, porque eu já usei levedo de cerveja para emagrecer e perdi 7 quilos em 3 meses. Pode procurar no google sobre os benefícios do levedo de cerveja. eu tenho certeza absoluta que pantogar não engorda.
Beijos e obrigada por perguntar.

Hellen Toledo disse...

Sobre o levedo de cerveja: http://www.alimentacao-saudavel.com/os-incriveis-beneficios-do-levedo-de-cerveja/

Hellen Toledo disse...

Lívia te aconselho a procurar um médico, as vezes você pode ter algum distúrbio hormonal que te fez engordar e coincidiu com o fato de estar tomando pantogar. Fique de olho!

Anônimo disse...

tenho mt hormonio eu achoo, só tenho14 anos e tenho ja corpo de 16 e queria mt te cabelos e unhas maiores eu posso tomar?

Hellen Toledo disse...

Sim, pode tomar sim!!
Beijo!

Anônimo disse...

quem tem dermatite seborreica leve, os efeitos do pantogar sao os mesmos?

Hellen Toledo disse...

Olá bem vinda(o)!
Sim, o efeitos serão os mesmos.
Beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

Boa tarde. O dermatologista de minha esposa indicou PANTOGAR para rejuvenescimento da pele, que está com manchas de exposição solar. Na bula não fala nada disso, só fala em indicações para cabelos e unhas...
Como ela está sem contato com o dermatologista, ficamos na dúvida. Pode ajudar ?
Obrigado.
Eduardo

Hellen Toledo disse...

Olá bem vindo!
Pois é Eduardo, o pantogar não tem nada a ver com manchas na pele, também não entendi, como a própria bula diz ele é próprio para o crescimento do cabelo. Estranho! além do mais, nunca ouvi falar de remédio via oral pra manchas na pele, e sim de uso tópico. Consulte outra dermatologista.
Beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

Nossa, desculpe a minha sinceridade (como vc mesma diz), mas por quer ter um blog e se dipor a responder as questões se vc não tem paciência nenhuma. Cada resposta grosseira e sem-educação. Nunca vi nada igual!

Hellen Toledo disse...

Desculpadíssima pela sinceridade, até porque eu sou sincera, espontânea, e as resposta do post não foi direcionada a ninguém, foi bem generaliza, e eu sou assim mesmo.
alias querida, esse espaço é meu e eu escrevo o que eu quero, visita quem quer. Desculpa eu, se algumas de minhas respostas serviram pra você e você se chateou, você deve ser daquelas acostumadas a ser sinceras e não suportar sinceridade alheia.
E mais dos mais de 1000 comentário que recebo, você é a primeira que fala que sou grosseira e sem educação, coisa que nunca fui, se estou sendo agora é porque você falou o que quis então meu bem, esteja preparada pra ouvir o que não quer. E da próxima vez se identifique, isso sim é grosseria e falta de educação. E mais, você não me conhece se conhecesse saberia que não tem nenhuma grosseria nas respostas.

Bia Borges disse...

Meninas,
Já usei Pill Food e Pantogar e não senti mudanças. São apenas vitaminas, aminoacidos e acidos graxos. nada que justifique preços tão altos. Com base nisso pesquisei e encontrei um nutricosmético que está valendo a pena: 30 DAY BEAUTY SECRET da Futurebiotics. É vendido no Brasil por R$ 180,00. É muito mais completo (tem biotina, queratina, e promete resultados em 30 dias. São 30 pacotinhos com 3 capsulas. O animo, pele, unha e cabelos mudam. Se importar sai muito barato. To comprando no site da HEALTHDESIGNS e pago US$ 13,51 + 1,99 de frete. Se alguem se interessar use o cupom de desconto 5233151 que ganha $5 na primeira compra e vai pagar só US$ 8,51.

VANILDA disse...

OLA PASSANDO POR AQUI E LENDO SOBRE ESSA PILULA , BEM INFELIZMENTE NÃO POSSO ENGORDAR NENHUMA GRAMA POIS JA ESTOU COM SOBREPESO E A LUTA TA SENDO GRANDE , MAS VOU TOMAR PANDOGAR MESMO ASSIM rsrsrsrsrr.
MEU CABELO TA UM HORROR QUEBRADIÇO EM QUALQUER PARTE QUE EU PUXO ELE QUEBRA PESQUISEI HJ NA FARMACIA E ESTA 150 REAIS, VOU ARRISCAR PQ PIOR QUE ESTA NÃO VAI FICAR E QUALQUER MELHORA SERÁ LUCRO , VOU PASSAR POR AQUI MAIS VEZES E FALAR SOBRE OS EFEITOS BJS MILLLLLLLL

Anônimo disse...

oi,meu nome e Adriana,e estou usando este pantogar manipulado,mais no meu esta assim:vitB1 60mg,GELATINA60mg,Cistina20mg,pantotenato calcio 60mg e paba 20mg obs;eu nunca ouvi falar dessa paba oq e isso?esta correto esta manipulaçao? meus cabelos vai parar de cair?a eu tambem faço uso de colageno,germe de trigo,farinha de aveia,pysilio,linhaça em caps;comecei a usar albumina ,sera q estou exagerando? me responda pr favor!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Adorei
Obrigada suas respostas foi tudo pra mim....não tenho mais nenhuma dúvida
Grata
bjs

Anônimo disse...

Olá.. Gostaria de saber se tem como abrir a capsula dentro da boca e engolir? Porque ela é o dobro da sua (vi nas fotos), e nao consigo engolir..
Faz o mesmo efeito???
OBRIGADA DESDE JÁ :) SEU BLOG É DEMAISS!

Anônimo disse...

Pantogar engorda ? ele abre o apetite ?


quais são os efeitos colaterais?

livia disse...

posso tomar o PANTOGAR e comprimidos de colageno hidrolisado juntos ?

Anônimo disse...

Olá, sempre tive pouco cabelo, mas sempre era muito bem tratado e bonito. Depois que um bom tempo tomando antibioticos ele começou a cair, agora ta crescendo mas ta aquela coisa bem ralinha. Gostaria de tomar o Pantogar mas gostaria de saber primeiro os pros e contra desse remedio.

