domingo, 13 de janeiro de 2013

Estrias na gravidez dá pra evitar?

Olá minhas queridas!!
Eu sei que ando sumida, como sempre!! Então meninas, estou na reta final da gravidez, e somado ao cansaço e desanimo, tem algumas coisas pra resolver até o nascimento da minha pequena Alice. Mas estive pensando que passou da hora de estreitar os laços com minhas leitoras, e me apresentar (por foto) e já que resolvi fazer isso vou falar de gravidez e estrias. (só pra exibir meu barrigão, hahahaha) 

Já tem um post antigo onde eu deixei uma receitinha para evitar estrias durante a gestação, mas na época eu ainda não estava grávida e só podia falar através de depoimentos de amigas, parentes e conhecidas.

Ok. Talvez você esteja aqui atras de uma receitinha para os cabelos ou pele, mas acreditem, se pensam em ter filhos, mais cedo ou mais tarde irão precisar deste creme milagroso. 

Falando em causa própria meninas, eu enjoei muito nos 3 primeiros meses, não conseguia sentir cheiro de nada, e por isso tive que recorrer a cremes caros de farmácia que são sem cheiro, tipo mustela, luciara, entre outros, mas eu não notava nenhuma melhora de verdade, palpável, sempre que eu ia tomar banho sentia minha pele ressecada, repuxando mesmo sabe?



Assim que passaram os enjoos eu corri na farmácia, mas dessa vez pra fazer minha própria receita. E assim, a receita que eu faço custa em média 23 a 25 reais e dá pra um mês certinho, e o luciara custa 69 reais, o mustela eu paguei 75,90, na promoção, mas o preço normal é 144,90 reais. E tem mais, escutem essa: no curso para gravidas que eu frequento eu falei da receitinha e ninguém deu muito ouvido, aí uma colega de curso (promotora de justiça) chegou la falando super bem de uma mistura para gravida que a dermatologista dela tinha passado pra mandar manipular, custando 70 reais,  isso no vestiário, aí alguém leu o rótulo e viraram pra mim e gritaram "Mas é a sua receita!!!!!" Aí rolaram papeizinhos pra todo lado pra anotar a "minha" receita. Eu dando a dica de graça e a pessoa só se toca quando a coisa fica cara!!! Que raiva!!! 



Vamos meninas caneta e papel na mão:

1 vidro de óleo de amêndoas;
1 pomada hipoglos pequena;
1 creme nívea do pote azul pele extra seca;
1 ampola de arovit, (se ão achar, não tem problema, não vi diferença) compre a hipoglos com vitamina A a vermelhinha)



É só misturar e colocar num recipiente e passar de manhã e a noite nos seios (não passar a auréola) e na barriga.

PS: as fotos dos produtos não ficaram boas, relevem... ;D

Estou gravida de 31 semanas, segundo o médico 8 meses, mas nas minhas contas 7 meses completos e alguns dias, rss (não entendo a conta dele, até entendo, mas ignoro, hehe) Minha barriga e meus seios não tem nenhuma estria, e minha barriga, modéstia as favas está linda!! =D




Fotos by maridão!!



13 comentários:

Unknown disse...

Que lindaaaa parabens, acabei de achar seu blog e to amando parabens mesmo.. Adorei seu blog muito lindo .. To seguindo segue de volta? http://braguete.blogspot.com.br/

Hellen Toledo disse...

Olá Thayná, bem vinda e obrigada pelo carinho!! To indo la no seu blog!! =D

Unknown disse...

Essa receita é só pra e evitar ?
Pois já tenho algumas estrias e queria saber se esta receita ameniza ..

Hellen Toledo disse...

Olá Sthefany, bem vinda!!
Sim, essa receita infelizmente é só pra prevenir, mas cumpre seu papel com maestria. Vou escrever como trata-las com eficácia depois do aparecimento. Lembrando que cremes ou quaisquer outras substancias de uso tópico usadas em casa dificilmente as fará desaparecer, e se você ver ou ouvir isso por aí é mentira, mas tem tratamento sim!!

Tammy Pires disse...

Amiga, sua barriga está linda mesmo!

Rosa Lima disse...

Hellen, há um tempo visito sempre seu blog e adoro suas dicas.
Bju

Anônimo disse...

Hellen,
Me chamo Angelica, conheci teu blog ontem,e estou adorando.
Eu nao tive nenhuma estria durante a gravidez, me cuidei ao extremo e 2 meses depois apareceram algumas no seio e abaixo do umbigo.
Portanto, continue usando teu creme, ate vc voltar ao teu peso, pois podem aparecer estrias pos parto. No entanto que a Mustela tem creme para pos parto.
Parabens pela maternidade!!!!

Renata Borges disse...

Já anotei, vou começar a usar já :)Ameei!!

Simone Lopes disse...

Adorei a receita...Amanhã mesmo vou comprar, pois já estou gravida de 5 meses e notei que tem um pequeno começo de estrias, e já vou manter o cuidado bem maior, tenho horror de estrias e tenho medo de ter elas para o resto da vida. :(

Unknown disse...

Olá... vc usou essa mistura desde o começo da gravidez? Porque comprei esse hipoglós com vitam. A, mas fiquei na dúvida depois de ler que grávidas não devem usar essa vitamina, com risco de má fomação do feto, ao menos nos 3 primeiros meses.
Desde já, obrigada!

Anônimo disse...

Pode ser hipoglós de amendoas? Pode ser o óleo de amêndoas da jhonson e quantos mls o óleo deve ser?

Anônimo disse...

Posso substituir o Hipoglós pelo Bepantol?
Vc tem alguma receita para tratar quem já tem estrias???
Obg.

Unknown disse...

Aiiinnn então já comprei meu kitizinho de hidratante milagroso.. Mais lá vai uma perguntinha...
Em todos os blos, vlogs, matérias na internet, todos falam pra colocar em um vidro escuro e manter na geladeira.
Sabe me dizer se isso condiz com alguma coisa? Tem algo haver? Posso manter em um pote de plástico (tipo o seu da foto) e fora da geladeira?
srsrsrs ficará mais fácil de lembrar de usar...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top