quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dúvidas sobre a manipulação do pantogar.

Afinal o Pantogar pode mesmo ser manipulado?



Essa dúvida tem sido frequente depois que eu postei sobre o pantogar e falei sobre a possibilidade do mesmo poder ser manipulado, e das vantagens financeiras que isso traria.
Acontece que tenho recebido várias perguntas através de email, orkut e MSN sobre as dificuldades de se encontrar uma fármacia que o manipule, especialmente em Goiânia, para a minha surpresa. Por conta dessa situação resolvi responder a algumas duvidas frequentes sobre essa questão.

Principais dúvidas:

Dúvida nº 01- A farmacia que eu liguei disse que o Pantogar é patentiado e por isso não da pra manipular a fórmula.
Resposta: Dá pra manipular sim. Senão vejamos, a fórmula é composta por PANTOTENATO DE CALCIO, que nada mais é que a vitamina B5 ou a niacina ou ainda ácido pantotenico; NITRATO DE TIAMINA, mais conhecido por vitamina B1; QUERATINA HIDRALIZADA, é queratina mesmo só que de uso interno; CISTINA, é um aminoácido natural, formado pela dimerização da cisteína em condições oxidantes, que contém uma ligação entre dois átomosurina e em cálculos biliares e renais e, sob forma combinada, em proteínas (por exemplo, no cabelo). Hoje ela é usada em vários produtos de cosmética. LEVEDURA MEDICINAL, nada mais é que o levedo de cerveja. ÁCIDO AMINOBENZÓICO OU PARAMINOBENZÓICO, é um tipo de vitamina que estimula o crescimento do cabelo. 

Dúvida nº 02: O farmacêutico disse que não tem ou nunca ouviu falar em levedura medicinal, vou colocar levedura de cerveja mesmo pode ser?
Resposta: Deve. Levedura medicinal é a propria levedura de cerveja, que aliás se alguém preferi pode consumi-la em vitaminas de mamão ou com frutas que nem precisa manipular o remédio, ela é ótima pra saudade e tem todas as vitaminas componentes do pantogar e mais um pouco, o inconveniente é o gosto ruim.

Dúvida nº 3: O pantogar é patentiado e tem umas "coisas" que não se encontra como a levedura medicinal.
Resposta: Peça pra chamar o farmacêutico, que essa pessoa que te atendeu não sabe o que está dizendo, essa susbstância pode ser encontrada em qualquer farmacia que você entre para apenas pesar, e como dito acima é a levedura da cerveja que inclusive, eu compro em saquinhos em lojas de produtos naturais pra fazer ração humana.

Dúvida nº 4: Na fármacia não tem ácido aminobenzóico, nunca ouviram falar.
Resposta: ácido aminobenzóico e paraminobenzóico é a mesma coisa.

Dúvida nº 5: Na fármacia onde eu liguei disseram que não tem queratina pra colocar em capsulas, só se coloca em creme.
Resposta: ligue em outra fármacia.

Dúvida nº 6: Você manipulou mesmo o pantogar, tudo igualzinho, está tendo resultado?
Resposta: Sim, eu manipueli mesmo, e tudo igualzinho, na Dose Exata, Palmas/TO, inclusive, na primeira ligação eles tinham todos os produtos, e pra que não reste dúvida sobre a idôneidade da fármacia, segunda feira passada, estive no dentista, quando o mesmo ao me prescrever um remédio manipulado, me disse que fosse na Dose Exata, pois é confiavel. E depois de 10 dias aproximadamente, tomando o "pantogar" ao lavar meus cabelos ontem, não caiu nada, até estranhei, pois estava caindo horrores. (postarei algumas fotos do remédio para que não reste dúvidas, mas não estão ótimas, pois foram feitas com a webcan pois minha máquina viajou, comeu pimenta e morreu. mas isso é uma outra história.

Dúvida nº 7: O farmacêutico disse que não existe essa tal de Tianina, só tiamina, e agora?
Resposta: Diga pra ele manipular com a tiamina mesmo, com M,. e me desculpem pelo lapso, pois é tiamina com M, e eu postei tianina com n, mas o erro já foi retificado no post.

Vide artigo sobre vitaminas e seus nomes clicando AQUI

Meu pantogar manipulado, inclusive tentei tirar uma foto em que aparecesse o nome do médico pra que não reste dúvidas de que eu procurei um. Besitos!!






Notícia de ultima hora, a farmácia terapêutica em Gyn, manipula a formula do pantogar por 35 reais as 90 capsulas. Telefone: (62) 32166400.


Atualização:

A foto da Nicole que vocês tando me pediram:


ATENÇAO MENINAS, POR FAVOR LEIAM AS RESPOSTAS DOS COMENTÁRIOS PRA EVITAR PERGUNTAS REPETITIVAS, PELOAMORDEDEUS, NÃO AGUENTO MAIS REPONDER AS MESMAS PERGUNTAS. OBRIGADA!

263 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 263   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

faltou uma dúvida. rs
fui em uma farmácia e eles disseram que não tem o NITRATO de tiamina, só a tiamina, é a mesma coisa?

bjoo

Hellen Toledo disse...

Sim, sim!! Pode mandar manipular que não tem erro!!
Bjos!
;D

Anônimo disse...

Boa noite, eu tbm tomo o pantogar manipulado pela farmácia terapeutica, e é ótimo.Estou no tratamento há qse um mês e já noto uma certa diferença nas unhas e nos cabelos. Só me surgiu uma dúvida agora : se eu pedir para retirar da fórmula a levedura medicinal, cai a qualidade do medicamento? Eu já tomei muitooooooooooo levedo de cerveja enqto criança e meu estômago não aceita muito bem,parece q sinto aql gosto o dia todo na boca. Obrigada desde já.
Sandra

Hellen Toledo disse...

Oi Sandra boa noite e bem vinda!
Olha, eu posso lhe dizer com segurança que não vai fazer tanta diferença assim na fórmula se vc retirar a levedura, por causa da quantidade da mesma, ela é ótima pra uma infinidade de coisas no nosso organismo, por conter muitas vitaminas que dão uma turbinada nos cabelos e unhas; por isso foi adcionada a fórmula do pantogar que é um composto de vitaminas direcionada para fortalecer os cabelos; eu também já tomei muito o levedo de cerveja(e com o tempo enjoa mesmo). Mas quando se usa o suplemento em pó se deve usar pelo menos uma colher por dia, então creio que pela quantidade dela na capsula não faz muita diferença assim. Portanto tirando o levedo, você ainda estará consumindo todas as outras substâncias que continuarão fazendo maravilhas por seu cabelo e unha.
Bjos!!
;D

Anônimo disse...

boa tarde ellen!!! me esclareça uma duvido,minha medica me receitou o pantogar para tomar só que fui pesquizar o preço dele era muito caro,então o atendente da farmacia me disse que teria como manipular o mesmo,eu paguei 130,00 reais,em dois frasco de 120 cápsulas,so que reparando a qui veio escrito fill pood,será se é a mesma receita?e disse que eu mantesse na geradeira,o seu tambem é assim? ela disse que é pra mim tomas 2 por dia.me ajude por favor! ficarei muito grata!

Anônimo disse...

corrigindo o nome ellen e pill food

Hellen Toledo disse...

Olá seja bem vinda!
Bem flor, seguinte, tem sido um pouco difícil conseguir uma farmácia que manipule a formula do pantogar sem questionar ou colocar algum impecilio, como você pode ver acima. O que deve ter acontecido é que você foi na farmácia com sua receita do pantogar e eles fizeram a formula do "pill food" que também é um composto de vitaminas direcionadas para o cabelo, tem algumas vitaminas em comum com o pantogar, mas não muito, no entanto tem algumas substancias que são ótimas para o cabelo que o pantogar não tem.
A fórmula do Pill Food contém: metionina, cistina, ext. de milho, vitamina B6 e B2, biotina, pant. de cálcio, vitamina E, hidrolisado de proteinas.
Você não disse por quanto tempo fará o tratamento, meu médico me passou pra tomar por 3 meses, 3 comprimidos por dia, então pode ser que o seu tratamento seja mais prolongado e por isso só 2 por dia.
Eu não preciso colocar na geladeira, mas como quase todos os medicamentes de farmacia de manipulação são conservados assim, já é comum vir escrito no rótulo, as vezes nem é preciso, mas por via das dúvidas, conserve-o na geladeira.
O que você pode fazer, é ir tomando esses que vc já manipulou, porque pela composição da formula sera tão bom quanto o pantogar, e assim que vc terminar, pode pegar a formula e pedir pra manipular, e as vezes é bom fazer uma pesquisa de farmacia, porque é preciso ter confiança com medicamentos manipulados.
E o fato é que você pediu pra manipular o pantogar e eles manipularam o similar, por isso a importância de se ter a fórmula direitinho e ligar la farmácia e passar, eles nem saberão que estão manipulando o pantogar, pois só terão a fórmula.
Mas não se preocupe com isso, tome o pill food que ele é ótimo, ta?
Bjos!!
Conte nos o resultado depois!
;D

Anônimo disse...

Boa noite, eu postei um comentário há alguns dias sobre tirar o levedo de cerveja da formula do pantogar. Bom, o caso é q eu pedi pra tirar e estou me sentindo bem melhor em relação às dores de estomago. Eu trabalho numa farmacia de manipulação em Goiânia, não formulamos o pantogar (eu faço na therapêutica), mas formulamos o pill food q tbm é muito bem recomendado,inclusive por médicos. E reforço o conselho para tomar cuidado com farmacias de manipulações, pois tem q se pesquisar muito pra saber se é mesmo de confiança,hj em dia está complicadíssimo confiar em alguém. Um abraço a todos e boa sorte!
Sandra

Hellen Toledo disse...

Oi flor,
Que bom que está se sentindo melhor depois que tirou o levedo. E obrigada pelo conselho sobre as farmácias e sobre o pill food, é muito bom e útil ouvir isso de alguém que trabalha numa farmácia de manipulação.
Sandra me tire uma dúvida por favor, o pantogar aumentou as espinhas do seu rosto? Bem, a um mês exato eu fiz todos os exames ovário, sangue, e a 15 dias fiz outros de vários hormônios e ta tudo ok. Mas eu tenho notado que meu rosto está cheio de espinhas, e como não é nenhum problema com hormônio ou ovario, fiquei pensando que pudesse ser o pantogar, e mesmo assim perguntei pra minha dermatologista e ela me disse que não conhece esse efeito do pantogar. Mas tenho notado relatos de espinhas por quem toma o pill food, pensei que pudesse ter algo a ver.
Bjos!
Obrigada!

Anônimo disse...

Olá
Queria tomar o pantogar para o crescimento do meu cabelo, pois há 3 meses atras eu cortei e depois disso entrei em depressao devido a isso, pois ele era cumprido, e queria que ele crescesse mais rápido, sendo que ele nao esta caindo.
Obrigada!!!

Hellen Toledo disse...

Olá bem vinda!
Olha só o pantogar ajuda muito, procure um médico e peça pra te receitar.
Paciência boa sorte!!
bjos!
;D

Anônimo disse...

oi boa noite hellen!!
olha, eu não tive nenhum problema com espinhas depois q passei a tomar o pantogar, nem a minha colega de trabalho q tbm está tomando. talvez seja alguma reação do seu organismo mesmo, pq tem gente q fica com uma fome doida, tem gente q não sente nada, e eu senti enjoo,mas depois q tirei o levedo, passou. amanhã eu vou verificar com a nossa farmacêutica sobre seu caso e saber se ela tem informações sobre as possiveis reações adversas...
bjooo
Sandra

Hellen Toledo disse...

\0/ Obrigada Sandra!!!
;D

Anônimo disse...

Hellen,
Sou aquela que entrou em depressao por ter cortado o cabelo, eu já mandei manipular o pantogar, queria saber se faz o mesmo efeito? e de qto tempo começa a mostrar o efeito e se o manipulado não fizer efeito se depois posso tomar o original?
Obrigada pela resposta
Rita

Hellen Toledo disse...