Anônimo disse...

olá, sou diabetica e gostaria de saber se tem algum prroblema se tomar Pantogar.

Joseane Magro de Lima disse...

Olha eu estava a busca de um post que retirasse a minha dúvidas de verdade. Sem dúvidas este foi achado! Além disso adoro seu jeitinho de escrever huahauahua. Um beijo
http://blogdajhosy.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

me chamo Elena usu pantogar ja a 4 meses pois meu cabelo deu queda muito grande na parte frontal fiquei desesperada / p completar tenho salao d beleza no desespero passei a usar minoxidil e pantogar foi bom o ressultado mais poderia ser melhor afinal foram 750 caps se nao mi engano

Viviane Rodrigues Barbosa disse...

Boa tarde!
Sei que deveria fazer essa pergunta a um medico, mas infelizmente não posso consultar um agora, portanto, você pode ter alguma fonte confiável. Gostaria de saber se nosso organismo realmente absorve toda a quantidade de três capsulas por dia, pois as vezes estamos gastando dinheiro a toa. Essa duvida surgiu pois pensei em relação a vitamina C q se tomarmos mais do que o organismo é capaz de absorver é inútil. E como deve estar sendo muito rentável para a fabrica, tomar 3 é melhor do que uma capsula. Estou tomando 3 capsulas há um mês e preciso comprar outra caixa esta semana e preciso economizar, sendo que se realmente for indispensável tomar as três darei um jeito, pois faço qualquer negocio para o crescimento dos méis cabelos, uma vez que não gasto com nada a não ser cremes de hidratação

Gabriela disse...

Estou tomando pantogar, mas estou com medo de quando terminar o tratamento , meu cabelo começar a cair e ir todo meu dinheiro pelo ralo.. O eu faço ? Bjs

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? Venho atraves deste, relatar aos internautas que a vitamina Pantogar é excelente... Tomo uma cápsula ao deitar, amanheço bem disposta e meu cabelo esta lindo... Sem contar que nao cai mais como antes e esta crescendo que é uma maravilha. Já tomo esta vitamina ha quase um ano e nao engordei nada... Beijos! Paola Gimenez de Catalão-Goiás

Fernanda disse...

Oi Hellen! Tudo bom? Adorei o seu jeitinho! rs Olha, eu vi seus dois posts sobre o Pantogar e consegui ler todos os comentários (confesso que muitos passei batido), e já estava me incomodando tantas perguntas iguais! rsrs
Mas então, eu tenho o mesmo problema de quase todas: A QUEDA! to entrando em um colapso nervoso de tanto cabelo que tem caído devido ao estresse de momentos particulares... Estou voltando a rotina agora... Mas enfim! Nessas andanças pela internet eu vi falando que o manipulado não confere pois a queratina usada no Pantogar é patentiada pois é biodisponível! Vc sabe de algo sobre isso??? Alguns falam pra colocar 60mg de queratina pra suprir a falta dessa tal queratina biodisponível..
Adorei seu blog!!! Beijooos!!

Hellen Toledo disse...

Olá Fernanda, bem vinda!!
Obrigada pelo carinho. Então, olha eu particularmente não gostei muito da queratina pois ela deixou meu cabelo muito grosso e até um pouco áspero, e assim, no meu caso eu consegui manipular com a queratina sim, e se o seu cabelo não estiver quebradiço não fará diferença a queratina, ela só influência na força do fio, engrossa e deixa até mais duro, então ela não vai influenciar muito no crescimento. E mais queratina em excesso prejudica mais do que ajuda, eu já detonei meu cabelo por causa de queratinização, rss
Enfim, se você sentir necessidade da queratina, pode mandar manipular e como vc disse usar a queratina vendida em capsulas em farmácias.
Beijos e boa sorte.

Anônimo disse...

Gente, eu tomei o pill food quase seis meses e não vi nenhum resultado, o meu cabelo continua do mesmo jeito caindo,fraco e ralo na parte frontal, além disso uso o minoxidil e o avicis no couro cabeludo desde Dezembro de 2011, passo o minoxidil a noite 20 gotas e o avicis pela manhã, tudo indicado pela a Dermo, apesar de que já a alguns meses vejo alguns cabelinhos novos brotarem mas não vejo diferença no aumento e na estrutura do cabelo, e por esse motivo voltei em outra Dermatológista essa semana, ela me passou o pantogar. Como antes eu já havia pesquisado muito por aqui...vi falar muito no pantogar ai perguntei se era bom eu tomar,ela então receitou o mesmo. A Dermo me disse tbém que eu tirasse de uso o avicis e continuasse usando o minoxidil e o pantogar,como não estava tendo resultado no minoxidil ela me alertou mudar de farmácia para a manipulação do minoxidil.Vou comprar o Pantogar na proxima semana, depois contarei aqui os resultados se tiverem, espero que tenha e bons!!! XAU

admjus disse...

Não é exagero, mas fazem exatos 32 horas que comecei o tratamento, vou tomar a 4 cápsula: minha queda de cabelo diminuiu uns 70-80%.
Cheguei a assustar, mas foi muito visível a mudança.
Wilsiane

Mari disse...

Oi Hellen, to passando só pra dizer que o Roacutan não é um remédio proibido. Ele é receitado pra casos graves de acnes. Mas só um dermatologista pode receitá-lo e o paciente precisa assinar um termo. Então, não aconselhe ninguém a usar. No mais, seu post foi esclarecedor. Obrigada :)

Hellen Toledo disse...

Oi Mari, obrigada por esclarecer, ele ainda não é proibido no Brasil, mas seu uso só é permitido em casos extremos, e não pode ser usado indiscriminadamente, como vem acontecendo, e é um remédio muito perigoso e pode até causar câncer e foi por isso mesmo que foi proibido nos EUA.
No mais eu nunca aconselhei e jamais aconselharia ninguém tomar qualquer medicamento que fosse, nem o pantogar que é apenas vitamina eu aconselho tomar sem consultar o medico.
No mais não no post eu DESACONSELHO a pessoa a toma-lo e não o contrario.
Beijos!

