terça-feira, 20 de março de 2012

Cabelos incríveis por Marco de Biaggi

O top cabelereiro Marco Antônio de Biaggi conta esses e outros segredinhos no livro “Cabelo de estrela” (Ed. Abril, 176 páginas, R$ 29,90). 



Veja algumas perguntas que ele responde no livro:

1 – Toda mulher pode ficar loira?
“Sem dúvida! É claro que os loiros-clarríssimos caem melhor para as mulheres de pele braquinha. Mas morenas, negras e orientais também podem virar blond girls desde que apostem nas mechas em tons de caramelo e mel”. 

2 – O que estraga mais, mechas ou tinturas?
“Ao contrário do que muita gente pensa, as mechas, quando feitas com descolorante, danificam mais o cabelo. Se for clarear até três tons da cor original, dá para usar tinta e danificar menos os fios”.

3 – Por que meu cabelo fica mais bonito quando lavado no salão?
“Alguns salões usam água mineral ou filtrada para evitar o acúmulo de cloro nos fios. Mas, na minha opinião, o que faz mesmo diferença é que os profissionais enxáguam muito bem, evitando resíduos que tornam o cabelo pesado e opaco. Em casa, na hora do banho, passe o dedo pela raiz e cheque se ela está um pouco áspera – às vezes, chega até a fazer um barulhinho. Significa que o enxague foi eficiente”.

4 – É verdade que o cabelo “acostuma” com o xampu?
“Não existe nenhum estudo científico que prove a teoria. Enquanto o xampu estiver deixando o seu cabelo bonito, não há motivo para trocar. Após um tempo usando xampu e condicionador para cabelo danificado, os fios podem realmente ficar pesados. Aí, sim, vale a pena a mudança. Opte por produtos translúcidos, que costumam ter menos substâncias hidratantes”.

5 – Todo cabelo precisa de condicionador?
“Não obrigatoriamente. Mas são poucas as mulheres que têm os fios virgens, preservadíssimos. O condicionador ajuda a selar as cutículas, facilitando na hora de desembaraçar e garantindo mais brilho. Se o seu cabelo for oleoso, use apenas nas pontas. Se for extremamente ressecado, substituia o condicionador por por uma máscara de tratamento ainda no banho. Finalize com um creme hidratante sem enxague”. 



6 – Quero deixar o cabelo crescer. Posso ficar quanto tempo sem cortar?

“Costumo dizer que um bom corte, de preferência com bastante repicado, dura em média seis meses. Por isso, vale a pena investir em um bom profissional duas vezes por ano”. 


7 - Tem dia que meu cabelo está incrível. Em outros, rebelde. Por que isso acontece?
“Só pode ser culpa do clima. A umidade é a maior inimiga dos fios – aumenta o volume e causa o arrepiado. A saída é blindar o cabelo com produtos antifrizz. À base de silicone, eles encapam o fio, impedindo a ação da umidade. Da próxima vez que for cortar, peça orientação ao seu cabelereiro em relação à finalização. Ele poderá indicar o melhor produto e ensiná-la a usá-lo”.

8 - Como domar os cachos pela manhã?
“Leave-in neles! O modelador de cachos é o melhor amigo desse tipo de fio. Se for em spray, pode borrifar o produto nos fios secos. Se for em creme ou gel, umedeça as mechas antes. De qualquer forma, use a toalha para amassar os cabelos das pontas à raiz. 

9 – Usar a chapinha nos fios molhados faz mal?
“Sim. Apesar de já existirem alguns aparelhos com essa proposta, recomendo antes tirar a umidade dos fios com o secador. Assim, você diminui o tempo de calor a que o fio ficará exposto e minimiza danos, como quebra e ressecamento”. 

10 – Dá para ter ondas de Gisele Bündchen sem usar o babyliss?
“Depois de lavar o cabelo, faça dois coquinhos baixos, um de cada lado do da cabeça. Deixe secar assim. Quando soltar, ondas bem desenhadas se formam".

Super novas!!


Hello Girl's!!!

Meninas podem correr pra farmácia mais próxima que o bepantol voltou a dar o ar da graça, e voltou cheio de novidades: embalagem nova, mais bonitinha, e a prescrição dele também para o cabelo, e o preço. O que a internet não faz hem?!!