Olá, bom dia!!
Rita, faz o mesmissímo efeito, porque é o mesmessímo remédio, claro, se a farmácia de manipulação for confiável.
Pode tomar tranquila, pois eu mesma já estou tomando a pouco mais de um mês e já noto a diferença, parou de cair e ta crescendo mais rapido, eu pintei ele a uma semana exata, e já quase tem um centímetro de raiz.
Outra coisa, se por acaso você não perceber os efeitos, pode tomar o pantogar, pois a fórmula é (ou deveria ser, conforme farmácia)idêntica...
Mas tenha calma e um pouco de paciência, pois os efeitos costumam aparecer depois de 2 ou 3 meses... Cresce pra caramba.
E assim, o meu médico me prescreveu por 3 meses, pra mim, pra minha mãe e irmã. Então tome somente pelo tempo prescrito por seu médio, pois apesar de ser vitamina, tudo em excesso faz mal.
Bjos e boa sorte no tratamento!!
;D

Anônimo disse...

Hellen,
Eu não fui ao médico não, quem me indicou foi uma amiga e vi que o dela cresceu rápido, tô tomando 3 por dias durante as refeiçoes, vc acha que tem necessidade de ir ao médico? pois o cabelo meu nao esta caindo somente quero tomar pelo crescimento rápido mesmo.Obrigada Rita

Hellen Toledo disse...

Se eu te disser que não precisa ir ao médico, meu marido me puxa a orelha e diz que eu estou receitando remédio. Portanto, nunca tome remédio sem o consentimento do seu médico! No entanto, eu acho que não tem problema nenhum, tanto que a bula não tem contra indicação, e não pedem bula na farmácia.
Fica tranquila! rs
;D

Anônimo disse...

Hellen

Obrigada pelas respostas, comecei a tomar ontem,espero que ele cresça logo, para passar essa sensação de baixa estima por causa do cabelo, qdo cortei parecia que estava nua, faltando alguma coisa em mim, pois sempre tive cabelo cumprido.
Bjux
Rita

Anônimo disse...

Oi Hellen;

Tu sabe se tem algum problema de tomar uma cerveja no find estando tomando pantogar???

Bjão
Obrigada
Gabi

Hellen Toledo disse...

Oi Gabi, bem vinda!!
Olha só, eu não sei se tem problema, mas acredito que não, pois ontem mesmo tomei uma cervejinha, e to tomando o pantogar, eu creio que o máximo que acontece é a má fixação das vitaminas no organismo devido ao alcool, mas efeito colateral ou algo assim não tem não.
Bjos!
;D

ana paula disse...

Começei a tomar o pantogar sem ser o manipulado posso trocar esse pelo manipulado vai ter alguma problema posso trocar sem nem um problema

Hellen Toledo disse...

Olá Ana Paula, bem vinda!!
Você pode tomar sim o manipulado, pois é a mesma coisa, no entanto, certifique-se se a farmácia é de confiança, pois algumas não manipula direitinho, inclusive se vc ligar e pedir pra manipular o pantogar, eles provavelmente vão manipular o pill food, pega a fórmula (vide post: pantogar funciona para queda de cabelo e acelerar o crescimento?)e liga fazendo um orçamento da fórmula, aí se tiver todos os componentes, pode confiar que é o mesminho.
Bjos!!
;D

Ana Paula disse...

Usando pantogar meu cabelo vai para mesmo de cair eu so tomo o pantogar de 12hS 12hs tem algum problema ou dever tomar 3 por dia em 1 semana meu cabelo começou a cair mais estou comendo de nao da resutaldo bom e sim piorar ja tomei o pill food durante 8 meses parou mais começo a cair de novo começei a tomar de novo e nao vir nem um resultado dessa vez.

Hellen Toledo disse...

Olá Ana Paula, bem vinda!!
Bem, vamos por partes: meu médico me receitou 3 capsulas por dia, durante as refeições, café, almoço, e jantar, por isso o vidro contém 90 comprimidos, para um mês, no entanto, não sei como seu médico receitou, tome conforme ele te indicou, e pode ter certeza que o fato de você está tomando de 12 em 12 horas, não vai afetar em nada, e nem fazer com que ele caia mais.
Tenha paciência, vai começar a fazer efeito sim, e acalme-se, tem época do ano que o cabelo cai mais, chama se efluvio telageno, é normal.
Contudo, como você reclama de queda constante, mesmo tomando remédio, está na hora de procurar um endocrinologista e fazer todos os exames necessários para se descobrir a causa desta queda, as vezes pode ser ocilações, hormonais, alguma coisa que não está funcioando corretamente. Vale muito a pena e sua saude e cabelo agradecem.
Bjos e boa sorte!!

Anônimo disse...

Oii Hellen eu queria saber se eu posso tomar o pill food manipulado e o pantogar manipulados juntos ?? Se tem algum problema...

Beijo e obrigada

Hellen Toledo disse...

Olá, bem vinda!!
Bem, eu não posso lhe dá essa informação com certeza, mas eu acredito que não. Ademais não há nenhuma necessidade de tomá-los juntos.
Tome muito cuidado, pois excesso de vitaminas sobrecarregam os rins, e além disso você pode ter problemas sérios com acnes, e não se esqueça que somando a tudo isso você pode danificar o cabelo.
Tudo em excesso faz mal.
Ambos, são ótimos, faça a tratamento com um, e depois se preferi use o outro, mas nunca juntos.
Espero ter ajudado.
Bjos!!
;D

Anônimo disse...

Olá Hellen!!
Comecei a tomar Pantogar há uns 4 dias. porém tenho gastrite e tenho sentido muita dor no estômago vc acha que isso é normal e vai parar ou devo suspender o uso do remedio?? Percebi que minha digestão ficou mais lenta.... me ajudeeee
Bjo
Rachel

Hellen Toledo disse...

Olá Rachel bem vinda!!
Olha flor, eu não posso te responder essa pergunta com propriedade, mas posso te ajudar a analizar a questão, o melhor a fazer é procurar um médico sempre.
Bem, se o seu estômago começou a doer depois do remédio, é bem provável sim, que seja por conta do pantogar, você está tomando a fórmula manipulada ou comprada na farmácia mesmo?
Bem, olha só, tem o caso da Sandra (comentários acima) que sentia fortes dores de estômago e pediu a tirar o levêdo de cerveja da fórmula e as dores pararam, mas no caso ela toma a fórmula manipulada.
Meu conselho é que você pare te tomar, e tente manipular sem o levêdo, e ve se melhora, mas o principal é sempre procurar um médico.
Bjos!!
Boa sorte!
;D

Anônimo disse...

OI! eu comprei o pantogar sem ser manipulado! não tive nem uma rejeição do organismo até agora e estou tomando a uns 20 dias.
Possu estar louca mais sinto que meu cabelo já cresceu a raiz!Minha dúvida é: Meu cabelo é crespo,fino e sempre quebrou c/ a maior facilidade , neste caso, o rémedio demora mais para fazer efeito do que nos outros ? Tem chances de ñ fazer?
Quero muito ter o cabelo grande, mas nunca tive pq meu cabelo ao mesmo tempo que cresce quebra!
Minha dermatologista receitou assim: 1° mês três capsúlas por dia, 2° mês são duas capsúlas por dia e no 3° mês uma capsula por dia!Por ñ tomar durante os três mês 3 capsulas pode ser que demore mais?

Bju!Polly

Hellen Toledo disse...

Ola Polly, bem vinda!!
Pode ficar tranquila, você vai perceber rapidamente o quanto o seu cabelo vai ficar mais forte e até mais grosso por causa da queratina em sua composição, ele vai parar de quebrar, porque pode ter certeza que a fraqueza dele é deficiência de vitamina.
Pode confiar que fará efeito sim, procure sua dermatologista após o tratamento caso não esteja satisfeita com os resultados, pois seguindo a orientação da sua médica você poderá prolongar os resultados.
Mas sempre dá certo.
Bjos e boa sorte!
;D

Anônimo disse...

Olá Hellen Dayane!
Parabéns por esta iniciativa de está nos ajudando a esclarecer essas dúvidas.
Meu nome é Leane; a dermatologista solicitou uma manipulação para mim que é igual as sustâncias do Pantogar, mas, a minha dúvida é se agride ou não o estomâgo, pois eu acabei de fazer um tratamento para a gastrite, eliminando o H. pylori e melhorando o problema que tinha. Mas mesmo assim eu tenho medo, será que devo tomar essa formula? São 2 cápsulas por dia.
Me responda o mais rápido que puder por favor,porque o meu cabelo está caindo muito.
Beijos, que Deus abençoe você!
O meu hotmail é: lheanny.wyk@hotmail.com

Hellen Toledo disse...

Olá Leane, seja bem vinda e obrigada!!
Normalmente é receitado 3 capsulas por dia durante as refeições, 90 comprimidos dão pra um mês, e fica em média 20 reais.
Existem pessoas que por conta da gastrite tem sensibilidade ao levedo de cerveja, eu por exemplo tenho gastrite e nunca senti nada, no entanto, cabe a você escolher se quer manipular com ou sem o levedo, caso queira ver se dá pra tomar sem irritação, agora se você não quiser arriscar, tire da fórmula o levedo (ou levedura), isso não vai implicar na diminuição do efeito do remédio pois ele tem várias vitaminas que são tudo de bom pro cabelo e unhas.
Bjos e boa sorte!
;D

Anônimo disse...

Obrigada pela resposta Hellen!

Bjus!Polly.

Anônimo disse...

por favor nos indique uma farmacia já estou cansada de procurar e todas elas se recusam querem receitas permissoes certidoes, indicaoes, e ninguem tem sensibilizzaçoes rsrsr me ajude se possivel via internet

Hellen Toledo disse...

Olá, bem vida!!
Nunca ouvi falar sobre a manipulação do pantogar pela net não.
Faz o seguinte liga na farmácia de manipulação e diz o seguinte: "gostaria de saber quanto fica a fórmula de um remédio", e dita a fórmula para a farmacêutica, se você ligar e pedir para manipular o pantogar, qualquer farmacia de manipulação vai dizer que não manipula, pois este só é vendido na farmácia normal mesmo. (pegue a formula no outro post sobre pantogar, e liga de novo na farmácia)
Lembre se pantogar é o nome comercial da marca, é patentiado, no entanto a sua composição é só de vitaminas facilmente encontrada em qualquer farmácia de manipulação que se preze.
Bjos e boa sorte!
;D

Anônimo disse...

Começei a tomar o pantogar manipulado, já faz 6 meses, mais ainda não vi muita diverença, tomo dois por dia, onde minha dermatologista me receito, fiz varios exame e não constatou nada, será que oque mandei manipular é diferente, o nome é Pantotenato de calcio, o farmaceutico dis que é o mesmo será ferdade?

Hellen Toledo disse...

Olá bem vinda!!
Olha eu não sei te dizer se é o mesmo ou não, o pantotenato de calcio é um dos componentes da formula, e o que posso te garantir é que estou tomando a pouco mais de 2 meses e não vejo a hora de terminar este mês, porque além do cabelo crescer e se fortalecer, minhas depilações não duram mais, se é que você me entende (não acredito que disse isso) rs
Compre o de farmácia ou pegue a formula no outro post e
mande manipular em outra.
Dá muito diferença sim!!
Bjos e boa sorte!!
;D

Thaís disse...

Olá Hellen,

Mandei manipular o Pantogar, qnd recebi o produto vi no rótulo q a fórmula estava diferente. Ao invés de "Cistina" colocaram "Cisteína" e não puseram "Queratina 20mg" mas sim "Gelatina 200mg" e ainda "Colágeno pó 500mg". Eu fiquei muito chateada na hora que vi isso e liguei na farmacia. O farmacêutico disse que o medicamento vai ter o mesmo efeito e que o produto naum perdeu qualidade, pois essas substituições podem ser feitas normalmente. Fiquei perdida e estou tomando o remédio assim mesmo, pq só voltarei na dermatologista qnd terminar o tratamento. O que vc acha dessa fórmula alterada? Ela tem o mesmo efeito?
Thaís

Hellen Toledo disse...

Olá Thaís, bem vinda!!

Olha só, a cisteína é a mesma cistina, mesma coisa, só muda a nomenclatura, pois a cisteína oxidada se transforma em cistina.

Quando a receita pede colágeno é colocado a gelatina mesmo, é a mesma coisa.

Agora quanto a queratina, é provavel que na farmácia não tinha, e eles não disseram, mas não é a mesma coisa da gelatina não.

