domingo, 6 de fevereiro de 2011

Esfoliação labial



Oi gente!
Resolvi aproveitar o domingão, para atender a uma leitora que me pediu que falasse sobre esfoliante labial. Nós sabemos por exemplo que para passar um baton e a boca ficar impecável ela não pode estar ressecada ou descascando, ninguém merece né?  E nem sempre o problema é provocado por frio ou ressecamento, quando o batom fica talhado na boca por exemplo, ou forma uma camada fina ao redor dos lábios, é porque ele está implorando por esfoliação.




Bom, eu sou apaixonada por produtos caseiros, seja pro cabelo, pele, enfim, gosto de me sentir uma alquimistabruxa, fada, sei la, por isso vou ensinar algumas formas de esfoliar os labios em casa, e sem prejuizo de hidrata-los, pois os produtos usados em casa, fazem os dois processos traquilamente. Claro quando se trata da pele do rosto, em que além de esfoliar, a gente também quer se livrar das manchas, espinhas, e pontos negros, é inevitável, temos que recorer a loja de cosméticos; já para os lábios em que o intuito é esfoliar e hidratar, os truques caseiros cumprem perfeitamente o papél, mas para as que amam prudutinhos bonitinhos e cheirosos, e que não se importam em gastar, deixo aqui a opção de compra-lo.




A esfoliação deve ser feita duas vezes por semana, confesso que a partir de hoje isso fará parte da minha rotina, você poderá usar farinha de aveia, ou aveia em floques finos, ou o bom e velho fubá, basta umidecer em água filtrada a quantidade de aveia/fubá necessários, uma colher, por exemplo, e massagear os lábios, com movimentos circulares. O mel pode ser usado nesse processo também, basta massagear os lábios de forma circular com o mesmo, que além de ser doce, esfolia, hidrata e tem poder cicatrizante. Há também a opção de usar o açucar, este não tem erro, tem sempre em casa, basta umidece-lo e massagear da mesma forma.

Se ocorrer a dívida sobre qual dos tquatro é melhor, fica aqui a dica, o fubá  e o açucar, cumprem perfeitamente a função esfoliar, já o mel e a aveia, esfolia e hidrata, e quem não conhece os poderes do mel e da aveia? Agora pra que ta louca pra correr na perfumaria e voltar feliz e saltitante com um produtinho novo na sacola, tem um produtinho que é importadom (francês), caro diga-se de passagem, mas eu compraria, se tivesse dinheiro sobrando, mas... Bom, isso é um outro assunto, o produto se chama Clarins Doux Exfoliant Lèvres et Contour.  Com micros cristais de açúcar, Doux Exfoliant Lèvres et Contour esfolia delicadamente a superfície dos lábios. Quando usado uma ou duas vezes, as impurezas são eliminadas e deixam uma aparência rosada nos lábios. Composição: - Plantas a base de triglicerídeos (extraídos do óleo de Palm e Colza, tipo de couve) - Removem impurezas com facilidade. - Micros cristais de açúcar - esfoliam delicadamente. - Raiz de alcaçuz; alfa bisabolol - Acalma os lábios sensíveis. - Óleo da semente de framboesa - Protege os lábios da desidratação com uma película invisível. Tratamento. Para saber mais Clique Aqui. 

O produto:

10 comentários:

Na disse...

oiii Hellen, adorei o post, confesso que nunca pensei em esfoliar os lábios..hehe, vou tentar com fubá, pq antes eu esfoliava o corpo com fubá e adorava!!

Beijão

Andressa disse...

Hellen!
Adorei o post tambémm!!!
Enquanto não consigo comprar o esfoliante, vou esfoliando com fubá mesmo, que aliás é ótimo e eu também adoro esfoliar o rosto de vez em quando... \o/

beiiijoo

Aline disse...

Olá Lindona,

Eu postei no meu blog sobre esfoliação de pele, de lábios eu ainda não tinha lido nada sobre.
Parabéns pela postagem, se vc permitir, posso colocar um link para ao seu blog e essa matéria, dentro do meu post sobre esfoliação de pele.
Aguardo o seu ok.
Ah! já estou seguindo o seu blog tá.

Bj grande.

http://naturabatterfly.blogspot.com/

Hellen Dayane disse...

Oi Aline, bem vinda!
Obrigada, to vendo seu blog aqui, e amando, pode linkar o que quiser flor, sinta se em casa.
Bjos!!
;D

Laís Seubert disse...

Hellen adorei o post!!! Nunk tinha pensado nisso hehehe Beijos!!

cabideiro disse...

oi helen!lindo seu blog e quanto ao que vc me perguntou la no comentario no blog, pode sim viu? me avisa qdo fizer pra eu ver! beijaaao

ElenCampos disse...

Adorei o post... e nunca tinha ouvir falar sobre a esfoliação labial! heheh
beijoo
BlogdaElen

Fazendo Mil Coisas disse...

Hellen..amei.parabéns...to seguindo viu?
Sucesso pra ti.
mil bjinhos

Emily Blyza disse...

Oi querida eu adorei seu blog , faz bem um estilozinho pin up que eu amo e coincidentemente tenho um blog do assunto, espero sua visita bjs Diva
http://divaspinup.blogspot.com

Lila disse...

Pra cuidar dos lábios uso - e recomendo - o kit da Mary Kay, com um esfoliante bem levinho e um balm hidratante. Pras situações gerais - tipo quando o batom gruda na pele e dá aquelas marcas vincadas - funciona. Mas quando o caso é mais sério, apelo pro açucar com hidratante mesmo...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top