Me deu vontade de comprar todos os fracos, pois a ultima vez que perguntei por ele na farmácia me disseram que quando chegava as próprias funcionárias ficavam com todos. Mas como eu vi que a embalagem mudou e tals, entendi que ele voltou pra ficar, além do mais, depois que descobri que dá pra manipular fiquei mais tranquila!

O ruim é que antes eu pagava de 6 a 7 reais e agora ta 14 reais, mas... Ta bom, né? Pelo custo beneficio. 


sábado, 17 de março de 2012

Sua dúvida sobre pantogar pode estar aqui.




Olá meninas!!
Bom, como vocês já devem saber, eu to sem tempo até pra responder aos comentários carinhos e muitas vezes desesperados que vocês tem deixado nos dois posts sobre o PANTOGAR, e PANTOGAR MANIPULADO,  e além disso tenho recebido muitas perguntas repetidas, e como os comentários já passam dos quatrocentos, nos dois posts juntos, não acho justo pedir pra pessoa  ler todos pra achar sua dúvida, somado ao meu tempo escasso tem o desanimo de responder 3, 4 e até 5 vezes a mesma pergunta, então resolvi responder aqui, e na medida que forem surgindo perguntas recorrentes eu vou atualizando o post. Vamos la?

1 - Por favor me passe a formula do pantogar?
R - Gente a formula do pantogar se encontra no post acima mencionado "pantogar". No entanto para simplificar segue abaixo novamente:

Formula do Pantogar: (vide bula)
Pantotenato de cálcio 60 mg
cistina 20 mg
nitrato de tiamina 60 mg
levedura medicinal 100 mg
queratina 20 mg
Ácido aminobenzóico (ou para aminobenzóico) 20 mg
Expicientes: os expicientes são usados de acordo com a farmácia de manipulação.


2 - Homem pode tomar pantogar, vai fazer o mesmo efeito?
R - SIM!! Pantogar não reverte calvice, mas fortalece os fios remanescentes (que não caíram).

3 - Pantogar engorda?
R - Não pantogar não engorda, e nem aumenta o apetite, não diminui o metabolismo, portanto não engorda, definitivamente. O que engorda são as batatas fritas e os chocolates que você tem comido. Sorry! rss

4 - Pantogar provoca espinhas?
R - Não!

5 - Fiz tratamento com ruacutam e minha pele melhorou, mas ao usar pantogar as espinhas reapareceram. Pode ser o pantogar?
R - Se foi o pantogar que fez reaparecer, me desculpe, mas não posso responder, só exames detalhados e médicos especializados pode esclarecer tal duvida. Eu creio que não. Mas quem sou eu? rss

6 - Meus cabelos caem muito e mesmo tomando pantogar a queda continuou, o que deve fazer?
R- Procurar um médico imediatamente, ginecologista, endocrinologista ou até um dermatologista responsável que peça exames, seu problema pode ser hormônios, ovários, etc.

7 - Depois que terminei o tratamento meu cabelo voltou a cair, por quanto tempo devo usar?
R - Não posso responder, mas no exemplo da minha irmã, o dela também voltou a cair e com orientação médica, ela continua o tratamento com  pausas até hoje e quando para o cabelo volta a cair. Infelizmente.

8 - A farmácia de manipulação colocou colágeno no lugar da queratina é a mesma coisa?
R - Não. Não é a mesma coisa, mas o colágeno é usado como substituto da queratina. Ele também é ótimo pro cabelo.

9 - Na minha formula veio colágeno no lugar da queratina posso tomar comprimidos de queratina juntamente com o pantogar?
R - Sim

10 - Qual o melhor: pantogar ou pill food?
R- Ambos são bons. algumas pessoas se identificam mais com um e outras com outro.

11 - Posso tomar pantogar e pill food juntos?
R- Sim, são vitaminas complementares, mas tome mais água para não sobrecarregar os rins.

12- Posso tomar pantogar enquanto estou amamentando?
R - De acordo com a bula do remédio sim, mas, só sobre orientação médica e com expressa prescrição do mesmo.

13 - Em quanto tempo vou ver os efeitos do pantogar e quanto meu cabelo vai crescer por mês?
R - Os efeitos começam a aparecer logo depois da primeira semana, nota-se que os cabelos caem menos e ficam mais brilhosos. Agora quanto crescem por mês, isso varia muito de pessoa pra pessoa. Gente, lembrem -se que o normal é o cabelo crescer de 1 a 2 centímetros por mês, mais que isso é lenda. 