Mas se os demais ingredientes estiverem ok, pode confiar que vai fazer efeito sim.
Bjos e boa sorte!!

Anônimo disse...

Oi Hellen, estava fazendo uma pesquisa no google e achei seu blog, muito bacana :)

Obs: Sou Homem viu :)

Eu queria tirar uma dúvida contigo, meu gastro me passou para eu tomar o Pharmaton, pois tinha emagrecido alguns kilos.

Continuo tomando e ganhei uns 6 kilos em 4 meses, eu percebi que antes meu cabelo do lado , eu penteava para tras, depois que cortei curtinho ele não cresce como antes, e quando deixo ele crescer normalmente, o único lado que não cresce é justamente deste lado, eu até passei máquina 2 e 3 para ver e pelo jeito não cresce, já passei no dermatologista, ela me passou um shampoo antiqueda e loção, mas nada resolve, daí comecei a tomar pantogar, pois minha mãe está com problemas de queda, tomo duas vezes ao dia, pois já tomo pharmaton.

Estou querendo manipular, como eu faço, é só levar a bula original do pantogar e fazer orçamento ? será que terei resultado neste meu problema ? Hoje em dia só passo máquina 4 e dois nas laterais...

Obrigado pela atenção

Hellen Toledo disse...

Olá, seja muito bem vindo!!
Pegue a formula na bula mesmo caso prefira com exceção dos expicientes, ligue na farmácia e dite um por um do ingredientes, diz que você quer orçar uma formula, pois, dessa forma, você saberá que ingredientes a farmácia tem e quais não tem, se você pedir pra manipular o pantogar corre o risco de eles manipularem diferente, ou dizer que não manipula.


Formula do Pantogar: (vide bula)
Pantotenato de cálcio 60 mg
cistina 20 mg
nitrato de tiamina 60 mg
levedura medicinal 100 mg
queratina 20 mg
Ácido aminobenzóico (ou para aminobenzóico) 20 mg
Expicientes: os expicientes são usados de acordo com a farmácia de manipulação.
Espero ter ajudado.
Bjos e boa sorte!
;D
PS: pode tomar sim, que funciona muito bem, não faz crescer cabelos no caso de calvice, mas pode evitar o problema, fortalecendo os cabelos. (ta na bula) rs

Unknown disse...

Oieee
Então hoje liguei nas farmácias de manipulação aqui da minha cidade e não fazem a fórmula do pantogar por não terem a queratina, é só isso q eles não tem.
Daí pedi o Pill Food mesmo, espero que dê um resultado bom tbm.
:)

Unknown disse...

Até achei uma agora que faz o pantogar mas na fórmula eles não colocam queratina, acho que daí não adianta né?

Hellen Toledo disse...

Oi Dani, então, olha acredito que não faça muita diferença assim não, se for só a queratina, pois eu creio que o papél dela, é deixar o cabelo mais forte, que no meu caso leia se grosso, notei que engrossou bastante, os outros ingredientes são muito bons p/ os cabelos. Esperimente!!
Bjos e boa sorte!!
;D

Anônimo disse...

Oi Hellen, olha eu aqui de novo :)

Eu fiz vários orçamentos aqui em SP, na Drogaderma, eu passei um fax para eles manipularem 90 cápsulas, sai 52,00 , bem mais em conta que o valor do Pantogar.

Preciso depois marcar com um dermatologista e mandar fazer a receita, pois eles só fazem desta maneira :)

Bjs

Candy Shop disse...

Moro em Recife, e foi bem complicado achar... Liguei pra várias fármacias de Manipulação e só conseguir encontrar todos os itens na Farmácia Sabino Pinho, o valor de 90 capsulas foi R$45,00, e eles etregam também em casa. Se vcs ligarem la a atendente ja tem a fórmula do Pantogar lá certinha. Ótimo preço em relação ao original, ótimo atendimento... Agora é esperar os resultados.
Segue contatos: 32681780/32242405

Hellen Toledo disse...

Olá Candy, bem vinda!!
Obrigada pela dica, vai ajudar muitas pessoas da sua região.
Valeu mesmo!!
Bjos e boa sorte no tratamento!!
;D

Anônimo disse...

Olá Hellen
Tudo bem? sou a Rita que postou um comentário em fevereiro, falando que tinha entrado em depressão por ter cortado o cabelo lembra? Então tem dois meses que tô tomando o pantogar, já estou no terceiro mês dia 18 de Maio completa tres meses, e para falar a verdade ainda não senti diferença no crescimento, esta crescendo normal, 1 cm por mês até mais um pouquinho, só senti que ele engrossou, será que vai aumentar esse crescimento? me olho no espelho e não vejo a hora dele crescer mais rápido.Será que isso vai acontecer?...tô meio triste por isso.
Obrigada Rita

Hellen Toledo disse...

Oi Rita, tudo bem, e com você?
rs Calma flor, se você ficar ansiosa assim não vai perceber o crescimento, olha só, eu mesma também não vejo a hora do meu cabelo crescer mais rápido, estou tomando desde janeiro, e terminei esse mês, quando olho minhas fotos do natal, tenho impressão que meu cabelo ta na mesma, mas olhando uma foto do começo de março eu percebi que cresceu bastante sim, eu notei que está crescendo 2 centímetro por mês. E com o tempo depois de 3 a 4 meses você vai notar que esse 1 cm vai aumentar e ele vai crescer mais.
Bjos!
;D

Anônimo disse...

Obrigada Hellen...é que tô anciosa mesmo,pois fico olhando minhas fotos do ano passado e vejo ele cumprido e me dá uma depressão, mas sei que ele já cresceu acho até que qdo completar um ano ele vai estar maior sim,são coisas de mulher mesmo,mas obrigada pela atenção.
bjuxx Rita.

Daiane disse...

oioi Hellem! me chamo Daiane e sou de Porto Alegre, guria estou desesperada, já faz uns 3 ou 4 meses que meus cabelos estão caindo uma barbaridade, andei fazendo umas pesquisas na internete e soube do pantogar mais é muito caro, o que posso fazer? tu podes me dar a dica e a receita certa para eu tentar manipular, bah desde já fico muito agradecida.

Hellen Toledo disse...

Olá Daiane, bem vinda!!
Olha só pegue a formula aqui no blog mesmo: http://segredosetruques.blogspot.com/2011/01/pantogar-funciona-para-parar-queda-e.html
Ligue na farmácia e diga que quer orçar uma fórmula e dite os "ingredientes", não diga que vc quer o pantogar, pois algumas farmácias dizem que não manipulam, as vezes só por não saber a fórmula que é só vitaminas. No entanto antes, procure saber de uma farmacia de confiança.
Bjos e boa sorte!
;D

daiane disse...

oi sou a Daiane do sul novamente,tive uma certa dificuldade na minha tentativa de manipulação, mais não me abati e comprei o pantogar na farmacia e de quebra consegui parcelar em 10x s/ juros só não posso é ficar careca, valeu mesmo pela dica e volto para postar meu resultado bjão!

Anônimo disse...

Oiii ...eu estou tomando pantogar faz uns 12 dias mais eu estou tomando uma vez ao dia sera que não vai dar resultado ?? pois estou tomando uma vez ao diaa e o certo era 3 pois ele custa muito caro resolvi comprar o que contem 30 capsula meu cabelo esta muito fraco,caindo por causa de muita quimica que useii esse remedio é bom mesmo??? estou muito ansiosa para ver o resultado tive que cortar meu cabelo curtinhoo por causa da quimica cortei chenel a raiz ja esta crescendo me parece mais brilhoso antes estava muito seco e sem brilhooo por causa da quimicaa eu estou com alta estima baixa por causa do meu cabelo voce acha que ele pode ajudar meus cabelos a melhorarem?

Anônimo disse...

Oiii se eu tomar pantogar 1 vez ao dia vai dar o mesmo resultadoo?? pois ele custa muito caroo

Beio Obrigada

Hellen Toledo disse...

Olá meninas, bem vindas!
Bem, vou responder por atacado, devido as perguntas serem similares. O tratamento realmente é três comprimidos por dia, no entanto, pode e vai ajudar muito, pois o pantogar é um polivitaminico poderoso, mas o mesmo, mesmo resultado não vai dar.
Ele vai fortalecer, e dar brilho, mas pode ser que domorem para ver o resultado, e pra você que está louca pro cabelo crescer rapidamente para que a autoestima fique nas alturas, procure uma farmacia de manipulação de confinça e peça pra manipular seguindo as dicas que dou em outros recadinhos.
Boa sorte meninas, estou na torcida!!
;D

Anônimo disse...

Boa tarde!!!

Qual o tempo máximo que deve se consumir o pantogar?

Hellen Toledo disse...

Olá bem vinda!!
O mínimo é 3 meses, o máximo seria melhor consultar um médico, mas costuma ser 6 meses.
Bjos!!
;D

Anônimo disse...

Ola,
Bom manipulei hoje o pantogar,e um dos componentes veio trocado
me mandaram Piridoxina 60mg(B6) ao invés de Nitrato de Tiamina(B1) 60mg. Será que tem problema.....A farmacêutica disse que a Piridoxina é mais completa.
Beijos, obrigada...
Jamile

Hellen Toledo disse...

Olá Jamile, seja bem vinda!!
Apesar de serem ambas do complexo B, não são a mesma coisa, elas tem funções um pouco diferente. No entanto a vitamina B6, também ajuda no crescimento, e a B1 é mais para fortalecer o cabelo. Não tem nada a ver a farmaceutica dizer que é mais completa, ela que não tinha a certa mesmo.
Veja esse artigo sobre vitaminas do complexo B:
http://vomicae.net/saude/vitamina-b1-b2-b3-b5-b6-b7-b9-b12-e-b15/
Bjos e boa sorte!!
;D

Anônimo disse...

Olá!!!
mandei manipular o pantogar, mas não coloquei os ingredientes. Assim, não vieram todos os ingredientes vistos na fórmula original.
A composição foi a seguinte:
- hidrolizado de proteínas
- cistina.
- vit. b6
- acido paraaminobenzolico.
- pantotenato calcio.

O hidrolizado de proteínas é a mesma queratina? tb não vi presente nem a levedura, nem a vitamina b5 e b1. minha fórmulaserá se vai funcionar?

Grata.

Hellen Toledo disse...

Olá bem vinda!
Vamos a primeira pergunta: não, o hidrolizado de proteínas não é queratina. Se sua fórmula vai funcionar? não sei! tomara que sim!!
Bjos e boa sorte!!
;D

N@ny disse...

Oi Hellen!
Eu estou sempre a procura de soluções para resolver minhas unhas de "papel" rsrs...quebram a toa, um tormento pra mim q adoro unhas grandes. Bem li td q pude sobre o pantogar e sempre sabendu q ele é super caro. Achei seu maravilhoso blog...Amém!!
Fiquei super impolgada sobre a manipulação do pantogar. Eles só manipulam com receita médica? Obrigada pelas dicas. Bjx.

Hellen Toledo disse...

Olá bem vinda Nany!!
Que bom que gostou do blog, é feito com muito carinho.
Em geral não é preciso receita, pelo fato de ser um complexo vitaminico.
E eu que agradeço pela visita.
Bjos e boa sorte!!
;D

Anônimo disse...

Hellen, quais os ingredientes que eu peço para colocar na manipulação do pantogar? poderia me passar? Agradecida

Kettilen

Hellen Toledo disse...

Olá bem vinda Kettilen!!
Abra o link abaixo (caso não abrir cole e copie na barra de endereços), la terá a fórmula conforme a bula do pantogar.

http://segredosetruques.blogspot.com/2011/01/pantogar-funciona-para-parar-queda-e.html

Bjos e boa sorte!!
;D

Anônimo disse...

PROGRESSIVA
ooi!queria saber o pantogar interfere na quimica da progressiva...
obrigada
beijs

Anônimo disse...

A farmacia terapeutica em goiania é de confiança? conhece alguem que mandou manipular o pantogar lá e teve os mesmos resultados do remedio original?

Hellen Toledo disse...

