terça-feira, 20 de março de 2012

Cabelos incríveis por Marco de Biaggi

O top cabelereiro Marco Antônio de Biaggi conta esses e outros segredinhos no livro “Cabelo de estrela” (Ed. Abril, 176 páginas, R$ 29,90). 



Veja algumas perguntas que ele responde no livro:

1 – Toda mulher pode ficar loira?
“Sem dúvida! É claro que os loiros-clarríssimos caem melhor para as mulheres de pele braquinha. Mas morenas, negras e orientais também podem virar blond girls desde que apostem nas mechas em tons de caramelo e mel”. 

2 – O que estraga mais, mechas ou tinturas?
“Ao contrário do que muita gente pensa, as mechas, quando feitas com descolorante, danificam mais o cabelo. Se for clarear até três tons da cor original, dá para usar tinta e danificar menos os fios”.

3 – Por que meu cabelo fica mais bonito quando lavado no salão?
“Alguns salões usam água mineral ou filtrada para evitar o acúmulo de cloro nos fios. Mas, na minha opinião, o que faz mesmo diferença é que os profissionais enxáguam muito bem, evitando resíduos que tornam o cabelo pesado e opaco. Em casa, na hora do banho, passe o dedo pela raiz e cheque se ela está um pouco áspera – às vezes, chega até a fazer um barulhinho. Significa que o enxague foi eficiente”.

4 – É verdade que o cabelo “acostuma” com o xampu?
“Não existe nenhum estudo científico que prove a teoria. Enquanto o xampu estiver deixando o seu cabelo bonito, não há motivo para trocar. Após um tempo usando xampu e condicionador para cabelo danificado, os fios podem realmente ficar pesados. Aí, sim, vale a pena a mudança. Opte por produtos translúcidos, que costumam ter menos substâncias hidratantes”.

5 – Todo cabelo precisa de condicionador?
“Não obrigatoriamente. Mas são poucas as mulheres que têm os fios virgens, preservadíssimos. O condicionador ajuda a selar as cutículas, facilitando na hora de desembaraçar e garantindo mais brilho. Se o seu cabelo for oleoso, use apenas nas pontas. Se for extremamente ressecado, substituia o condicionador por por uma máscara de tratamento ainda no banho. Finalize com um creme hidratante sem enxague”. 



6 – Quero deixar o cabelo crescer. Posso ficar quanto tempo sem cortar?

“Costumo dizer que um bom corte, de preferência com bastante repicado, dura em média seis meses. Por isso, vale a pena investir em um bom profissional duas vezes por ano”. 


7 - Tem dia que meu cabelo está incrível. Em outros, rebelde. Por que isso acontece?
“Só pode ser culpa do clima. A umidade é a maior inimiga dos fios – aumenta o volume e causa o arrepiado. A saída é blindar o cabelo com produtos antifrizz. À base de silicone, eles encapam o fio, impedindo a ação da umidade. Da próxima vez que for cortar, peça orientação ao seu cabelereiro em relação à finalização. Ele poderá indicar o melhor produto e ensiná-la a usá-lo”.

8 - Como domar os cachos pela manhã?
“Leave-in neles! O modelador de cachos é o melhor amigo desse tipo de fio. Se for em spray, pode borrifar o produto nos fios secos. Se for em creme ou gel, umedeça as mechas antes. De qualquer forma, use a toalha para amassar os cabelos das pontas à raiz. 

9 – Usar a chapinha nos fios molhados faz mal?
“Sim. Apesar de já existirem alguns aparelhos com essa proposta, recomendo antes tirar a umidade dos fios com o secador. Assim, você diminui o tempo de calor a que o fio ficará exposto e minimiza danos, como quebra e ressecamento”. 

10 – Dá para ter ondas de Gisele Bündchen sem usar o babyliss?
“Depois de lavar o cabelo, faça dois coquinhos baixos, um de cada lado do da cabeça. Deixe secar assim. Quando soltar, ondas bem desenhadas se formam".

2 comentários:

Cristiani Sousa disse...

Ola Hellen

Sou sua fã de carteirinha, todos os dias entro no seu blog para ver as novidades.Mas agora estou com uma duvida imensa e gostaria que vc desvenda-se. E referente ao colageno hidrolisado.
E mito ou verdade que combate a flacidez?
Vi tantas materias na internet, que fiquei confusa.
Tenho 38 anos e faço uso do colageno, tomo 3x no dia em i colher de sopa (colageno hidrolisado)
Agora vi na materia que o colageno so faz efeito com a vitamina C junta.
Enfim .....
Estou desistindo de tomar o colageno, pois queria combarter um pouco a flacidez,sou magra e tenho 3 filhos.
Por favor Hellen me ajude sobre esse assunto.

Beijos
Cris

Hellen Toledo disse...

Olá Cris, seja sempre muito bem vinda ao SET. E obrigada pelo carinho.
Olha só o colágeno ajuda e muito na flacidez, independentemente de você tomar vitamina C, até porque todos os dias ingerimos tal vitamina. No entanto, fique atenta aos exercícios físicos, pois sozinho o colágeno não vai levantar a pele,mas vai prevenir a flacidez e melhorar a já existente e o resultado será mais visível com atividades físicas.
Beijos e boa sorte.
\o

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top