domingo, 13 de março de 2011

Pore Strips


Olá meninas, estou de volta, depois de um longo tempo sem postar, mas para tentar compensar o período de pausa, trago uma receitinha nada básica para arrancar os cravos do nariz. 

Dessa vez não é esfoliante, nem nada disso, quem não se lembra das fitinhas vendidas em farmácias que quase arracavam a pele de gente junto com os cravos, dizem as más linguas, que de tantas reclamações judiciais provocada pelo mal uso do produto o fez desaparecer das prateleiras das lojas de cosmético e farmácias, no entanto se procurar bem, na internet a gente encontra, pois bem, navegando por esse mundo afora, achei no cabideiro uma receitinha ótema para fazer as vezes das fitinhas poderosas,  mas tem que fazer a medida certinha para dar certo e usa-los um pouco ainda quente. Quem quiser ver a receita na fonte: cabideiro.

Você vai precisar de:

Um recipiente que possa ir ao microondas;
  Gelatina sem sabor;
  Uma Colher de sobremesa;
  Pincel de aplicar corretivo ou qualquer outro que você não use muito;
  Leite, pode ser qualquer um que você tiver na geladeira;

Preparo:
Junte uma colher de sobremesa de leite, uma colher de sobremesa com a mesma quantidade de gelatina e mexa até ficar grosso. A gelatina em contato com o leite vai inchar e formar uma massa grossa. Leve ao microondas por 10 segundos, retire e mexa, você vai notar que a massa afinou. Depois disso espere esfriar um pouco. Teste no dorso da mão e se estiver  morna, eu diria suportável, aplique na zonz T do rosto, nariz, queixo e testa, com o pincel. A consistência  lembra cola. Espere secar, o tempo médio vai de 10 à 20 minutos, retire puxando delicadamente, se estiver totalmente seca provavelmente ela não quebrará e sairá inteira. 
Pronto. Se seguiu a receita a risca, poderá perceber o quanto de impurezas que sairam.
Após retirar a máscara, lave bem o rosto com sabonete neutro ou espuma facial, certificando-se que não ficou nenhum resíduo. Aproveite que os poros estão dilatados e tonifique sua pele, os ingredientes serão bem mais absorvidos.

Uma das vantagens dessa receita é que você poderá aplicar em outros locais e não apenas no nariz ou queixo como se faz com as tirinhas compradas na farmácia. Dessa forma você terá um alcance bem maior, podendo aplicar em outras áreas do rosto. E mais a gelatina e o leite são hidratantes naturais.

Segue abaixo o vídeo ensinando como preparar:

3 comentários:

Adelina Carmo disse...

Eu uso uma máscara que faz o mesmo efeito que esta, mas compro :) Esta até tenho medo de fazer, posso fazer asneira!
Se puder, visite e siga :)
http://glamour-tentation.blogspot.com/

Jessica disse...

Já testei isso 3 vezes com leite, com água, aquecidos em tempos diferentes 10 a 15 e nada. Parece que ele fica no ponto errado. Quando vou passar já está bem puxento. Fiquei meia hora com ele e não senti ele secando. Só os cantinhos que eu senti doer um pouco na hora de tirar; mas a parte principal, que é o meio, saiu normal, não aderiu à pele. O que estou fazendo de errado? =/

Camila disse...

Adelina, qual máscara? Onde compra?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top