Olá sejam bem vindas!!
Sobre a questão da progressiva, a resposta é não. O pantogar não interfere, o máximo que pode acontecer é ele evitar ou diminuir quedas ocasionadas por progressivas, já que a incidência tem sido grande, e/ou previnir estragos e fortalecer os fios.
Quanto a farmácia terapêutica eu não conheço ninguém que tenha manipulado la, mas creio sinceramente que seja de confiança pois é uma farmácia tradicional a mais de 30 anos no mercado, ninguém dura tanto tempo por acaso, penso eu. Tente! É bem mais barato, vale a pena.
Bjos e boa sorte!!
;D

Cátia Susane - Fashion Wolf Woman disse...

Oi Hellen!
Peguei o meu "pantogar" manipulado hoje! 90 cápsulas por R$ 33,00.
Mal posso esperar pra ver os resultados! rss
Abraços

Anônimo disse...

olá tudo bem me chamo Gleicy...se puder esclarecer uma duvida minha minha ficarei grata! ja tomei o pill food umas 2 vezes...admito nunca tive horarios e tal ate falhava uns dias... será q ele ja nao faz mais efeito pra mim? e o pantogar qual é melhor? meu objetivo é q cresca meu cabelo nao tem queda... quantas vezes ao dia? eu vi q o pill food tem varias vitaminas a mais q o pantogar...
pill food:
Metionina D-L – 200mg
Cisteína – 80mg
Cistina – 25mg
Hidrolizado de proteína – 25mg
Extrato de Milho – 20mg
Pantotenato de cálcio – 25mg
Vitamina B2 – 1mg
Vitamina B6 – 10 mg
Biotina – 0,2 mg
Vitamina E – 3mg


pode esclarecer pra mim por favor...

pantogar ou pll food?
lembrando q o pill food eu ja tomei...nao sei te dizer se teve uma melhora consideravel sou muito ansiosa...e tomei apenas 120 caps 2 por dia! das duas vezes ... ouserá melhor 3 vezss ao dia num tratamento mais prolongado...
desde já agradeço!

Lorenna disse...

oi Helem, achei o seu blog muito legal!!
então, comecei a tomar o pantogar ontem, estou tomando manipulado, não vô mentir que estou meio receosa, até pq estou tomando sem orientação médica, na verdade uma amiga minha toma e me disse que é ótimo. ela vem tomanda há alguns meses e o seu cabelo tá enorme, mas ela toma o "caro" mesmo. Eu acabei manipulando, achei muito caro comprar pela marca. mas o será que o efeito será o mesmo???? outra dúvida, devo tomar quanto tempo antes das refeições, e se eu tomar antes é verdade que engorda???? tomara que vc pudesse me ajudar . obrigada!! bejs

Anônimo disse...

Oi Hellen!!
Chegou meu Pantogar manipulado, só que ao invés da queratina foi colocado colágeno e não foi colocado tbém o ácido aminobenzóico. A falta desses componentes pode levar a perda da eficácia do medicamento?
Grata
Cristiane

Hellen Toledo disse...

Olá meninas, bem vindas!!
Desculpem a demora em responder, pois eu estava sem net.
Lorenna pra mim o pantogar manipulado funcionou bem, mas como eu sempre digo, depende muito da farmacia onde você manipula, quanto a engordar isso é lenda, as vitaminas do pantogar não engordam. Eu tomava antes das refeições, e quando me esquecia tomava depois, isso não importa, o importante é tomar num horario regular.
Cristiane, não vai perder a eficácia do produto não, fica tranquila, no meu cabelo por exemplo a queratina fez com que ele ficasse duro, mais grosso na verdade, e no cabelo da minha irmã também, isso mesmo tomando o pantogar original, (no caso dela) se seu cabelo não estiver muito fraco quebrando atoa, ele nem vai sentir falta da queratina.

Boa sorte meninas!!

regina disse...

olá hellen, adoro seus comentários sobre o pantogar. comecei a tomar a uma semana e não vejo a hora de vê o resultado. mandei manipular "uma dificuldade de encontrar uma farmácia que o fizesse", porém a fórmula ácido aminobenzoico veio como PABA 20mg. e a mesma coisa?...beijos regina

Rafaela disse...

Hellen!!! ameiiiii seu blog!!! Parabéns e suas dicas são maravilhosas!!! Então eu mandei manipular o pantogar.....mas a forma veio bem diferente!!! Gostaria de saber se está certo assim, ou eles fizeram a forma errada!! olha soh: veio na fórmula metionina(200mg), l-cisteina(80mg), biotina(0,2mg), cistina l(25mg), vitamina b5(25mg), vitamina b2(1mg), vitamina b6(10mg), colageno(25mg), e vitamina e(3mg)...
Obrigadooo!!!

Anônimo disse...

Olá Hellen, boa tarde!!! Também gosto muito de ver seus comentários sobre o Pantogar. Estou usando há dois meses e já vejo resultados positivos. Meus cabelos estavam sem vida e já estão bem melhores!!! Mas é o seguinte, tenho uma dúvida: pedi a farmácia para manipular ele e eles falaram que era igual à fórmula original, mas só que na hora de me repassarem o remédio, vi que ao invés de colocarem a Queratina, colocaram Colágeno Hidrolizado. Então, é a mesma coisa e trará a mesma eficácia que o remédio original? Na farmácia falei que estava errado mas perguntaram à farmacêutica e ela falou que é igual, mas estou com medo de não ser, o que você acha? Desde já agradeço-lhe pela atenção dispensada!!! Um abraço, Mirian.

Hellen Toledo disse...

Olá meninas, bem vindas!!
REGINA: o PABA é a mesma coisa que o ácido aminobenzoico sim, pode ficar tranquila.
RAFAELA: infelismente eles te passaram a formula de um outro remédio que também é recomendado para os cabelos, ele também será ótimo para o seus cabelos porém a formula não é a mesma, o que eu sempre recomendo é ditar a formula para os farmaceuticos e não pedir pra manipular o pantogar.
MIRIAN: o colágeno não é a mesma coisa que a queratina, no entanto isso não fará muita diferença no resultado, seus cabelos fiacarão ótimos, no meu caso tanto com o pantogar manipulado como o comprado eu percebi que a queratina os deixaram grossos, meio duro, agora se seus fios estiverem muitooooo fracos, e quebrando atoa, aí sim vai fazer muita diferença a queratina.
Bjos e boa sorte a todas!!
;D

Unknown disse...

Olá...
Minha medica receitou Pantogar e disse q poderia fazer manipulado q ficaria mais barato, só q estou com uma duvida, liguei em uma farmácia, o farmacêutico me disse q eles manipulavam sim só que não vinha na formula a queratina, quanto ao custo, 60 cap saem a 35 reais, já em outra eles fazem completa com a queratina e cobra 50 reais as 60 cap, gostaria de saber de vc se vai fazer muita diferença sem a queratina se tem algum problema, eu quero q a formulação funcione pois tenho grande queda de cabelo, nem minha sobrancelhas não crescem mais, estou nesse dilema e minha medica viajou e se vc puder me dar uma luz.

obrigada

Lindo seu blog!

Hellen Toledo disse...

Olá Bel, bem vinda!!
Bom, depois você lê as considerações que faço sobre o assunto nos comentários anteriores ao seu; mas se eu fosse você já que ainda não manipulou, e tem oportunidade de manipular corretamente, nem pense! Pague um pouco mais. Assim você fica mais tranquila.
Bjos e boa sorte!
;D
PS: Obrigada pelo carinho!

Anônimo disse...

Olá, Hellen! Gostaria de saber se o Pantogar combate também a queda de cabelo provocada pelo uso de produtos químicos, ou somente pela causa desconhecida.

Desde já agradeço, no aguardo da resposta. Um abraço.

Hellen Toledo disse...

Olá, bem vinda!!
Combate sim, pois nosso médico o receitou pra minha mãe que estava com queda justamente por esse motivo.
bjos e boa sorte!!
;D

Anônimo disse...

Obrigada pela presteza, querida Hellen! Precisava dessa resposta, pois o motivo da queda do meu cabelo é consequência do uso de produtos químicos, e é uma queda bastante acentuada. Espero que o Pantogar possa me ajudar a combatê-la! Acredito que terei bons resultados, e prometo voltar aqui para dar o meu depoimento! Bjos e uma excelente semana!

Hellen Toledo disse...

Imagine! Disponha sempre que precisar, estou aqui pra isso!!
Uma otima semana pra todas nós!
;D

Anônimo disse...

ola bom dia . Comprei o pantogar com 90 capsulas so consegui tomar 10 me deu muitas dores no estomago tive q parar sera q posso abrir as capsulas e colocar no creme ? Desculpa se a pergunta for idiota é q nao sei o q fazer com as capsulas . Me responde por favor bjos me informa teu e mail
Desde j fico agradecida ass : lili

Hellen Toledo disse...

Olá Lili, bem vinda!!
olha só, se vc mandou manipular, mande manipular sem o levedo de cerveja, não posso te afirmar com certeza, mas os relatos sobre dores no estomago com pantogar é provocado por ele (levedo) e quando tirado da formula as dores desaparecem.
quanto a suas capsulas não fará nenhum efeito no shampoo e ainda pode estraga-lo.
Se você conhece alguém com queda de cabelo e que não tenha gastrite pode presentea-lo.
Bjos e boa sorte.

Hellen Toledo disse...

Esqueci de passar meu email Lili: hellendayane7@yahoo.com.br

Anônimo disse...

olá.
dizem que todo remédio pra queda de cabelos causa impotencia.Pantogar não causa?

Hellen Toledo disse...

Olá, seja bem vindo!
Realmente os remédios para queda causam impotência, MAS são remédios pra CALVICE.
O pantogar é um complexo vitaminico, que só tem vitamina, complexo necessário pra todo organismo, portanto não causa impotência, mas ele não é indicado pra calvice, só pra fortalecer os cabelos que ainda não caiu.
Bjos e boa sorte!
;D

Anônimo disse...

OI HELLEN,MEU PANTOGAR MANIPULADO TAMB VEI COM COLAGENO SO INVÉS DE QUERATINA,VC DISSE Q SE O CABELO TIVER FRACO E QUEBRADIÇO A QUERATINA FAZ FALTA,MAS LI QUE O COLAGENO SERVE PARA ENGROSSAR OS FIOS QUE SOFRERAM DESGASTE E ESTÃO FINOS.NESSE CASO O COLAGENO Ñ SUBSTITUI BEM A QUERATINA ,SENDO Q AS 2 SUBSTANCIAS SERVEM PARA FORTALECER OS CABELOS?Q NO CASO DOS MEUS QUEBRAM COM MUITA FACILIDADE,BJS FLOR,AMEI SEU BLOG E SUA ATENÇÃO A TODAS AS PERGUNTAS Q TE FAZEM!

Hellen Toledo disse...

Olá Aline, bem vinda!
Então, você tem razão, tanto o colageno quanto a queratina são substãncias importantes para nosso corpo, no entanto a queratina é mais específica para os cabelos e unhas, já o colageno é mais para ossos e pele, mas também age com certeza nos fios, fortalecendo-os.
A queratina tem um papel extremamente fundamental quando o cabelo está muito danificado principalmente por processos quimicos, NESSE CASO, embora o colageno tem sim um papel importante, a queratina é indispensável.
obrigada pelo carinho!
Bjos e boa sorte!
;D

Anônimo disse...

OI HELLEN,OBRIGADA PELA ATENÇÃO.OLHA,MINHA IRMÃ MANDOU MANIPULAR O DELA HJ E VÊIO COM QUERATINA 90 CAPSULAS,ELA ME PROPÔS FAZER UMA TROCA COM ELA,DÁ 30 CAPSULAS COM COLAGENO ELA MIM DAR 30 CAPSULAS COM QUERATINA.ACEITEI,ACHO Q VAI VALER APENA P NÓS DUAS.NO PRÓXIMO MÊS VOU PEDIR PARA ACRESCENTAR OS 2 TANTO A QUERATINA QUANTO O COLAGENO,SERÁ Q PODE?E SERÁ Q VAI SER BOM?BJS FLOR,VIREI FÃ E COM CERTEZA SEGUIDORA DO SEU BLOG Q JÁ ESTÁ NA MINHA BARRA DE FAVORITOS!

Hellen Toledo disse...

