domingo, 26 de fevereiro de 2012

Auto maquiagem prós e contras



Olá meninas!
Terceiro post seguido, consegui me redimi  pelo sumiço e falta de tempo. Acho!

Então girls, eu amo maquiagem desde a minha tenra infância, ninguém nasce sabendo nada né? E por gostar muito e não sacar nada, eu passava muito tempo testando o que ficava melhor em mim, as cores das sombras, como passar delineador (terror da maioria). Claro que já fiz muita cagada. Já saí de casa parecendo fantasma por causa do pó super branco, já passei (não riem) lápis preto nas sobrancelhas e saí parecendo drag queen, já usei contorno nos lábios com lápis escuro e baton mais claro.(tava na moda). rs

já cometi vários erros e paguei vários micos, que só descobri anos depois quando percebi o quanto eu era... enfim, deixa pra la. Mas o básico eu sempre soube: base, corretivo e pó, nessa ordem, e como não usava base, passava direitinho o corretivo e depois o pó, pra só depois passar sombra.

Parece ridículo né? Todo mundo sabe! Enganam se! Nem todo mundo sabe, outro dia ao maquiar uma amiga ela me disse que passava o pó pra depois passar o corretivo. Sem falar que no dia a dia ela pinta os olhos com sobras sem fazer a pele, alias isso é corriqueiro aqui em Palmas: vou pagar a conta em algum caixa e não tem como não reparar a moça com uma sombra verde, rosa ou azul, com o rosto totalmente lavado, sem base, sem pó, sem nada, com as olheiras embaixo dos olhos e a sombra 'cheguei' em cima.

Sem falar em maquiagem sem rímel. Caramba! É muito melhor passar corretivo, blush e rímel, do que carregar na make e "esquecer" o rímel!!

OK! OK! O post é sobre os prós e contras da auto maquiagem, e eu só estou falando dos contras? Nada disso, eu até aqui quis mostrar um pouco o meu processo de aprendizagem.



Gente! Pra aprender a gente tem que pesquisar, e o youtube está aí pra isso, eu aprendi a passar delineador nos olhos apoiando o cotovelo em algum lugar e treinando muito, sem observar ninguém, e hoje em dia com a internet aí, pra quem quiser aprender o que quiser, não há desculpas pra não aprender a se maquiar.




Quando eu me formei, marquei salão pra fazer cabelo e maquiagem para os três dias: culto, colação e baile. no primeiro dia, normal fiz cabelo e maquiagem, não que eu não tenha gostado, mas a mulher passou lápis branco na linha d'água dos meus olhos antes de passar o lápis preto ao redor do olho. Gente! claro que cheguei em casa e dei uma ajeitada na make, e desmarquei as próximas. Lápis branco na linha d'água, funciona super bem pra quem olhos pequenos, é pra abrir os olhos e eles parecerem maiores, acontece que a pessoa aqui já tem o olho grande o suficiente, alias bem grande. Nos dias seguintes levei minha necessaire de maquiagem e eu mesma fiz. No dia do baile houve o maior burburinho no salão por eu mesma estar me maquiando, e quando eu saí da sala de maquiagem formou-se uma roda em volta de mim, e perguntavam: foi você mesma que se maquiou? fiquei super sem graça. E está aí minha amiga Lidiane que estava presente e não me deixa mentir.

 O moral da história é que ninguém melhor que você pra se conhecer e saber seus pontos fracos e fortes, e saber o que fica bem em você e o que não funciona, por exemplo, algumas maquiadoras tem uma formula de passar blush, faz biquinho e tasca o bicho no rosto da cliente e ignora que cada rosto tem um jeito de passar. Rosto fino, rosto bochechudo, rosto magro, etc. A maquiagem serve pra disfarçar certos aspectos e destacar outros.

Portanto nada melhor que aprender o básico da maquiagem e "perder" algumas horas fazendo testes e aperfeiçoando técnicas, afinal tudo na vida a gente aprende na pratica. Depois de aprender a se maquiar é só ir aprendendo várias técnicas.  

Eu nunca fiz curso de maquiagem e não tenho inveja de nenhuma maquiadora. E desculpe não quero parecer pedante, mas prefiro passar longe delas, por motivos já expostos!


Mãos á massa galera!!

Bom, por hoje é só! 
Beijos e até o próximo!




1 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO! vou casar e fazer a minha make porque nenhum maquiador hoje conseguiu me agradar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top