terça-feira, 30 de abril de 2013

É possível tratar a pele com acne durante a gravidez e amamentação?

PODEROSO ÁCIDO AZELAICO.

Ola meninas!!
Eu disse que ficaria longe por uns tempos e de fato ficarei, quanto aos comentários, são muiiiitooos comentários pra responder, por isso vai demorar um pouco Paciência galera!




Bom, como já puderam notar, o blog é um espelho de coisas que eu uso e/ou faço, e como estou numa fase materna, o assunto tem sido sobre produtos pra usar nessa fase super sensível, e gente é tanto amor por vocês que me acompanham e tanto prazer em compartilhar boas descobertas, que estou aqui com Alice no colo e escrevendo este post todinho com uma mão só, e "catando feijão", rss pensem!! Portanto se escapar uns erros, relevem.

Gente, minha pele ficou terrível durante a gestação, deu tanta espinhas, nunca vi minha pele desse jeito, nem na adolescência, e minha pele sempre foi ótima, mas ficou super manchada, parece que todos os poros inflamavam um cravinho, e saía uma espinha por cima da  outra, elas se irritam fácil, coça, aff!! Terrível!! 

Eu não usei nada durante a gravidez, tinha certeza que o problema acabaria com o nascimento da minha filha, mas ao contrario do que eu imaginei, só se agravou, literalmente quanto mais eu espremia (eu espremo mesmo!!) mais saía espinha, parecia que se espalhava por contágio, e de fato era. Eu atribuía o aumento das espinhas aos hormônios, mas as bactérias que provocam essas espinhas se espalhavam na medida que eu as espremia. 

Eu já estava beirando ao desespero, minha filha com 45 dias e nada das espinhas regredirem, foi aí que eu descobri o ácido azelaico, que pode ser usado durante a gravidez e lactação. Que raiva de não tê-lo descoberto antes. Gente, eu só usei por dois dias, DOIS DIAS, e simplesmente parou de sair espinhas, de inflamar, e as manchas estão quase imperceptíveis  eu só usei por 2 dias por causa da minha filha e porque coça e pinica muito quando eu passo.

Quem quiser saber mais sobre essa maravilha clique aqui e AQUI. Pode ser comprado a farmácia com o nome de azelan custa em média 24 reais a pequena e a grande 50 reais. Ah! E logico pode ser usado durante a gravidez e lactação por ser derivado dotrigo, mais precisamente do levedo, e acaba com as bactérias que provocam a acne.

Ficou enorme o poste pra quem ta escrevendo com uma mão só, não sei se arrisco isso de novo.

Beijos meninas!

4 comentários:

Tammy Pires disse...

Vai ficar anotadinho e qem sabe vai tb para o meu blog a dica p eu n esqecer. rs Beijos!

Lila disse...

Sou fã do ácido azeláico e sempre recorro a ele quando minha pele exige. Meu dermatologista receitou em 2008, e, por ser barato, acabou ficando na minha farmacinha cotidiana. O Azelan, versão gel, tá ali no armário do banheiro, e uso doses generosas uma vez por semana, logo depois de esfoliar. Acho a renovação da pele simplesmente incrivel. Pra recomendar mesmo.

Unknown disse...

Hoje faz 26 dias que tive minha filha. Sempre tive problema com acne, mas durante a gravidez e agora na lactação o problema se agravou muito, muito mesmo. Então esse post está me salvando, depois passo aqui de novo pra falar dos resultados. Bjs

Anônimo disse...

Mto obrigada
Maysa Paixao

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top