Oi aline!
Que bom que vocês entraram num acordo. Eu acho que não tem problema colocar os dois não, mau não vai fazer!
Quando você começar a usar o com queratina durante todo o mês você vai notar uma diferença na estrutura do cabelo, depois você me conta.
Bjos e boa sorte!!

giselle disse...

olá hellen gostei muito do seu blog...estou com duvidas pois a minha médica descreveu a receita assim:vitamina B6 0,06g;pantotenato de calcio 0,06g;"gelatina"0,06g;PABA 0,02g;cistina 0,02g...na farmacia me disseram que a gelatina é igual a queratina,será verdade?Andei pesquisando,mas não encontreinf.Estou tomando à 1 mes 2 vezes ao dia,meu cabelo até parou de cair,mas ele está muito detonado por conta de química,será que preciso de uma dose extra de queratina? e a tiamina?? o que vc acha?????

Hellen Toledo disse...

Olá Giselle, bem vinda!!
Gisa, a gelatina é a mesma coisa que o colageno, aliás é o colageno propriamente dito, que também é muito bom p/ os cabelos, pode ter certeza que vai melhorar muito, pode ficar tranquila, e não, não é o mesmo que a queratina, mas tem efeitos semelhantes.
Espero ter ajudado.
Bjos e boa sorte!
;D

Cris disse...

Gente, moro no Rio de Janeiro e já fui a várias farmácias de manipulação e todas só manipilam com receita. Os dermatologistas dizem que pantogar é formula fechada e não dão a receita...
alguém sabe onde posso comprar sem receita? Estou desesperada.
Obrigada
Cristina

Hellen Toledo disse...

Ola Cris, bem vinda!!
Primeira coisa, como você pede pra manipular o pantogar? você chega na farmácia e pergunta se manipula o pantogar?
Se for isso provavelmente não vai conseguir mesmo, você tem que pegar a formula, ligar na farmacia, pedir pra orçar, e só depois encomendar, algumas farmacias nem sabem que se trata do pantogar, um remédio que você compra em qualquer farmacia, só tem vitamina!!
Pegue a formula aqui: faça o teste e depois me conta:
http://segredosetruques.blogspot.com/2011/01/pantogar-funciona-para-parar-queda-e.html

Cris disse...

oi Hellen,
realmente consegui manipular... mas não é qq farmácia que aceita, geralmente eles pedem a receita ou o nome do médico que te indicou a formula.

Obrigada
Bjs

Anônimo disse...

OLÁ BOA NOITE,SÓ VENHO A FALAR BEM DE PANTOGAR,POIS FAÇO PROGRESSIVA,E A PARTE DA FRENTE DO MEU CABELO SEMPRE FICAVA NO "TOCO"MESMO,QUANDO COMECEI A USAR PANTOGAR FIQUEI IMPRESSIONADA COMO FORTALECEU ESSA PARTE DA FRENTE QUE SEMPRE FOI TÃO FRAQUINHA,NÃO ACREDITEI QUANDO NÃO CAIU!!!!

Anônimo disse...

Oi Hellen!

É o seguinte, estou com meus cabelos muito enfraquecidos, o mesmo é muito fino, não cresce e arrebenta com muita facilidade, sem contar a falta de brilho entre outros(meu cabelo é afro). Há uns 2 anos fui no derma e ele me indicou pantogar, usei por pouco tempo, pois é muito caro. Hj resolvi usar de novo, mas dessa vez manipulado pois a diferença de preço é muito grande.

Liguei na farmacia e a atendente me garantiu que era mesma formula e o mesmo efeito. Confiei na farmacia. Uma colega tinha o cabelo ruim demais para crescer, era super fragil e quebrava por qualquer coisa(sabe aquele cabelo afro alisado que se arrebenta só de olhar? assim era o dela) ela mandou manipular o minoxidil nessa farmacia e o resultado foi surpreendente, cresceu muuuuito o cabelo dela. Ate mandei manipular também, mas só usei um frasco e parei, então não vi muito resultado, tem que usar no minimo 3 meses, eu não usei nem 1 mês.

Voltando ao assunto manipulei o pantogar e quando cheguei em casa vi que estava faltando a "queratina", o ingrediente principal para meus cabelos que estão fragilizados. Liguei lá e a moça falou que farmacêutico deve ter esquecido de colocar no rotulo, pois a formula é uma só e ele manipula olhando por ele.
Mas olhando aqui na net vi que falta outro ingrediente. Olha só:

A formula original: Pantotenato de cálcio 60 mg
Cistina 20 mg; Nitrato de tiamina 60 mg; Levedura medicinal 100 mg; Queratina 20 mg; Ácido aminobenzóico (ou para aminobenzóico) 20 mg

Formula do manipulado: Vitamina B1 60mg; Levedura de cerveja 100mg; Colageno po 20mg; Pantotenato de calcio 60mg; Cistina 20mg.

E ai, posso confiar no que a moça disse que ele deve ter esquecido de por no rotulo ou essa formula é enganosa? Pois além da queratina faltou outros ingredientes.
Obrigada desde já!

Hellen Toledo disse...

Olá, bem vinda!
Muitas farmácias colocam o colageno no lugar da queratina, dizem que é o mesmo, mas não é, no entanto apesar disso ele também é muito bom pro cabelo, eu não sei te dizer se você pode ou nao confiar na farmacêutica, mas as vitaminas que contém na sua fórmula, são ótimas pro cabelo, fica tranquila, se não for o mesmo, fará tão bem quanto.
Bjos e boa sorte!
;D

Anônimo disse...

OI HELLEN,COMO VAI LINDA?VC TINHA RAZÃO REALMENTE O PANTOGAR COM QUERATINA FAZ TODA DIFERENÇA!TEM MENOS DE 1 MES Q ESTOU FAZENDO O TRATAMENTO E OLHA MIM SURPREENDI,A QUEDA JÁ CESSOU E O ASPECTO DO CABELO MELHOROU JÁ 60 PORCENTO,ISSO PQ MEU CABELO TAVA MUUUUUITO DETONADO.SE ALGUÉM TEM DÚVIDA SOBRE O PANTOGAR MANIPULADO COMO EU TINHA DEVE PERDER E COMEÇAR O TRATAMENTO LOOOOOGO,O MEU JÁ TÁ ACABANDO E VOU CORRENDO MANIPULAR OUTRO,BJS!

Anônimo disse...

Olá! Comecei a tomar o Pantogar ontem. Tomo 1 comprimido 3 vezes ao dia. Fui em um cabeleireiro, pedi que cortasse meu cabelo na altura dos ombros (eu tinha um cabelo até a cintura) e ele me cortou um chanel na altura das orelhas. Fiquei muito triste. Quero que cresça logo!! Quantos cm por mês meu cabelo vai crescer? Em quanto tempo vou notar isso? Tenho feito escova no meu cabelo, será que vai desacelerar o crescimento? Ah, e o Pantogar que eu comprei (manipulado) não tem todos os ingredientes que foram listados aqui! Gente, me respondam por favor!! Sou uma mulher desesperada e sem auto estima por estar com um cabelo na altura da orelha. Obrigada!!

Polyanna disse...

Comecei a usar Pantogar a 53 dias, nossa eu ja estava muito empolgada com os comentarios sobre ele, mass não sabia ki ia ver os resultados assim tão rapido, ele ta crescendo muito. Eu comecei a usar pq tive um corte quimico no cabelo e caiu muitoooo cabelo mesno, alias caiu não, quebrou né.... apesar de que ainda ta quebrado, tem quebrado muito menos, e tem crescido muito tb =D. O cabelo ta mais cheio tb e muito brilhoso, macio e tudo mais, estou bem feliz, mas ainda não satisfeita, soh vou fikar satisfeita quando ele se recuperar 100% =D. Obrigado por todas as dicas. Eu recomendo pra todas.

Anônimo disse...

Polyanna, você tem uma média (em cm) por mês que teu cabelo cresceu? Nada muito exato, bem por cima mesmo! Você começou a notar os resultados quando?
Obrigadaaaaa

juliane disse...

hellen...meu cabelo esta caindoo muitoo e so tenho 16 anos,ele esta bem ralinho...acho q ja caiu metade do q eu tinhas...tou com varias falhas na cabeca...ja chorei tantoo...passei um tempo q nem saia de casa...aii fui ao dermatologista ontem ele me receitou o Pantogar...so q ele falou q era pra tomar 1 comprimido um dia siim e um dia naum!!! fiquei meia confusa...pq todo mundo fala q toma 3 por dia...sera q um comprimido um dia siim e um da naum fara efeitoo? e outraa o precoo eh carissimoo...e aki em recife naum encontro farmacia q manipule o Pantogar...tou desesperada...aaa e tbm gostara de saber se alguem aii depois de tomar o Pantogar...seus cabelos voltaram a ser cheio como antes...eh soo isso..xeroo...tenham um otimo dia

Anônimo disse...

Olá Hellen, tudo bem ?!
Adoreiiii seu blog...PARABÉNS!
Já tem quase 1 mês que estou tomando o PANTOGAR, comprado na farmácia, mas pretendo manipulá-lo em breve, pois é muito caro!
A dermatologista me receitou tomar 2 capsulas por dia durante 3 meses, na bula fala que o tratamento varia de 3 meses a 6 meses.
Gostaria de saber se posso tomar durante 6 meses ou inves de 3 meses, pois não estou tomando 3 capsulas por dia, como muita gente toma. Será que faz mal?
Bjooo enorme

Anônimo disse...

Alguem pode indicar uma farmacia de manipulação confiavel em SP, e que manipule Pantogar corretamente, venho comprando o da farmacia, mas é muuuuito carinho né.
Obrigada bjs

Anônimo disse...

Oi Hellen. Por favor qual é o telefone da dose exata???
Obrigada desde ja.

Hellen Toledo disse...

Olá meninas, sejam todas muito bem vindas!!
Primeiramente, me desculpem pela demora em responder aos comentários de vocês, estava viajando, sem net e muito atarefada.
Mas agora vou responder um por um em um só comentário.
ALINE: que bom que conseguiu manipular com a queratina e que já está vendo diferença.

FLOR ANÔNIMA: você que cortou o cabelo chanel e está louca de ansiedade pra crescer logo, primeira coisa, paciência! Eu não sei quanto centímetros por mês vai crescer seu cabelo, isso varia muito de pessoa pra pessoa e seu eu te dissesse isso estaria mentindo, mas o fato é que seu cabelo ficará mais forte, brilhoso e saudavel, e consequentemente crescer melhor.

POLIANA: obrigada por compartilhar co a gente sua experiência! \o
JULIANE: Florzinha, as vezes o que eu vou dizer não seja bem o que você gostaria de ouvir, mas vou tentar te ajudar. Primeira coisa, eu não sou médica, por incrível que pareça sou advogada, então, não posso questionar as orientações do seu médico, no entanto, sei que o tratamento correto são três comprimidos por dia durante 3 meses, mas as vezes ele pode ter os motivos pra ter receitado assim. Outra coisa, você é muito novinha, adolescente ainda e nessa fase é comum disturbios hormonais que provocam quedas, tente procurar um outro médico, um endocrinologista e peça todos os exames de hormônios, você pode procurar até um ginecologista que irá te ajudar. Bjos e boa sorte gatinha!! \o

FLOR ANÔNIMA: bem vinda flor, não faz mal tomar por 6 meses, mas consulte um médico não quero ser processada por receitar remédios.rs Obrigada pelo carinho. Bjos e boa sorte! \o

FLOR ANÔNIMA: Olá, bem vinda espero que alguém possa te ajudar a encontrar uma farmácia em Sampa. Bjos e boa sorte!

FLOR ANÔNIMA CONTERRÂNEA: o telefone da dose exata é 3215-4980, pode confiar que eles são super de confiança além de ter um preço ótimo, faz propaganda do blog la pra ver se eu ganho um discontinho! rs brincadeira!! Bjos e tudo de bom! \o

Anônimo disse...

Oi!! Entrei só para agradecê-la! Entrei para pesquisar ontem e hoje já estou com a fórmula manipulada na mão, obrigada pela ajuda! beijo Rejane

Anônimo disse...

Alguem pode me ajudar por favor?
Faz uns vinte dias que estou tomando Pantogar. O meu ciclo menstrual é certinho, nunca atrasa. E este mês atrasou. Alguem sabe se ele pode interferir no ciclo menstrual?
Carla

Anônimo disse...