Anônimo disse...

gostaria de saber se posso tomar o piil food e o colageno hidrolisado,e se posso tomar umas cervejinha no final de semana,sera que isso atrapalha o meu tratamento ,bjos aguardo uma resposta

Anônimo disse...

OLA PESSOAL! VIM DEIXAR AQUI MEU COMENTARIO SOBRE PANTOGAR.NO MEU CASO NAO RESOLVEU A QUEDA,MAS MEUS CABELOS ESTAO MAIS BRILHOSOS,JA ESTOU TOMANDO HA 06 MESES,E ELE ENGORDA SIM,MAS NAO ESTOU TRISTE,POIS SEMPRE QUIS ENGORDAR,VOU CONTINUAR TOMANDO.BOA NOITE!!

ana disse...

OLÁA BOOM DIA !
tem quase 2 meses que estou tomando pantogar 2 veses ao dia, e ja vi bastante resultado. so que agora estou querendo tomar 3 veses ao dia pra ve se faz resultado mais rapido. O que vc acha ?

ana disse...

Oláa Boom dia !
estou tomando pantogar 2 veses ao dia já tem uns 2 meses . e já vi bastante resultado, so que agora quero tomar 3 veses ao dia pra ve se da resultado mais rapido. O que vc acha ?

Hellen Toledo disse...

Oi Ana bem vinda! Já respondi no outro post sua pergunta, mas vou responder aqui também, se não ver la, ver aqui. rss Pode tomar três vezes ao dia sim, normalmente é receitado assim.
Beijos e boa sorte.

Unknown disse...

Olá!!! Meus cabelos caem muito, porém, crescem muitos fios novos! Só que esses fios novos estão muito rebeldes e secos!! Assim fico com muiito frizz! Queria entender como funciona esse remédio, porque oq eu imagino é q se vc toma remédio, o cabelo que vai ficar bonito é apenas o que vai crescer após vc estar tomando o remédio, ou não é assim?! E outra: ele faz crescer MAIS cabelo?! Tipo "enche", cresce mais fios?! Pq daí não posso tomar :/ ....

Hellen Toledo disse...

Olá Bem vinda!
Olha ele age nos fios já nascidos sim, os cabelos ficam mais brilhosos e mais fortes, eu notei que meu cabelo ficou mais grosso, eu creio que seja por causa da queratina, o cabelo da minha irmã aumentou muito o volume, mas eu acredito que seja porque tava caindo tanto que dava pra ver o couro cabeludo, abriu uma clareira no alto da cabeça, rss e aí como parou de cair o volume aumentou, mas no meu não vi grande diferença neste sentido.
Beijos e boa sorte.

kelly disse...

Hellen, encontrei seu blog por acaso, achei as informações um tanto quanto uteis, porém, se voce fosse um pouco mais simpática em responder as perguntas provavelmente eu voltaria pra ver as novidades.
Quanto ao Roacutan, voce está desinformada, porque ele não é e nunca foi proíbido, se assim fosse, os médicos jamais receitariam e as farmacias também não venderiam. Voce deveria pesquisar um pouco melhor pra responder as perguntas.

Hellen Toledo disse...

Kelly, você está sugerindo que eu seja tão simpática quanto você?
Primeira coisa, eu jamais vou falar bem de um medicamento perigoso, qualquer pagina da internet que você abrir não vai falar bem desse medicamento, eu não disse que era proibido no Brasil, se tivesse prestado atenção teria notado.
Outra coisa nem o pantogar que é apenas vitamina eu digo pra alguém usar sem orientação médica, muito menos junto com outros medicamentos, isso seria irresponsabilidade da minha parte e poderia até ser processada por isso,pois estaria incentivando auto medicação. Quanto a você não vir mais na minha pagina, agradeço, pois a unica coisa que recebo em troca das informações do blog é o carinho das minhas leitoras, alias por causa de comentários sem noção, perdi a vontade de escrever, e de responder. E uma dica, seja coerente e simpática ao cobrar simpatia das pessoas.

Raquel Gama disse...

Hellen adorei seu blog!
Vc é tanto quanto ou mas sincera que Eu, fiquei sua fã!
Acaba de ganhar mas uma seguidora e todas as minhas duvidas sobre o Pantogar estão esclarecidas, meu medico passou esse medicamento pra mim hj, pois fiz uma cesárea a quase 4 meses e meus cabelos de uns dias pra cá começaram a cair horrores. Mas estão caindo tanto q fui desesperada procurar um Dermatologista, como ñ é um remédio barato vim logo procurar saber os resultados aqui na net!

Vou amanhã mesmo a farmácia Compra-lo e estou super confiante!!

Hellen Toledo disse...

Bem vinda Raquel, que bom que gostou, na verdade as respostas desse post não foi direcionada a ninguém, mas as vezes as pessoas se sentem pessoalmente ofendida, por exemplo quando veem em outro blog que monovin A faz o cabelo crescer 6 centímetros por mês, elas querem que eu confirme isso, então quando digo a verdade se chateiam e acham que sou grossa, na verdade as respostas desse post em especial, foi uma brincadeira, uma maneira descontraída de responder às dúvidas, mas sim, eu sou sincera... rss Obrigada pelo carinho!
Beijos e tudo de bom!

kelly disse...

Hellen, peço desculpas se fui grossa! Essa não era a minha intenção! me coloquei no lugar das pessoas ao fazer as perguntas e me senti um pouco ofendida pela forma que voce respondeu! de verdade, eu não quis te ofender e peço desculpas mais uma vez.
Imagino que voce deve ter ficado sem vontade de escrever no blog, mas espero que continue escrevendo, porque vi o carinho das pessoas por voce e quando a gente sabe sobre um assunto é muito bom compartilhar com as pessoas e poder tirar suas duvidas.
Me perdoe se te chatiei.

Hellen Toledo disse...

Poxa Kelly, eu é que peço desculpas, ando meio sensível por causa da gravidez, mas é como já expliquei outras vezes, as respostas não foram direcionadas e minha intenção ao fazer o post foi pra serem descontraídas, tanto que qualquer pergunta que respondo tenho o maior cuidado pra não ofender, mas la eu não tava respondendo a ninguém especificamente, é mais uma brincadeira.
Desculpa mesmo, é que fiquei chateada.
Bem vinda e obrigada por participar do blog.
Beijos e tudo de bom!