14 - Pantogar interfere no efeito da progressiva?
R- Definitivamente não! 

15 - Posso ingerir bebida alcoólica enquanto faço uso do pantogar?
R - Sim, eu mesma já usei pantogar e tomei minha cervejinha normalmente.

16 - Sou homem e não tenho calvice, o pantogar vai resolver pra mim?
R - Sim!!

17 - Estou tomando apenas 1 capsula ao dia, ou 2 capsulas ao dia, vai dar resultado?
R - O tratamento é feito com 3 capsulas ao dia, não sei se com apenas uma capsula ao dia dará resultado satisfatório. alguns médicos receitam com 2 capsulas ao dia.

18 - Crianças podem tomar pantogar?
R - Eu não sei. Só o pediatra pra responder essa pergunta, mas acredito que não pois poderá sobrecarregar os rins.

19 - O pantogar manipulado vai fazer o mesmo efeito que o original?
R - a formula é a mesma, se vai ou não fazer efeito só depende da farmácia onde se manda manipular, por isso eu sempre digo, a farmácia tem que ser muito de confiança, e de referencia.

20 - O pantogar aumenta os pêlos do corpo, faz nascer pêlos em maior quantidade tipo pernas, bigode, virilha, sobrancelhas e cílios?
R - O pantogar não aumenta a quantidade de pêlos no corpo, mas faz com que cresça mais rápido, e quanto a sobrancelhas e cílios faz com que desapareça aquelas falhas desagradáveis tanto em um quanto em outro.

21 - Estou tentando engravidar, ou estou gravida. Posso tomar pantogar?
R - Se estiver tentando engravidar só tome o ácido fólico, não tome pantogar. Segundo a bula ele só deve ser tomado a partir do segundo trimestre da gravidez e por expressa prescrição médica. Então pelo amor de Deus meninas, não se auto mediquem e tenham muita precaução!!

22 - Estou com dores no estomago depois que comecei a tomar o pantogar. Essa dor pode ser causada por ele?
R - Sim, infelizmente sim. Tanto o pantogar manipulado ou o de marca causam dores no estomago em quem tem predisposição, isso se deve a presença da levedura medicinal (levedo de cerveja) no caso do manipulado o problema pode ser resolvido tirando o mesmo da formula. (citando casos de leitoras).

23 - Tomei pantogar e não vi resultado, só me deu espinhas. O que pode ser?
R - Pode ser uma série de coisas, tais como problemas hormonais, ovários policísticos, uma série de coisas. Certa vez meus cabelos caiam horrores e meu rosto ficou parecendo rosto de adolescente. Resultado? Problemas no ovário. Tratamento feito, problema resolvido. As vezes não dá pra resolver tudo com vitaminas.

24 - O colágeno que colocaram no lugar da queratina, fará o mesmo efeito? É a mesma coisa?
R - O colágeno realmente não é a mesma coisa, nem fará o mesmo efeito da queratina, mas ele ajuda bastante. No meu cabelo por exemplo, eu não gostei muito do efeito da queratina, pois senti meu cabelo um pouco duro e áspero, no entanto se seu cabelo ta ralinho e fraco, ela iria fortalecer bastante, mas fique tranquila pois o colágeno também é ótimo pra fortalecer as fibras capilares e hidratar o cabelo, fora que ele também é ótimo pra pele. Se a farmácia for de confiança, a troca da queratina pelo colágeno não irá influenciar no resultado, pode confiar.

25 - Meu cabelo está detonado, cheio de friz e postas duplas e  muito ressecado. O pantogar vai melhorar só os cabelos que forem nascendo a partir do momento que estou tomando o remédio ou melhora esses que já estão fracos também.
R - Com toda certeza o pantogar vai melhorar a estrutura de todos os fios, vão ficar mais fortes, brilhosos, vão parar de quebrar e ter mais elasticidade.


Por enquanto é isso, na medida que forem surgindo perguntas vou colocando aqui.

Agradeço imensamente pelo carinho e muitíssimo obrigada por perguntar.
Beijos!!