Olá Elem estou tendo uma queda de cabelo enrme, comecei a tomar o pantogar mais estou amamentando isso pode.

Hellen Toledo disse...

Olá Carla, bem vinda!!
Bem, eu creio que o pantogar não interfere em nada no ciclo menstrual, no entanto, é melhor você procurar um médico, pois eu sou leiga, e por mais que eu pense que o fato de o remédio ser apenas um complexo vitamino não interfere em nada, tem certas combinações de vitaminas que interferem nos hormonios e na produção de óvulos, embora eu não acredito que seja o caso, pode ser que eu eteja totalmente equivocada.
Eu sei que não te ajudei em nada, e não poderia, mesmo se fosse médica não poderia te dizer tal coisa sem exames.
Procure um médico sempre!
Beijos e boa sorte!
\o

Hellen Toledo disse...

Olá flor, bem vinda!!

NUNCA devemos tomar qualquer tipo de medicamento quando estamos amamentando sem consultar um médico.
Me disculpe pela sinseridade, mas, tenho pensado muito em excluir o blog com medo de estar, e de fato estou, contribuindo pra auto medicação.
Gente pelo amor de Deus, tomem muito cuidado, e por mais que encontrem "milagres" na internet, nunca façam uso de medicamentos sem consultar um médico, pode ser muito perigoso, embora alguns remédios pareçam ser inofencivos.
Beijos e boa sorte!!
\o

Denize disse...

Olá Helen, eu tinha um cabelão enorme, lindo.. a um anos atras, mas eu fui cortando ele e ficou acima do ombro, agora ele ta um pouco abaixo do ombro, porque ele nao cresce, é meio cntimentro por mes e olha la.. ele cresce muito devagar, muito mesmo , nao sei se foi porque eu cortei ou se é por falta de alguma vitamina, eu me alimento bem.. minha cunhada me indicou pill food , ela disse que cresce bastante o cabelo.. mais estou em duvida entre ele e o pantogar.. qual vocÊ acha melhor para ajuudar a crescer o cabelo mais rapido?

Hellen Toledo disse...

Olá Denize, bem vinda!
Os dois são ótimos, no entanto eu prefiro sim o pantogar, só tenha cuidado, pois na fórmula contém levedura medicinal, que causa dores no estomago de quem tem gastrite, eu tenho e graças a Deus nunca senti nada, mas a casos de meninas que vão parar no hospital por conta disso, isso usando o pantogar comprado mesmo, sem ser o manipulado.
E assim, pra ser bem sinsera, não tem esse ou aquele remédio que fará crescer mais rapido que o outro, ambos vão suprir a falta de vitamina e seu cabelo voltará a crescer normalmente em média 1,5 ou 2 por mês.
Como os dois remédios tem vitaminas diferentes, faça o teste, sempre com a opinião do seu médico.
Bjos e boa sorte!
\o

SUEDNA disse...

OLÁ BOA TARDE! EU GOSTARIA DE SABER O NOME DA FARMACIA DE MANIPULAÇAO AQUI EM GYN... MORO NA CIDADE JARDIM ESTOU TOMANDO O DA FARMACIA AH ALGUNS DIAS MAS O PREÇO E BEM SALGADINHO SE PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO DESDE JA. BJIM

Anônimo disse...

Olá Hellen,
Me chamo Giza e sou da cidade de Goiânia.
Encontrei seu blog nas minhas diversas pesquisas sobre crescimento capilar urgente e vi que as reações são positivas sobre o manipulado do Pantogar.
Tenho cabelos curtos e estou na paciência de madeixas de rapunzel, gostaria de lhe fazer uma pergunta: 1. Utilizando o remédio e claro possuindo uma alimentação hiper saudável não ocorre alguma contra-indicação de excesso vitamínico que venha a ocorrer o efeito inverso.
Aguardo!

Hellen Toledo disse...

Olá Suedna, bem vinda!
O nome da farmácia é terapêutica e o telefone é (62) 32166400.
Bjos e boa sorte!
PS: qqr dúvida o nome e o telefone se encontra no post acima.
\o

Hellen Toledo disse...

Olá Giza, bem vinda!!
Olha, não sei se sou a pessoa mais indicada pra te responder isso, mas eu tomei e mesmo tendo a laimentação hiper saudavel, a base de muitas frutas, carboidratos integrais, etc, eu tomei e foi ótimo, parou de cair e ficou mais forte. só posso te responder pela minha experiência, mas não sei de fato.
Bjos e boa sorte!
\o

suédna disse...

Obrigada por me ajudar ja fui la na 83 e pedi pra manipular... agora é so esperar os resultados rsrs.

Anônimo disse...

boa noite,eu li esse artigo e resolvi escreve referente ao pantogar. meu cabelo sempre caiu muito e é ralo tbem,ele nao saia do comprimento,pois quuebrava antes de sair do ombro.eu ia em varios dermatologistas todos me indicavam complexo vitaminaco e nao adiantava nada,ai eu fui em uma que me indicou o pantogar eu disse pra ela,eu vou manipular tudo bem?ela falou :eu nao recomendo,porque manipulado nao tem o mesmo efeito do ooriginal.se fosse bom o manipulado mandavam manipular anticocepsonal.e ninguem manipula anticocepcional;
ai eu fiquei na duvida,porque realmente é verdade.
mais mesmo assim ha tres meses atras eu mandei manipular o pantogar na minha farmacia de confiança e esta dando resultado sim,o meu cabelo parou de cair como caia e esta crescendo varios fios novos faz mais ou menos 2 meses que os fios novos começaram a crescer.eu acho que depende da farmacia que é feita.

Anônimo disse...

Boa Noite ! Estou com muita queda de cabelo, e andei pesquisando na internet remédios para queda e o Pantogar parece ser bom,pesquisei preços e está entre $ 50 e $ 150. gostaria de saber se manipulado é mais barato e eu preciso pedir a Dermatologista a receita,pois so deve fazer com receita né ??
desde de já
agradeço....

Anônimo disse...

Boa Tarde!
Gostaria de saber de pantogar, ajuda no crescimento do comprimento do cabelo, porque faz muito tempo que meu cabelo tá no ombro, e não cresce mais, tenho medo de usar remedios, porque eu vejo que so cresce que não tem nada.. li a respeito de várias manipulaçoes, enfim, pantogar ajuda mesmo? apartir de quanto tempo ja ve resultados?

Anônimo disse...

Cris tem farmarcias em Bamgu que manipulam sem receitas ...

Anônimo disse...

oi meninas gostaria de comunicar que na farmacia de manipulação fharmax da bifarma o pantogar cust 22.00reais com 60 comprimidos.muito mais barato gente .
luciana sp

Anônimo disse...

Anonima: não sei se posso te ajudar mas no meu caso Pantogar ajudou a crescer mais rápido o meu cabelo (notavelmente). Ao final do 1º mês já se notam os resultados. Eu estou indo para o 3º mês de uso e pretendo fazer apenas 4 meses! Para mim funcionou, espero que para você também! Boa sorte.

Anônimo disse...

Boa tarde! Eu nunca tive problema com cabelo, que sempre foi bastante volumoso, mas ultimamente, devido ao estresse, eu tive e ainda tenho uma queda de cabelo muito acentuada.
Em janeiro deste ano fui a um dermatologista, que me receitou o uso diário de avicis, minoxidil e pantogar, fiz o tratamento durante 6 meses e retornei ao médico.
Infelizmente não percebi grandes melhoras, pois meu cabelo ainda está muito ralo na parte de cima da cabeça (dá pra ver ligeiramente o couro cabeludo, principalmente quando divido o cabelo no meio) e estou com entradas (o que não tinha antes). Bom, o dermatologista pediu que eu cortasse o uso do minoxidil e continuasse usando o avicis (uma vez ao dia). Em relação ao pantogar, pediu que eu desse uma pausa de 1 mês e voltasse a usá-lo por mais 3 meses.
Porém, estou receosa, pois percebi que depois do uso contínuo do pantogar, meus dentes ficaram meio gastos, a gengiva um pouco retraída em alguns lugares e começou a abrir alguns buraquinhos entre alguns dentes, coisa que eu nunca tive. Será que o uso contínuo de pantogar é mesmo prejudicial aos dentes? Em caso negativo, porque na bula desse remédio (eu só uso o medicamento original) existe as seguintes informações: 1) Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis e 2) Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento? Nunca vi uma bula citando dentista, essa é a primeira vez! Estou com medo de continuar usando esse medicamento e acabar melhorando uma coisa, mas piorando outra!
Não sei mais o que fazer, acho que é hora de procurar um endocrinologista mesmo, pois o dermatologista que fui, apesar de ser especialista em cabelos, não conseguiu resolver meu problema! =/
Obrigada pela atenção!
Ana

Anônimo disse...

Boa Noite!

Eu manipulei o rémedio Pantogar na farmacia e começo a tomar amanhã. Estou com uma duvida. Estou muito anciosa para os resultados, meu cabelo esta no ombro mais de um ano e NÃO sai desse comprimento. Estou torcendo para dar certo. No meu remedio está escritos as seguintes substancias: GELATINA,CISTINA,PABA,LEVEDURA CERVEJA,TIAMINA,PANTOTENATO CALCIO. Está certo? é isso mesmo?
o farmaceutico me disse que é apenas um comprimido por dia. Paguei R$ 15,00 EM 60 CAPSULAS. Me ajuda por favor, obrigada
Camila Minas Gerais

Anônimo disse...

Boa tarde!!!
No Pantogar manipulado, quanto coloca-se em cada composição da fórmula??????

Tsunami de Ídéias disse...

Hellen, boa noite!

Me indicaram Pantogar e mandei manipular e começo a tomar estes dias. Mas ví em alguns sites, pessoas dizendo que ele engorda. Mate a dúvida, ele engorda mesmo?

Obrigada!
Bjs, loura!

Anônimo disse...

OLA GOSTARIA DE SABER SE QUALQUE FARMACIA MANIPULA PANTOGAR SEM RECEITA?
POIS FUI EM UMA E ELE NAO MANIPULAVA SEM RECEITA MÉDICA

Anônimo disse...

Manipulei na Farmácia Therapêutica aqui em Goiânia. As 90 cápsulas saíram por R$ 36,70. Peguei hoje. Só liguei e passei a fórmula. Não levei receita.

Michelle

Hellen Toledo disse...

Meninas bem vindas e desculpe por demorar em responder, vou responder por atacado, o pantogar não engorda, e não precisa de receita médica.
Meninas, o que engorda é comida, as pessoas estão sempre colocando a culpa em medicamentos, vitaminas, isso é lenda, nunca engordei uma grama sequer.
Quanto a formula por favor olhem aqui:
http://segredosetruques.blogspot.com/2011/01/pantogar-funciona-para-parar-queda-e.html
Obrigada pelo carinho, e mais uma vez desculpe pela demora, meu computador estava na assistência.
Bjos e boa sorte.
;D

Anônimo disse...

Oi Hellen, muito bom seu blog.
Comecei a tomar o Pantogar ontem (manipulado corretamente), porém a dermatologista me receitou para unhas fracas. No entanto já tomo outro polivitamínico e poliminerais, que é o Dermavite (excelente, a depilação tb não dura mais, crece tudo, sobrancelhas mais rápido, cutículas, muitos fios de cabelo novos e fortaleceu bem minha unha tb). Perguntei a ela se precisaria suspender o uso do Dermavite, ela respondeu que não, que são vitaminas complementares. Será que os "efeitos" vão aumentar? E os efeitos secundários (crescimento mais rápido de sobrancelhas, etc)???
Abraços..
Thaís

Hellen Toledo disse...

Olá Thaís (nome da minha amiga de infãncia) Seja bem vinda!!
Então, eu acho um puco dificil as vitaminas do dermavit serem as mesmas do pantogar, portanto, com certeza são complementares, e sim, os efeitos vão melhorar, no entanto, se posso te dar um conselho é: beba muita água pra não sobrecarregar os rins.
Não é pra alarmar, mas quando usamos qualquer vitamina é aconselhavel tomar mais água. #ficaadica!
Bjos e boa sorte!
;D

Anônimo disse...