Vanessa disse...

ola Hellen... então meus cabelos estão fracos ralos ai lendo a respeito do pantogar achei que me ajudaria, pedi pra manipular so que no lugar da queratina eles colocaram colageno, e ai fiquei na duvida se teria o mesmo efeito, sera que voce poderia me ajudar com essa duvida?

Hellen Toledo disse...

Oi Vanessa, bem vinda!
Olha, o colágeno realmente não é a mesma coisa, nem fará o mesmo efeito da queratina, mas ele ajuda bastante. No meu cabelo por exemplo eu não gostei muito do efeito da queratina, pois senti meu cabelo um pouco duro e áspero, no entanto se seu cabelo ta ralinho e fraco, ela iria fortalecer bastante, mas fique tranquila pois o colágeno também é ótimo para fortalecer as fibras capilares e hidratar o cabelo, fora que ele também é ótimo pra pelo.
Se a farmácia for de confiança, a troca da queratina pelo colágeno não irá influenciar no resultado, pode confiar.
Beijos e boa sorte!

Vanessa disse...

obrigada Hellen!

Anônimo disse...

Prezadas garotas,
Dei uma olhadinha nos questionamento de vcs, e tenho o seguinte a expor:
- O pantogar pode sim engordar, já que sua formula contém vitaminas do complexo B, porém, isso é muito raro, já que a quantidade de calorias de um comprimido é inferior a uma maça.
- O ideal é que vcs tomem 2 cap. nos primeiros 15 dias e depois apenas 1.
- Uso tmb o minoxidil para aumentar a eficiência do tratamento.
Espero ter ajudado.

Unknown disse...

Bom dia lindona!

Comecei a tomar o Pantogar hoje, vou seguir seus conselhos. Ótimo blog. Te achei super bacana e super responsável em seus comentários. Bjus e volto sempre para comentar sobre os efeitos obtidos com o tratamento.

Anônimo disse...

tomei pantogar por 6 meses e só encheu foi a minha cara de espinhas isto sim mas os cabelos continuam caindo da mesma forma

Anônimo disse...

eu temei 3 capsulas por dia como mada e usei pelexil shapoo 3 vezes por semana e e tonoco capilar pelexil tbm e nadaaa..

Hellen Toledo disse...

Olá, bem vinda!!
Bem, pode ser que o seu caso (queda, quebra ou paralisia no crescimento) seja provocado por algum desiquilíbrio hormonal, problemas de ovário, enfim são várias as causas de queda, e aí a vitamina sozinha não resolve.
Beijos e boa sorte.

Anônimo disse...

oi.tenho uma pergunta que nao tem haver com esse remedio,mas tem haver com colageno.eu estava procurando na net e achei seu site,gostei muito primeiramente,bom eu queria saber se posso tomar colageno,sendo que faz só 25 dias que tive bebe,mas nao aguento ver minha barriga toda mole,e o corpo todo,ja que ainda nao posso fazer exercicios queria ir me preparando para com colageno,sera que posso??

Hellen Toledo disse...

Olá, bem vinda!!
Não tem problema nenhum você tomar o colágeno, mas opte com compra-lo puro, sem vitaminas ou complementos adicionais. Você também pode optar por comer gelatinas de sobremesa, porque ela é colágeno puro, o ruim é que tem açúcar, mas é tudo de bom, outra coisa que pode te ajudar é optar por carne de panela como músculo que é rico em colágeno.
Beijos e boa sorte pra você e seu bebezinho!!

Angela Paula disse...

Bom dia gente, vim aqui deixar minha experiencia também. Tenho visto o desespero de vcs por conta dos cabelos e quero somar a tudo que já foi dito acima. O pantogar é bom mesmo, já usei na adolescencia, mas melhor que isso é a babosa. Vocês não tem ideia do que ela é capaz de fazer. Tenho foto do meu cabelo a onze meses atras, quando comecei a aplica-la religiosamente no meu couro cabeludo duas vezes na semana antes da lavagem. Só vendo foto pra acreditar e também aos homens que estão ficando calvos, ela ajuda a fazer nascer novos fios. Vale a pena, a plnta é milagrosa...

Anônimo disse...

Ola,linda ! Obrigada pelas explicações... Eu estou tomando pantogar a um mês.. Ainda nao notei mudança no crescimento.. Quero mudar para o phill food,pois minhas amigas tomam me disseram que e mil vezes melhor q pantogar... Então ,tu acha que eu posso mudar assim derrepende dopantogar para o phill food? T acha q vou ter reações? Bj,ass : drielle

Anônimo disse...

Olá amor, estou tomando o phill food há mais ou menos um mês e ainda não vi resultado só que engordei alguns quilinhos e falei com minha nutricionista e ela me disse que ele não engorda mas abre o apetite então tem que controlar a boca. Mas minha dúvida é a seguinte o phill food e o pantogar servem somente pra os cabelos ou eles ajudam no crescimento das unhas também? pois meus cabelos estão demorando muito pra crescerem estavam na cintura e cortei na altura do queixo pois tinha feito um voto isso há 3anos atrás e agora que ele está abaixo do ombro pouca coisa e sem contar a queda e também as unhas que estão que nem papel não crescem e qndo crescem logo quebram, alguma dica pra mim? bjos. Flávia.

Hellen Toledo disse...

Olá meninas, bem vindas!!

Drielle, você pode sim passar a tomar o pantogar no lugar do phil food, não tem nenhum problema e não terá nenhuma reação pois ambos são vitaminas.

Flávia, olha as duas vitaminas, pantogar e phil food são ótimas para unhas e cabelos, mas a minha experiencia particular é maior com o pantogar, embora conheça pessoas que usaram o phil food, e tenho vários relatos dos efeitos do mesmo, mas uma coisa posso te falar quando eu tomei o pantogar notei que minhas unhas ficaram super duras, e elas sempre foram molinhas que nem as suas, e meus cabelos cresceram mais rápido e até os pelos do corpo em geral aumentaram, tinha que me depilar com mais frequência pois cresciam muito rápido. E outra coisa não senti nenhuma mudança no apetite, mas talvez varie de organismo pra organismo, pois algumas pessoas tem dito aqui no blog que o pantogar engorda, eu que sempre tive MUITA tendencia pra engordar não engordei nenhuma grama enquanto o usava...
Olha se você for pesquisar e procurar saber vai acabar descobrindo que nem corticoide, aquele medicamento famoso por engordar é tão vilão assim, as vezes as pessoas se acomodam porque têm uma desculpa para os quilinhos a mais, e assim se o phil food está abrindo seu apetite, tente comer mais frutas, você pode comer bastante, mas as coisas certas, porque se não pode perder o controle.