Atualização 1:

Muitas pessoas me pediram pra postar a foto da minha irmã, da qual eu tenho falado muito no post sobre o pantogar, cujo cabelo cresceu horrores depois do tratamento com o pantogar, cresceu e aumentou. No entanto não postei a foto do antes porque não a tenho. Mas tenho muitas testemunhas aqui mesmo no blog que não me deixa mentir. Segue o link do post: http://segredosetruques.blogspot.com.br/2012/10/demorei-mas-postei.html


Atualização 2: só pra quem não tem entendido as resposta. Às outras agradeço o carinho de sempre e peço que desconsidere essa atualização.

As respostas às dúvidas não foram diretamente dirigida a ninguém, simplesmente fui me lembrando das mais frequentes e respondendo, a intenção do post é ser irreverente, e mais não vou responder o que alguém queira ouvir, de forma que posso lhe e me prejudicar só pra agradar a ninguém, se você não gostou, direito seu, e eu me reservo ao meu de escrever o que eu quero no MEU blog, portanto meu espaço. E lembre-se você não me conhece se me conhecesse, jamais levaria a mal as minhas respostas ou teria a impressão de grosseria. Sou sincera, sou firme, brincalhona e feliz. 

;-*





Power Repair B - L'oreal



Olá meninas!
Ontem eu falei rapidamente do absolut repair da L'oreal, que é tudo de bom, e como eu ainda não tinha usado a ampolinha power repair b, eu fiquei de falar dela depois, portanto eis me aqui.
Ontem eu lavei o cabelo normalmente, passei a ampolinha e deixei por 5 minutos, essa sim é de deixar por 5 minutos, é daqueles tratamentos instantâneos, (tipo 3 minutos milagrosos),o cabelo parece que vai desmanchar de tão molinho que fica, depois sequei o cabelo normalmente e ficou super brilhoso, só tem uma semana que comprei a mascara e a uni-dose e meu cabelo se transformou, de verdade gente! Ao invés de pagar caríssimo por uma hidratação no salão, vale a pena investir um pouco e fazer você mesmo em casa... A ampola custa em média R$ 20,00, acho que paguei R$ 17,00. 
Resenha tão pequena quanto o frasco, mas creio que a dica é valiosa.
Beijos!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Absolut Repair Loreal Profissional

Olá meninas!

Hoje vou falar de uma mascara super popular na net, tem N resenhas sobre ela, é um clássico.

Bem eu finalmente tomei coragem e comprei a bendita, meu cabelo estava implorando coitado.








E como cada pessoa tem seu modo de usar, e cada um tem seu cabelo, vou fazer minha resenha, aí você lê está aqui e várias outras encontradas por aí e escolhe a que você mais gostou. 

Eu por exemplo, li uma resenha de uma menina que dizia que não achou nada demais na mascara, comprou e jamais compraria de novo, que é propaganda enganosa, e bla bla bla... Modo de usar da menina, lavei o cabelo e deixei agir por 5 minutos. Preciso falar mais alguma coisa?

Bom, meu cabelo andava intratável, duro, ressecado e cheio de frizz. Parece que não queria responder aos tratamentos que eu fazia. Eu saí de casa pra comprar um outro creme de hidratação e o glicopan, mas resolvi comprar o absolut repair e lógico desisti de comprar qualquer outra coisa, pois é caro pra caramba! Paguei R$ 153,00. Comprei também a uni-dose da lorel repair b, mas ainda não usei, (oportunidade para um novo post).

Cheguei em casa, já de noite, pintei o cabelo, lavei e passei o creme de hidratar, nessa hora eu já tava morta de preguiça, fui fazer minhas unhas enquanto o creme trabalhava, aí terminei meia noite, e ainda tinha que tirar o creme e secar o cabelo, nessas alturas o cabelo ja tava duro, pois o creme secou. Adivinharam? Dormi com o creme no cabelo, eu não ia dormi com o cabelo molhado e nem usar secador à meia noite, moro em condomínio e diferente dos mal educados, retardados, e insuportáveis dos meus vizinhos (desculpem desabafei) eu tenho educação e noção. 

No outro dia lavei, e meu cabelo ressurgiu lindo e brilhoso e de quebra mais encorpado, eu não acreditei. É tudo de bom, vale cada centavo. E gente! Não vá pagar caríssimo e deixar só 5 minutinhos, mas também não precisa dormir com ele. (rs)


Comprem sem medo. Vale cada centavo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top