Olá Hellen e as demais!
A minha dúvida é: eu gosto muito de tomar cerveja, e não paro de tomar o meus remédios, inclusive o pantogar, porém notei, que depois que eu comecei a tomar o pantogar e a cerveja , eu ia dormir, porém quando eu acordo não consigo me lembrar o que aconteceu antes de ir dormir...Será que tem alguma ligação, ou eu com 48anos estou ficando esclerosada??????????
Um GRANDE beijo a todas.

Anônimo disse...

oii meu nome é Daiany e queria saber se os ingedientes para manipular o pantogar e so aquilo que esta no texto que se refere ao remédio beijos abrigadoo

Amanda disse...

Uso o Pantogar manipulado, paguei R$19,00 por 90 capsulas e o resultado é maravilhoso, meu cabelo está mais forte e brilhoso sem falar no crescimento do fio que acontece de verdade

Elioz Regina disse...

Boa noite Hellen, me tire uma duvida por favor comecei a tomar o pantogar a 2 semanas, mas me saiu uma urticária nos braços, avermelhadas e coça muito a noite, elas estão aumentando são umas rodas e estão aumentando, pode ser do pantogar, porque nunca tive urticaria antes.
Beijos obrigada

Hellen Toledo disse...

Olá Regina, bem vinda!!
Nossa que azar urticária!!!!
Vou te dar a resposta com conhecimento de causa viu? E muito conhecimento...
Ano passado aconteceu isso comigo, começou a me dar umas placas enormes avermelhadas, que não me deixavam dormi a noite, tanto que coçavam, e durante o dia também me atormentava muito.
A primeira coisa que pensei foi que poderia ser um perfume importado que eu tinha começado a usar recentemente, pois assim como você eu nunca tive urticária na minha vida até então...
Parei com o perfume, cortei alguns alimentos, pois nessas horas tudo é suspeito, fui ao médico fiz exames e descobri alergias de algumas coisas, mas que sinceramente não fizeram muita diferença, tomei alguns anti estamínicos e nada, só melhora por algum tempo depois volta pior. Até que um dia ao chegar de viajem e dar faxina em casa, meus lábios ficaram super inchados, corri no médico, fiz novos exames de sangue e testes alérgicos cutâneos, e como eu já suspeitava, alergia a acaro e pasme! Poeira. Desde então na época do estio minha vida tem sido um suplicio, só melhora na época de chuva. E segundo o médico você nasce com isso, é hereditário, tem gente que nunca desencadeia, mas chega uma hora que surge na vida da gente, e aí você já sabe, é super difícil descobri o que é, e na maioria das vezes se descobre com a ajuda e observações dos próprios pacientes.
Agora se é ou não o pantogar, por tudo o que eu te disse, nem o médico pode te dizer antes dos exames, mas é melhor suspender o uso dele e de qualquer coisa suspeita até fazer os exames.
Beijos e muita boa sorte!! Você irá precisar, pra descobrir a que é essa "bendita" alergia!!
Se cuida!!
\o

suédna disse...

olá Helen como vai?? então algus meses postei umas perguntas sobre o pantogar... agora ja fazem dois meses que estou tomando e ja tenho algumas respostas, meu cabelo parou de cair 90% as madeixas eram muito leve agora ja esta mais pesado fora o brilho era muito seco esta mais oleoso e ta crescendo muito... a pele as unhas continuam as mesmas mais o cabelo aiai ta fazendo muita diferença. bjo para todas

Anônimo disse...

a formula do meu pantogar é esta colageno 0,02g vit b1 0,06g pantotenato de calcio 0,06g ac paraminobenzoico 0,02g l.cistina 0,02g levedura medicinal 0,1g está certa ou não; foi a farmacia q manipulou.espero resposta obrigada.

Anônimo disse...

queria saber , mandei manipular pantogar , e no lugar de queratina ela pos colageno e mi disse que faria o mesmo efeito. posso tomar e terá o mesmo efeito ? é o segundo mes que tomo, o primeiro não foi manipulado. bjssssssss

Anônimo disse...

olá hellen!
gostaria de saber se o pantogar cresce tambem os cabelos do corpo, ou só da cabeça??

bjs rosileide

Anônimo disse...

OLA!!!

Gostaria de saber qual o efeito do Pantogar para unhas. Pois as minhas são fracas e por isso quebram e lascam muito.

Parabens pelo blog me foi muito util!!!!!

Anônimo disse...

Amanda onde voce mandou manipular por este valor?

Anônimo disse...

Olá!
Gostaria de saber se o Pill Food causa alguma reação para os homens, sabe, se causa falta de apetite sexual ou imcapacidade de engravidar a mulher, coisas do genero ou mais.
Obrigada!

Anônimo disse...

Olá!
Gostaria de saber se mulheres acima dos 70 anos podem tomar Pill Food, e se causa algum mal, por o corpo ja se encontrar com algumas complicações, tipo coração, colesterol, diabetes entre outros.
Obrigada!

Anônimo disse...

Vir uma comentario aqui em cima dizendo que não podia tomar pantogar e pill food juntos. Quero dizer que pode tomar os dois juntos que não faz mal os dois juntos se completam foi minha propria medica que disse. Tomar um pantogar no almoço e um pill food na jantar.

Anônimo disse...

Pill-food serve para homens?

Anônimo disse...

Aí meninas! Esse pill-food serve pra homens?Ou é só para mulheres?

Anônimo disse...

oi mandei manipular o pantogar na pharmaexxa em campinas e me mandaram a seguinte formula pantotenato de calcio60mg,cistina20mg,tiamina60mg,levedura medicinal 100mg,queratina20mg,paba20mg,colageno60mg,sulfato de zinco10mg e vitamina b6 6omg esta correta a formula paguei por 180 capsulas R$50,50
obrigada pela atencao

Anônimo disse...

Ola Hellen!

Achei muito legal as dicas do seu blog! Parabéns....
Só me asustou a historia do Pantogar, trabalho em uma farmácia e sou estudante de farmácia e não imaginava que existia profissionais tão despreparados que não sabe o que é uma tiamina. Os componentes do pantogar e pill food são os mais basicos que existem em uma farmácia de manipulação, e como vc mesma disse se acontecer isso procure outra farmácia.

Anônimo disse...

gostaria de saber se a farmácia de manipulação Dose Exata a que você se refere é a do Rio de Janeiro ou de Pelotas.

serodia disse...

Olá, meninas POR FAVOR, alguém pode me indicar uma farmácia que pode manipular sem receita medica... todas estão pedindo receita... não quero passar no medico pra pegar receita.. e muitos nem dão o que eu peço... pois acham que quero fazer o trabalho deles; uma vez foi ao dermatologista e eu pedi algo pra mancha no rosto e eu citei alguns, pois na época eu trabalhava em farmacia e os clientes voltava e dizia que era bom... ele me ouviu?...nem eu..rs.. e o remédio? pomada cara da la roche, fez efeito?... não.. que raiva deu.. então eu não quero passar... se alguém conhecer... por favor me indique!

Maiara disse...

Olá, eu comprei hoje, tinha pronto na farmácia de manipulação. Paguei R$ 70,00 uma caixa com 90 capsulas. O nome que colocaram no Pantogar manipulado nesta farmacia é BIO GAN.

Anônimo disse...

كارولين disse:
Olá para todos(as)! Uma dica para unhas fracas, se não quiser comprar um remédio mais caro, manipulado ou não, passe a usar óleo de banana para retirar o esmalte em vez de acetona. Já faço isso há muitos anos e minhas unhas são bem fortes.
Até mais.

Anônimo disse...

Olá, uma pergunta.
Qual farmácia de Palmas você mandou manipular o Pantogar?

Obrigada!

Hellen Toledo disse...

Dose exata.
;D

Anônimo disse...

olá Hellem achei muito bacana o seu blog.... já mandei manipular o meu PANTOGAR... os componentes todos corretos me surpreendi com o preço hehehe... as 90 capsulas pra mim saiu a 18 reais ....vou deixar até o tel da fármácia 38 32232011 é de minas :) vou iniciar meu tratamento hje e volto depois para deixar meu comentário:)

Anônimo disse...

oi Hellen poderia me passar a fórmula exata , pois quero mandar manipular e não to com tempo para ir ao médico.Moro em Santa Catarina e aqui na minha cidade tem mtas farmácias de manipulação espero que eu tenha a sorte de alguma delas manipularem esse medicamento.Adorei seu blog, depois passo por aqui pra dizer como está indo o meu tratamento com os meus cabelos e minhas unhas!! até mais!

Anônimo disse...

Oi.
Estou usando o Pantogar. O motivo é a queda do cabelo.
Também mandei manipular.
Mas como li num comentário acima, percebi que apareceram espinhas.
Você descobriu se tem algo relacionado?
Vanda

Anônimo disse...

Por indicação de uma amiga, estou a uma semana usando o PANTOGAR! Como o valor é muito alto, procurei a manipulação. Que aqui em minha cidade Montes Claros/MG saiu por R$10,00 90 capsulas. Estou com grades expectativas para o resultado ser favorável.

Anônimo disse...

Olá , já utilizei o pantogar por 8 meses no ao 2010 e agora meu cabelo esta caindo dimais pela raiz, estou querendo voltar a toma-lo e eu posso toma-lo por um período indertermindao?

Hellen Toledo disse...

Olá meninas, bem vinda ao SET!!

Vou responder aos quatro últimos comentários:
A formula do pantogar está aqui: http://segredosetruques.blogspot.com/2011/01/pantogar-funciona-para-parar-queda-e.html

Quanto ao pantogar dar espinhas. Não da. Inclusive fiz essa pergunta pra minha endocrinologista e ela me disse que não causa espinhas. (Essa pergunta já havia sido respondida, mas deve ter sido no outro post sobre pantogar, por isso respondi novamente, caso haja alguma pergunta sem reposta nos comentários, é porque já foi respondida. Agradeço a compreensão.

Quanto a usar o pantogar por tempo indeterminado, não posso responder, só um médico poderá te informar.

Meninas por favor ao deixar comentários, deixem o nome de vocês no final da pergunta para que eu possa identifica-las nas respostas. Fica melhor até pra vocês.

Beijos a todas e boa sorte!!

Anônimo disse...

olá, liguei na farmacia e eles me falaram que não manipula a queratina e colocam no lugar colageno, pode ser?

Lina Paula disse...

No meu também não tem queratina tem colágeno, é a mesma coisa?

Anônimo disse...

Olá meninas!
Hoje chego o meu Pantogar manipulado, mas to com uma dúvida pq não entendo muito dessas coisas de manipulação rs

Na fórmula veio assim: AC Paraminobenzoico 0,02g; Cistina 0,02g; Gelatina Po 0,06; Pantotenato Calcio 0,06g; VIT B6 0,06g; Tiamina 0,06; Levedura 0,1g; Queratina Po 0,02g.

Sera que ta correta a quantidade?

Anônimo disse...

Gostaria de saber se tenho que tomar o Pantogar durante as refeições?
pq vi que no site da Biolab que os micronutrientes são bastante sensíveis ao calor, então é melhor tomar antes das refeições sera??

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o pantogar engorda.

Hellen Toledo disse...

Olá meninas bem vindas ao SET, obrigada pelo carinho de sempre, e me desculpe a demora em respender, e mais uma vez resposta por atacado. rs
Beijo a todas:

O pantogar não engorda, rs Vamos evitar perguntas repetidas amores, já respondi isso umas trinta vezes, mas como há dois posts sobre o pantogar, vou continuar respondendo por enquanto. rs

O pantogar é tomado durante as refeições, e não importa se antes ou depois.

Queratina não é a mesma coisa que colágeno. infelizmente.

Confira aqui a formula do pantogar: http://segredosetruques.blogspot.com/2011/01/pantogar-funciona-para-parar-queda-e.html

Anônimo disse...

POSSO NA MANIPULAÇAO, MANDAR COLOCAR COLAGENO , QUANTOS POR CENTO?

Anônimo disse...

Oi mandei manipular a formula do pantogar e do pill food juntas tem algum probelma?Agraço desde ja a atenção.

Anônimo disse...

olá Hellen,
antes do coment deixo meus parabéns pelo blog!

O meu problema de queda capilar na verdade não chega a ser um problema pois cai a quantidade normal no que tange a renovação dos cabelos. Contudo a minha pergunta é: Posso tomar pantogar tendo por unica finalidade o crescimento capilar?

ansiosa em obter sua resposta...