Outra coisa, converse com sua médica sobre passar a tomar o pantogar, as vezes você se sente melhor.

PS: só tome cuidado, pois há muitos relatos de dores no estomago por conta do levedo de cerveja presente no pantogar, então se você tiver gastrite, ou sentir algo, pode pedir pra manipular sem a levedura medicinal.

Espero ter ajudado.

Beijos meninas e boa sorte!!

kelly disse...

Hellen, eu li em algum lugar que nao consigo encontrar de novo que após um mês de tratamento devo reduzir a dose para 2 comprimidos por dia. Isso é verdade?
Já faz um mês que estou tomando e ja vejo resultados otimos =)
Obrigada

Hellen Toledo disse...

Olá Kelly, bem vinda!!
Olha meu médico sempre receitou pra mim e pra minha irmã tomar 3 comprimidos ao dia por 3 meses, e mesmo na bula manda tomar 3 por dia, tanto que a caixa dá para um mês e vem com 90 comprimidos, ou seja, três por dia.
Beijos e boa sorte!!

Vanessa disse...

Olá! Gostei muito do blog!
Tenho uma grande dúvida: Sempre tive uma leve gastrite, então tomo omeprazol (por indicação médica) há alguns anos. Faz quase 1 mês que estou tomando pantogar manipulado, mas tenho sentido um desconforto estomagal muito grande, queimação, tá me atrapalhando mesmo! Pode ser algum componente da fórmula, como o levedo de cerveja? Desde já, muito obrigada!

Unknown disse...

Olá,bom dia.
Sou bem cabeludinha nos braços e no rosto tbm,mas meu cabelo está caindo e me indicaram o pantogar,mas tô com medo de tomar e aumentar a quantidade de pêlos dos braços e rosto. Será que interfere?

Hellen Toledo disse...

Olá Luana, bem vinda!!
Olha não interfere não, pode tomar, ele não vai aumentar os pelos do corpo, quando eu tomei por exemplo notei que onde eu me depilo os pelos cresciam mais rápido, mas não interferiu em nada no aumento dos pelos.
Beijos e boa sorte.

Hellen Toledo disse...

Olá Vanessa, bem vinda!!
Realmente algumas pessoas reclamam de dor no estomago por conta do pantogar, não só do manipulado quanto do outro, tem-se resolvido o problema tirando o levedo de cerveja da formula, como você sugeriu.Eu tive vários relatos sobre isso aqui no blog, me esqueci de colocar nas dúvidas, mas vou atualizar o post.
Beijos e boa sorte.

Anônimo disse...

Tenho hipotireoidismo,posso tomar pantogar?

Unknown disse...

Oi, Helen!
Gostei muito do seu blog.Parabéns!Obrigada pelo carinho de escrever dicas.Acho maravilhosa a sua objetividade.Hoje em dia a vida é muito corrida, não é possível ser diferente.Por favor, continue!É valoroso seu trabalho. Apenas as pessoas que estão precisando de um divã é que criticaram.Li o texto sobre Pantogar.Minha dermatologista indicou.Tem alguma contra indicação para quem está tentando engravidar? Tomo hormônios para hipotireodismo tem algum problema aumentar a dose de 1 p/3? Muito obrigada!Beijos, Carla

Hellen Toledo disse...

Olá Carla, bem vinda e eu que agradeço pelo carinho!
Carla, se você está tentando engravidar acho melhor ter cautela, pois embora o medicamento só contenha vitaminas próprias pro cabelo, e aparentemente ser inofensivo numa eventual gravidez, a bula diz pra toma-lo só a partir do segundo trimestre da gravidez e com orientação médica. Bem, quanto a questão do hipotiroidismo eu realmente não posso te ajudar, vou arriscar um palpite de leiga, é melhor verificar com o médico, mas o tratamento é feito com 3 por dia, as vezes não sei o motivo alguns médicos receitam 1 ou 2, mas na própria bula manda tomar 3. Masss eu no seu lugar não arriscaria tomar sem perguntar o médico antes. rss
Beijos e boa sorte!!

Anônimo disse...

ola comecei a tomar pantogar, ainda é cedo se deu resultado, mas gostaria de saber se para sombrancelha e cilios crescem e dao força, esta é a minha duvida
obrigada

Anônimo disse...

Olá, comecei a tomar o Pantogar faz dois dias, mas estou tomando um manipulado que saiu mais barato, aparentemente lendo a fórmula parece ser a mesma do original, mas será que dá o mesmo efeito. Aguardo sua resposta! Fique com Deus!!!!

Hellen Toledo disse...

Olá meninas, bem vindas!!
Olha o pantogar faz diferença sim nas sobrancelhas, não notei nos cilios, mas porque não prestei atenção, mas sobrancelhas e unhas deu muita diferença sim.
O pantogar manipulado pra mim funcionou muito, mas é como eu sempre digo, sempre depende da farmácia de manipulação, se for de confiança, pode ficar tranquila que funciona sim.
Beijos!

Anônimo disse...

Olá, posso tomar levedo de cerveja, ao invés de Pantogar? Vou ter os mesmos benefícios?? Beijos...

ALba disse...

Adore seu blog, muito bom, continue escrevendo.
Não vi hora alguma vc tratar ninguém com falta de educação a não ser as pessoas que te ofenderam e cá pra nós, essas merecem, ainda acho que vc foi bem educada; se fosse comigo seria bem pior. Quanto ao pantogar eu pesquisei muito, já tomei o haar inter que é bom mas... depois que mudaram a formula do medicamento eu não ví tantos resultados, mas meus cabelos aumentaram bastante.
Vou tomar o pantogar e volto pra contar o resultado em fevereiro.
Att..
Alba Dutra

Anônimo disse...

