domingo, 14 de novembro de 2010

10 dicas para ter um cabelo saudável e bonito!



1. Fios Quebradiços: falta de ferro no organismo pode provocar queda de cabelos. E a carência de zinco torna os fios mais finos, quebradiços e sem brilho. Por isso, ter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes não é bom apenas para o seu corpo, mas para o seu cabelo também!
2. Fios opacos e sem brilho: para cabelos neste estado, é preciso uma cauterização ou hidratação profunda, de preferência em mais de uma sessão, para recuperá-los.
3. Cabelo desbotado: para evitar esse problema, utilize um xampu especial para cabelos tingidos. Se o cabelo já estiver desbotado, você pode fazer um banho de brilho ou usar um tonalizante para reavivar a cor.
4. Cabelo minguado, com pouco volume: experimente usar mousse para modelar os fios. Com os cabelos úmidos, aplique mousse e amasse os cabelos com as mãos. Eles vão ficar levemente ondulados, com mais volume, dando um ar “sexy” e produzido!
5. Fios “elásticos” : cabelos que passam por muitos processos químicos como descoloração e alisamentos podem perder muita queratina, tornando-se frágeis e “elásticos”. Para recuperá-los, é preciso fazer queratinizações e selagens térmicas. Confira neste link uma receita de Selagem Térmica com queratina para fazer em casa!
6.  Fios “arrepiados”, com frizz : ao acordar pela manhã, borrife um pouco de água e passe um leave-in. Durante o restante do dia, você pode utilizar  reparador de pontas para controlar o frizz (com o cabelo seco).
7. Antes e depois de lavar: ao lavar o cabelo, prefira sempre usar água fria, no máximo morna. A água quente pode irritar o couro cabeludo, e para quem tem cabelos oleosos, só piora a situação. O último enxague é sempre bom ser feito com água fria, para ajudar a fechar as cutículas do cabelo. Depois de lavado, procure deixá-lo solto por cerca de 3 a 6 horas (dependendo do tamanho e volume do cabelo) para que possa secar completamente. Prendê-lo ainda molhado, mesmo que apenas úmido, pode quebrar os fios!
8. Se expondo ao sol: a exposição ao sol resseca o cabelo, por isso é importante usar um leave-in (de preferência com filtro solar) antes de se expor. Depois de se expor, faça uma hidratação caseira.
9. Cabelos mistos: se o seu cabelo é oleoso na raiz e normal a seco no comprimento e pontas, use um xampu para cabelos oleosos apenas na raiz, e utilize um condicionador apenas no comprimento e pontas, nunca passando na raiz. Uma vez por semana utilize shampoo anti resíduos na raiz para promover uma limpeza maior e desobstruir os poros do couro cabeludo.
10. Hidratação caseira: tenha sempre uma máscara de tratamento específica para o seu tipo de cabelo para fazer hidratações de 1 a 2 vezes por semana. Se o seu cabelo está saudável, uma vez já é o suficiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top