Erika,Maceió/ AL.

Hellen Toledo disse...

Olá Erika, bem vinda ao SET!!
Pode tomar sim ta? Eu mesma já tomei.
Beijos e obrigada pelo carinho.

Anônimo disse...

Olá Hellen...


Gostaria de saber o que há de errado com meu "pantogar" manipulado, tenho lido muito sobre seus resultados, mas infelismente nada aconterce comigo. Meus cabelos teem caido em excesso (eles caem da raiz, percebo a pontinha branca da raiz) eu iniciei o tratamento em novembro de 2011 e ja estamos em marco de 2012 e ainda nao consigo ver resultados. Bom, acho que irei mudar de farmacia de manipulacao, li a cima que a Dose Exata é confiavel, apesar que onde faco tbém é confiavel(Formula Mais) de Pamas/TO. Olha, tenho tomado sucos de cenoura com limao, muita laranja e acerola, muitas frutas e folhas contendo vitamina A e C, já que sao sua ausencia que causa a queda. Mas me indique algo, por favor!

JOANA, Palmas/TO.

Anônimo disse...

Olá meninas! Eu já tomei o pantogar do laboratório "BIOLAB" é muito bom, o manipulado em minha cidade não faz. O efeito que eu vi foi minha pele melhor, mais lisinha e macia, e meus cabelos pararam de cair e minha cabeça já não tem mais aquelas clareiras sem cabelos que antes eu tinha vergonha, só andava de cabelos amarrados. O pantogar é bom mesmo mas é muito caro então eu vou começar amanhã a minha jornada com o Pill Food manipulado, vou ver se é tão bom quando o Pantogar. Em minha cidade 90 cápsula de pantogar que só dar para um mês custa 150,00 e 90 cápsula de Pill Food (manipulado)que dar para um mês e quinze dias, custou 38,10, bem mais barato. Agora só me resta provar e depois postar o resultado... até lá meninas...

Tininha

Meu emagrecimento disse...

oii!
mandei manipular o meu pantogar e nao
veio na formula o AMINOBENZÓICO e nem o
PARAMINOBENZÓICO e que a vitamina q estimula
o crescimento do cabelo.
seráa q tem problema?
e veio outra coisa chamada paba não sei
pra q serve.
paguei bem barato 15$ em 60 capscula aki no rj.

Anônimo disse...

Boa tarde,
Após o inicio do tratamento com Pantogar surgiram algumas espinhas internas e inflamadas(no qual desde o término do tratamento com ROACUTAN não havia mais aparecido), fiquei na dúvida se foi devido o uso dessa medicação ou por estress, pois na mesma semana em que surgiram estas espinhas tive uma perda na familia no qual abalou muito o meu emocional.

Por favor, sabe me orientar se o uso de Pantogar pode reativar a volta das espinhas??? Caso isso aconteça suspendo imediatamente o uso dessa medicação.

** Em set/11 finalizei o tratamento com ROACUTAN, e desde lá não havia mais aparecido espinhas **

Anônimo disse...

Oi Meu emagrecimento, você tem sorte de conseguir o Pantogar manipulado na sua cidade! O paba e a mesma coisa do ácido aminobenzóico veja ai em baixo, e pra que ele serve. Esse paraminobenzóico me é desconhecido, não vi na formula não!

Ácido aminobenzóico....................20mg (PABA - ( ácido para-aminobenzóico ) .
É uma vitamina do complexo B e faz parte da molécula do ácido fólico .
Estimula a produção de ácido fólico .
Estimula o crescimento dos cabelos e a retomada de sua cor natural.

Obs.: já faz quatro dias que eu estou tomando o Pill Food manipulado e estou me sentindo muito bem, meus cabelos não caem, a minha pele não está oleosa e nem meu rosto cheio de espinhas e também não me abriu o apetite.

Tininha

Anônimo disse...

Boa noite Hellen!

Também recebi meu pantogar manipulado, e na composição não veio queratina e sim colageno.
Quero saber se tem como comprar só a queratina em comprimidos para tomar junto com manipulado. Tenho cabelos fracos e quebradiços.

Abraços Ana Marcia

Anônimo disse...

Olá Meninas....

Hellen e quem jah usou pantogar...a partir de quanto tempo vcs perceberam que os cabelos diminuiram ou pararam de cair??? estou no terceiro dia de Pantogar ( nao manipulado ) nao percebi nenhuma diferença ainda....estou com queda difusa de cabelos, provavel efluveo telogeno, que iniciou-se àh aproximadamente 20 dias. O estresse eh meu grande vilao.

Um abraço
Claudia

Hellen Toledo disse...

Olá meninas, sejam muito bem vindas, e me desculpe a demora em responder os comentários.
Como sempre a vida esta super corrida. E gente os comentários estão ficando cada vez mais repetitivos, então não acho justo comigo ficar respondendo 30 vezes a mesma pergunta, e nem justo com vocês lerem mais de duzentos comentários, e ainda procurar nos dois posts sobre pantogar pra ver se encontra resposta pra suas duvidas.
Resolvi criar um post para responder todas as dúvidas recorrentes.
No mais tardar amanhã a tarde, mas tenho planos pra publica-lo ainda hoje a noite.
Beijos e desculpem mesmo a demora em responder.
Beijos e obrigada por comentar.

Hellen Toledo disse...

Gente eu tava vendo que deixei alguns comentários sem respostas, me perdoem por favor!!
Meninos pantogar serve sim para homens!!
Para tentar me redimir fiz um post só com as perguntas que tem sido muito frequente aqui, talvez a duvida de vocês estejam la.
Beijos obrigada pelo carinho e obrigada por comentar.

http://segredosetruques.blogspot.com.br/2012/03/sua-duvida-sobre-pantogar-pode-estar.html

Anônimo disse...

HELLEN EU JA ESTOU TOMANDO O PANTOGAR A UM MES, MANUPULADO, NESTA SEGUNDA VEZ MANDEI COLOCAR COLAGENO , SERA QUE TEM PROBLEMA? POR FAVOR ESTA E A SEGUNDA VEZ QUE TE PEÇO ESTA INFORMAÇAO E NAO VEJO NADA POSTADO SOBRE , BGDA AMIGA BJIM

Hellen Toledo disse...

Não te respondi porque fiz um post com perguntas repetidas, está la, inclusive postei aqui nos comentários.

http://segredosetruques.blogspot.com.br/2012/03/sua-duvida-sobre-pantogar-pode-estar.html
Beijos e obrigada por perguntar
PS:
não respondo perguntas já respondida.

Anônimo disse...

OLA BOA TARDE TENHO POUCO CABELO E AINDA POR CIMA FINO AI MINHA CABELEREIRA PEDIU QUE EU MANIPULACE O PANTOGAR AI MANDEI MANIPULAR E ESTAVA VENDO QUE NA FORMULA VAI LEVEDURA DE CERVEJA E LI NUM SITE QUE AUMENTA A PRESSÃO ARTERIAL,E EU TOMO MEDICAÇÃO PRA PRESSAÕ,LOSARTANA DE 50MG POIS MINHA PRESSÃO É ALTA,E TBM TOMO PURANT4 PARA TIROIDE E CLOROQUINA DE 250MG SERÁ QUE TEM ALGUM PROBLEMA SE EU TOMAR O PANTOGAR,DESDE JA TE AGREDEÇO,AGUARDO RESPOSTAS BREVE SE POSSIVEL.

Hellen Toledo disse...

Olá Boa tarde, bem vinda e desculpa!!
Flor, desculpa, mas não tenho como responder isso pra você, só um médico poderá te responder.
Beijos e boa sorte!!

Luciana disse...

Parabéns, pelo site!
Minha fórumla ficou com Queratina 120 mg, sendo que o PONTOGAR leva 20 mg.
Liguei para a farmacêutica, que me disse que eles aumentam a queratina para 120 mg para dar mais resultado.

Será que isso afeta a saúde? Tenho arritmias e temo que 120 mg de queratina possa afetar alguma coisa. O que vc acha?Obrigada. Bjs.

Anônimo disse...

Meninas,

Alguem sabe onde manipulo esse remédio no centro do RJ sem a receita?

Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa

Bjss

Andreia Arruda

Anônimo disse...

OI HELLEN, GOSTARIA DE SABER QUE POSSO, ACRECENTAR NA FORMULA, EM VEZ DE 20 MG, POR 60 DE QUERATINA E 100 MG DE COLAGENO... BGDA SE PODER RESPONDA BJIM BGDA

Patrícia Soares disse...

Oi Hellen, adoreeeeeeeeeeeeeeei ter descoberto o seu blog, moro em Goiânia e não tive sequer o trabalho de pesquisar uma farmácia, pq vc já colocou aqui! Liguei na Farmácia Therapêutica e perguntei se eles manipulam o Pantogar, a moça disse q sim, não tive q passar a fórmula nem nada. R$ 35,00 por 90 cápsulas, sendo q eu pagava R$ 51,00 por 30 cápsulas antes de descobrir aqui no blog q é possível manipular. Baita economia vc me ajudou a fazer, pq realmente preciso muito, visto q meu cabelo caía horrores, e através da indicação do dermato comecei com esse remédio, há pouco mais de um mês. Estou adoraaando, a queda diminui MUITO. Super indico. Adorei seu blog e já adicionei aqui nos meus favoritos. Beijo, tudo de bom!

Anônimo disse...

Estou tomando o Pantogar de farmácia. Liguei para a farmácia de manipulação mais confiavel da minha cidade e a única substância que não manipulavam era a queratina. Mas disseram quetem uma outra substância que é igual a queratina.

O que fazer??

Bjs

Carol

Anônimo disse...

Hellen sua linda....fico boba com sua dedicação em responder todas as dúvidas vc é uma fofa viu!! linda tô com o coração doendo aqui...mandei manipular a fórmula e fui buscar com o maior entusiasmo e quando cheguei em casa vi que trocaram a queratina por colágeno...acredita que chorei de tanta frustração!!acho que nao dará o mesmo resultado viu,mesmo se eu aplicar queratina nos fios à parte, acredito que não é a mesma coisa...estou decepcionada... :( bj bj bj amei seu cantinho
Aline Colodro

Hellen Toledo disse...

Olá aline, bem vinda e obrigada pelo carinho, eu faço o que posso pra responder, e as vezes o pessoal reclama da demora e com razão, mas ultimamente eu ando sem tempo até pra ver TV, as coisas andam muito corrida pra mim, nem final de semana to tendo tregua, mas vamos ao que interessa.

Seguinte amor, calma, o colageno é o substituto da queratina, ela é bem dificil de ser encontrada na forma oral, e vai dar resultado sim!! A menos que seu cabelo seja muito fininho e fragil, pois a queratina deixa o fio com aspecto duro, eu até prefiro sem ela.
Vai dar tudo certo!
Beijos e boa sorte. O ingrediente milagroso do pantogar não é só a queratina. Tenha fé.

Anônimo disse...

To com uma baita dúvida aqui e gostaria de um socorrro.
Aqui em Ribeirão Preto fui numa farmácia manipulada sondar valores para fazer o pantogar e a moça me disse que a tal queratina ninguém tava conseguindo mais comprar, lance de patentes e tal e que tavam substituindo por colágeno, na dúvida nem mandei o remédio, esse papo procede? colágeno pode substituir?

Anônimo disse...

OI HELLEN, GOSTARIA DE SABER QUE POSSO, ACRECENTAR NA FORMULA, EM VEZ DE 20 MG, POR 60 DE QUERATINA E 100 MG DE COLAGENO... BGDA SE PODER RESPONDA BJIM BGDA

Anônimo disse...

Meu nome é Mel.Consegui manipular aqui em BH na Farmácia Gallica. Foi até fácil, parece que eles estão acostumados, pois nem tive que passar a fórmula, na hora que falei Pantogar a moça já foi perguntando se minha dose era de 3 comprimidos ao dia. Aí perguntei como ela sabia e ela disse que o Pantogar está virando febre, pois funciona em 80% dos casos e todo dia eles recebem ao menos 2 encomendas. Paguei cerca de 30,00 por 90 capsulas, agora é ver se faz efeito, espero que eu esteja dentro da estatística

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 263   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top