Olá me chamo Fernanda, sempre tive cabelos longos mas com o passar do tempo notei que estão mais finos e em menor quantidade. Você acha que devo tomar Pantogar?

milly disse...

boa noite o pantogar pode causa atraso da mestruação ?

Hellen Toledo disse...

Ola Milly, bem vinda!!
Ô minha querida, eu realmente não sei, só um médico pra te dizer, mas agora até eu fiquei curiosa a respeito disso, quando souber conta pra gente. Desculpa não poder ajudar.
Beijos e boa sorte!!

mara disse...

Adorei seu blog eu quero começar o tratamento com o pantogar mas na cidade onde eu moro ate nas farmacias de manipulaçao eles sao caros,vi que vc postou um boletim de uma farmacia que faz ele por um preço otimo eu gostaria de saber se essa farmacia e de confiança e se eles tem algum site.Obrigada bjos

Anônimo disse...

Posso tomar pantogar e roacutan juntos?

Anônimo disse...

Estou tomando pantogar há uma semana,meus cabelos estavam caindo horrivelmente ; nos dois primeiros dias já senti uma mudança muito acentuada.Eu acredito que o tratamento irá dar certo.Sou negra e na verdade nunca tive um bom crescimento de cabelo ,sempre fui taxada como machão, pelo fato de meu cabelo ser extremamente pequeno.Este medicamento é bastante caro, mas eu acredito neste investimento.Trabalho com crianças e adolescentes e eles às vezes riem da minha aparência,afetando um pouco minha auto-estima.Quero ter cabelos longos e bonitos!Por favor Hellen, ajude-me!

Hellen Toledo disse...

Olá bem vinda!!
No final você pede ajuda, mas não entendi sua dúvida!
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Hellen Tõ tomando o imecap capsulas,posso tomar tbem o pantogar,ou tenho que escolher entre um e outro...grande bjoo

Kelly disse...

Hellen, estou tomando pantogar ja faz uns 4 meses. Voce sabe me dizer se posso continuar tomando ou é melhor parar por um periodo?
senti meu cabelo crescer muito nesse tempo, mas ainda não chegou no tamanho que eu quero.

Obrigada.

Flávia disse...

Oi Hellen! Nossa, eu ia gastar uma fortuna com esse Pantogar sendo que eu posso manipular! Eita esse capistalismo...
Caramba, você entende mesmo de cabelo, hein!? haha xD

Meu dermatologista me indicou 1 capsula por dia, mas lendo esses comentários, fiquei com dúvidas se tomar só apenas 1 por dia faria efeito. Eu manipulei na NatuPharmus (não sei se tem essa farmácia aí também, mas é bem conhecida).
Meus cabelos estão caindo horroooores e tenho medo de ficar com o cabelo ralinho :/ você acha que se eu tomar 2 por dia fará um bom efeito?

Obrigada :D

Anônimo disse...

oLA MEU CABELO TA CAINDO MUITO POR CAUSA DE QUIMICA DE TINTA E DESCOLORANTE, DEPOIS DA ULTIMA DESCOLORAÇÃO COMEÇOU CAIR ABSURDAMENTE, PERDI USN 40% DO CABELO... ELE TBM AJUDA PARA ESSE CASO.
oBRIGADA ASS ANDRESA

Hellen Toledo disse...

Olá meninas! Bem vindas!
Desculpem a demora em responder.

Kelly, eu realmente não sei e não posso te dizer se você deve ou não continuar com o tratamento, me desculpe.

Para as outras meninas que querem saber se podem tomar o pantogar com outras medicação, gente eu sei que nem todas vocês sabem, (tem até um post sobre isso). Eu não sou médica e nem sequer da área da saude, algumas coisas dá pra responder por experiencia, desde que não sejam assuntos complexos, pois algumas coisas funcionam pra uns e não pra outros,seria irresponsável da minha parte responder algo assim. E por favor meninas, para o bem de vocês, não tentem tirar essas dúvidas na internet pode ser muito perigoso. OK?
Beijos e boa sorte!!

Hellen Toledo disse...

Meninas, bem vinda!!

Andressa
Sim. O pantogar vai te ajudar sim. Pode tomar.

Ah! Flavia sobre a pergunta de quantos comprimidos por dia, a bula diz pra tomar 3 por dia. Fale com o seu médico e tente saber o porquê dele ter passado só uma.

Quanto a pergunta de poder tomar imecap (vitamina para o cabelo) e pantogar, tome um ou outro, não tem necessidade de tomar ambos, mas consulte um médico as vezes ele te prescreve os dois, mas a resposta de cima ta valendo amores, eu não tenho como responder tais coisas com propriedade medica.
Beijos e boa sorte!

Flávia disse...

Obrigada :)

Lorena disse...

Eu estou tomando ha 3 meses, 3 por dia. Engordei e isso e fato, abriu o apetite muito. Deu espinhas. Vou parar uns dias p ver se faz diferenca.

Unknown disse...

TIVE UMA QUEDA HORRÍVEL DE CABELO POR CONTA DE UMA TINTA
DE CABELO E UMA PROGRESSIVA.
MEU CABELO AFINOU MUITO E TEVE SEU VOLUME
MUITO REDUZIDO.VISIVELMENTE!!RESSECADO E QUEBRADO.
NOSSA. PANTOGAR FOI UM MILAGRE.
EM MENOS DE 20 DIAS JÁ POSSO
NOTAR O RESULTADO. JÁ TA MAS CHEIO
CRESCEU, E ESTA BEM SOLTO. E OLHA QUE EU
TENHO OS CABELOS MESTIÇO. UMA MISTURA
DOIDA. NADA LISOS. MISTURA DE BRANCO
COM PRETO. HEHEHEHHEHE. PANTOGAR
VALE A PENA CADA CENTAVO GASTO. BJSSSSSSSSS

Flávia disse...

Oi Hellen! Manipulei o Pantogar com a fórmula da própria farmacia.

pantotenato de calcio - 60mg
queratina - 100mg
paba - 20 mg
colageno - 100 mg
cistina - 80 mg
vit B1 - 60 mg
levedo de cerveja - 100mg

Olha o tanto de componentes, né? E é para ser tomado apenas 2X ao dia.
Aí fico m perguntando, será que queratina demais (100mg) não é exagero?

Beijos!

Anônimo disse...

eu já estou tomando há 15 dias e não vi nem um resultado ta caindo da mesma maneira tomo 2 capsula por dia o que devo fazer tomar 3 por dia pois está caindo horrores a dermatologista que me indico ele com quanto tempo se vê o resultado

Unknown disse...

Tenho hipotireoidismo e faço tratamento, posso tomar pantogar?

Pamela disse...

Eu vou começar a tomar o remédio, pois eu usava aplique e advinha DERRUBOU muito o meu cabelo e agora ele tá ralo e ralo, e todo mundo me indicou esse remédio!
Gostei do blog bjss

Anônimo disse...

Oi, Helen, entrei no seu blog por acaso e amei, é tudo o que eu precisava neste momento. Comprei o Pantogar e comecei a tomá-lo hj. Será que posso tbem tomar capsulas de biotina junto? Uma amiga me disse que são complementares, mas fiquei na dúvida. Agradeço desde já a atenção e aguardo ansiosa uma resposta rsrs.

Anônimo disse...

Olá, estou tomando sertralina 100 mg, e gostaria de saber se tem contra indicaçao tomar pantogar 3 x ao dia ...obrigado ( Fabiano )

graciele disse...

gente pantogar manipulado foi minha salvação,meus cabelos cairam por 13 anos e so com um mes de uso ja pararam de cair e tb não engordei nada.estou muito feliz"!
recomendadissimo"!

Anônimo disse...

ola Helen nem liga pra essas pessoas que ficam postando coisas ruins aqui ;) foi muito bom as suas informações para mim e muita gente , os médicos receitam agente usa e nada melhor do que alguém que tem experiência com o uso do remédio do que o próprio medico que so receitou ;)

obrigada flor fica com deus

Jéssika Moura disse...

Tive uma anemia profunda por falta de ferro, e depois de uns meses engravidei e acabei perdendo o bebe, quando eu estava com 3 meses de gestação, fiz 2 curetagens por conta da perda, perdi muuuuito sangue, e a anemia fez a festa no meu organismo, já estou tentando curar a anemia há mais de uma ano e meio, mas acho que agora estou na reta final, pelos exames que venho fazendo, e com taaanta anemia meu cabelo começou a cair, e caiu violentamente, meu cabelo era cheio, na cintura, e hj é ralinho, bem ralinho e um pouco abaixo do ombro. Corri atrás pra curar a anemia com reposições de ferro e melhora na alimentação, junto com inúmeros medicamentos para a queda de cabelo, usei pill food por 8 meses, nada adiantou, tomei exímia fortalize,por 6 meses, (que é mega caro), e nada, usei minoxidil espuma, e meu cabelo caiu muuuito mais. Tentei muitas coisas e nada! Até que conversei com minha dermatologista, que tinha lido sobre Pantogar, ela disse que é um bom medicamento mas que eu só começaria ver algum resultado depois de pelo menos 4 meses, e que era muito mais caro do que tudo o que eu ja tinha tomado, e que eu precisaria fazer o uso de Pantogar junto com o tratamento de anemia. Nossa! E como doeu no bolso... Meu medicamento de anemia custa em torno de 60,00 e o Pantogar, custa em torno de 165,00 daí então e comecei a gastar essa pequena fortuna mensalmente e confesso que vi melhoras logo no primeiro mes, o cabelo não parou de cair imediatamente, ainda cai um pouquinho hoje, mas logo vi um monte de fios novos nascerem, (em dezembro eram como frizz, curtinhos e todos pra cima, e hj já estão do tamanho de uma franja no olho.) meu cabelo está mais brilhoso, encorpado e é bem notável seu crescimento, já estou tomando o medicamento há 6 meses, e mesmo sendo tão caro, pretendo ficar com ele por pelo menos mais um ano, estou muito satisfeita com a ação de Pantogar, mas mesmo com toda minha satisfação, aprendi que só dá pra obter um bom resultado com disciplina, paciência e desembolsando pequenas fortunas mensais sem pena e com pensamento positivo.
Boa Sorte meninas!

Anônimo disse...

olá sou ana.e queria saber assim meu cabelo era enorme e liso e passei por um periodo que tive que tomar antibioticos fortes depois disso meu cabelo nao é mais o mesmo nao crescer e só cai.entao queria ver se eu posso tomar....mas meu medo é que tenha hormonios queria saber sua opinião?.muito obrigado

Anônimo disse...

oii, minha duvida é: tenho dificuldade em engolir comprimidos, posso misturar o pantogar em toddy (exemplo) ou em comidas? visto q é pra ser tomado junto com refeições e é tipo uma vitamina entao ACHO q nao há restrição, há?

Anônimo disse...

Olá. De acordo com a bula, o Pantogar tem algum efeito sobre os cabelos brancos?Obrigado.

Anônimo disse...

Estou em uso do Pantogar há um mês e já tive melhora na queda, agora estou aguardando os cabelos que caíram nascerem de novo, como o médico me receitou o uso durante 3 meses, vou seguir a sua recomendação,uso o pantogar,xampu de jaborandi manipulado e a loção Kerium uma vez ao dia, todo esse tratamento é de 3 meses, voltarei a dar noticias daqui há 2 meses,vamos em frente e ter Fé,que dará tudo certo!

Anônimo disse...

Gostaria de saber, se o pontogar faz efeito nas mentrução?
Eu tomo anticonpcional todos os dias, e faz uma semana de pausa e minha tpm ainda nao veio... tem alguma coisa a ve?

Anônimo disse...

Olha, eu já estou tomando Pantogar a algumas semanas, mas quando comecei eu olhei na bula e lá falava que 3 cápsulas ao dia era somente para adultos, como ainda não sou de maior eu estou tomando apenas duas ao dia. Vai fazer o mesmo efeito?

Géssica Figueiredo disse...

Pantogar ajuda e muito o cabelo a crescer, mas definitivamente meu organismo não o aceitou muito bem! Engordei 6kgs em 50 dias, confesso que tinha fome o tempo inteiro e comia. Faz um mês que passei a regular minha alimentação e para minha surpresa não perdi nada, então abandonei o pantogar no começo da terceira há uma semana, dobrei o cuidado com a alimentação, mas ainda não perdi um quilo sequer! Tenho 21 anos e sempre fui magerrima, acredito que o remédio desacelerou meu metabolismo! Espero que volte ao meu peso antigo!

Anônimo disse...

olá .. Posso tomar Pantogar tomando Roacutan?

Márcia disse...

Acreditem meu cabelo está simplesmente lindo! Em apenas 02 (dois) meses fazendo uso do Pantogar, meus cabelos arfrodescendentes que não tinha crescimento, nem brilho e nem vida já cresceram quase 08 (oito) centímetros, e o mais importante é que todos os fios já existentes também se transformam em fios fortes e viçosos.Experimente!!! Tenho certeza que não vai se arrepender...

Anônimo disse...

Tenho ovários policistícos, meu cabelo nunca foi comprido mais cresceu bem, só que demora muito. Se eu tomar o Pantogar não vai fazer efeito?

Anônimo disse...

olha meninas, vi algumas de voces comentando sobre engordar com o pantogar ou não, eu tomei o pantogar por 6 meses, o remedio é perfeito, meus cabelos pararam de cair no primeiro mes de uso, e hoje apos o tratamento to com o cabelo lindo, e bem mais forte, mas nesses seis meses eu engordei 2 kilos... e o que mais me intrigou é que minha alimentaçao anda mal, ando comendo pouco, mas mesmo assim engordei, pode ser que seja do meu organismo, mas cuidem enquanto estiverem tomando...

Anônimo disse...

oi! querida estou com muita quebra de cabelos, fui a dermatologista e ela suspeitou do uso de chapinha, porém me pediu alguns exames os quais ainda não fiz pois estou desempregada e também o retorno para ela passou. tomei o imecap hair por conta própria no caso uma caixa. porém não obtive resultados com relação a quebra e queda. achei que ele fez meus cabelos crescerem um pouco. Faz uma semana que parei o imecap, será que posso começar a tomar o pantogar? ou tenho que passar mais alguns dias a mais para pode começar o tratamento com o pantogar? obrigada e beiju. att., isa

Anônimo disse...

pantogar mim fez mal ,dor no estomago e tontura,...o que será isso?

Anônimo disse...

pantogar mim deixou com dor no estomago ,e mim senti um pouco zonza na cabeça ,,,o que será ?

Anônimo disse...

sou diabetica ,posso tomar pantogar ?

Anônimo disse...

Mewww deus...quanto grosseria e ignorancia!!! Por mais que o blog seja seu e vc seja livre pra escrever, as pessoas entram aqui de boa vontade, procurando informaçao, que é o que os blogueiros normalmente se dispoe a fazer.
Alem disse, nunca diga "tenho certeza que"....as pessoas tem experiencias distintas....o Pantogar PODE engordar sim!!!

Anônimo disse...

Oláá! Posso tomar o Pantogar junto com o ácido fólico??

Anônimo disse...

Quem tem vitiligo pode usar o pantogar

Unknown disse...

ola! tudo bem? eu me chamo silvana,eu queria saber se o pantogar queratina+cista + associaçoes tem o mesmo efeito que o manipulado? e tambem eu tou amamentamdo posso tomar 2 capsulas por dia? eu tomo tb acido folico pode provocar entoxicamento?? muito obrigada se poder me responder !!!!

Anônimo disse...

Bom Dia!!!...posso tomar pantogar junto com ansiolitico (Paroxetina) ......aguardo...

Anônimo disse...

ola fior estou na metade da caixa de 90 caspula já vi resultado cabelos macios,sedosos,com brilho. mas engordei1k40g estou super preocupada,devo diminuir para 2 caspula ou 1 estou aguardando beijosss lud

Anônimo disse...

Bom dia,

Você quer comprar um rim ou você quer vender seu rim? você
em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a
ruptura financeira para baixo e você não sabe o que fazer, entre em contato conosco
hoje e vamos oferecer-lhe boa quantia para o seu rim. Meu nome é
Doutor MARK sou um neurologista no Hospital Cruz Azul. nosso
clínica é especializada em cirurgia nos rins e também lidar com a compra
e transplante de rins com doador vivo correspondente.
Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia. Se você é
interessados ​​em vender ou comprar renal, por favor, não hesite em
entre em contato conosco via e-mail.

Email: bluecrosshospital2@gmail.com
Atenciosamente.
Dr.MARK

Anônimo disse...

Ola! eu fazia uso de colageno em comp. com vitam A,mas conversando com uma amiga q´é enfermeira, ela me explicou q´o uso do colageno pode causar problemas como hipertensão pois, o colageno aumenta a elasticidade,as fibras. O mesmo efeito que causa a pele e cabelos, tb acontecem internamente,iss causa um aumento nas fibras arteriais o q´provoca um entupimento ou dificuldades p/ o sangue fluir. Por isso é bom dar um tempo por segurança.

Anônimo disse...

Minha médica passou 2x ao dia, eu só tomo 1x e obtive resultados excelentes,em 3 meses meu cabelo cresceu 4 dedos, pra quem estava c/ eles bem curtinhos.

Anônimo disse...

Eu tomei Pantogar e engordei um pouco ...

Anônimo disse...

Estou fazendo tratamento para gastrite e Hpilory posso tomar o Pantogar?

Anônimo disse...

Eu estou fazendo dieta, perco 4 kilos por mês, posso tomar normalmente o pantogar que perderei do mesmo jeito?

Unknown disse...

Eu tomei antibióticos 8 dias mas faz 15 dias que parei posso tomar haar-intern

Unknown disse...

Bem-vindo ao Dr. Walter clínica. Você quer vender seu rim ou outros órgãos se sim candidatar-se a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact via e-mail: doctorwalterclinic@gmail.com

Marlisse Rocha disse...

Taaaaaaaaaaa quiridaaaaaaaaaannnnnn. Arrasou na resposta gata!!!!
Sou assim, igual à você meu amor, diretíssima.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top