domingo, 26 de fevereiro de 2012

O que fazer para o esmalte durar a semana toda?









Ok! Sei que estou atrasada com os posts, em especial com este aqui a tanto tempo prometido, mas enfim, tive um tempinho e cá estou para revelar o "grande segredo". rs

Bom meninas, eu amo fazer minhas unhas, faço do jeito que eu gosto, e na hora que eu quero e tenho tempo, inclusive, pasmem! Amo fazer as unhas no domingo a noite, que é basicamente quando não tenho nada pra fazer, e sempre faço depois de chegar da missa, as vezes termino meia noite, e capoto na cama, e sim amanhecem intactas, e não, não amassam, (as vezes sim, mas descobri o porque), e sim, vou contar tudo.


Vou começar o assunto pelo aspecto polêmico, marcas de esmaltes, bem, eu não faço publicidade com meu blog e não ganha um centavo com ele, faço porque gosto, então posso falar o que eu quero e sobre o que quero. No entanto o aspecto polêmico não é isso, é que muitas meninas defendem que a marca do esmalte não importa, que depende do jeito que passa, e blablabla. Importa sim! Já fiz inúmeras tentativas, já dei incansáveis chances para outras marcas, mas não tem jeito, a campeã, alias eu diria hors-concours é a risqué. Já usei outras marcas como a ana hickmann que também é ótima, boa cobertura, secagem rápida e ótima durabilidade.


Quanto as outras marcas, (não citarei nomes) além de demorarem para secar, ficam uma camada grossa, estragam facilmente, e mais o esmalte dentro do vidro duram pouco, depois de ser usados umas duas ou três vezes eles já ficam grossos, e craquelam tudo na unha, enchem de caroços


Certo. Mas não é só de marca de vive uma unha bem feita. Primeiro passo, unhas limpas, bem secas e nenhum resíduo de creme, ou qualquer outra substância, depois das unhas bem limpas e secas, é hora de começar a pinta-las. Ah! cutículas bem tiradas ajudam, e muito.





O primeiro passo é passar uma base transparente, ela ajuda a nivelar as unhas e prepara-las para receber o esmalte, de forma que faz com que o esmalte adira mais as unhas, feito isso, escolha seu esmalte, e comece passando camadas bem finas, não importa quantas camadas você irá passar, o importante é que sejam finas e quanto mais tempo demorar de uma camada pra outra, melhor, pois desta forma a camada anterior terá chance de secar, e não vai virar uma pasta em suas unhas, e consequentemente durará mais.


Depois de pintar as unhas, remova o excesso da ponta as unhas, isso também ajudará a conservar a unha perfeita por toda semana sem lascar as pontas, depois passe um extra-brilho e pronto. Quando eu faço minhas unhas a noite, eu uso spray secante, que seca em um minutinho e pronto, posso dormir tranquila. Se não for fazer as unhas pouco antes de dormir, um óleo secante resolve muito bem.


Essas dicas funcionam tão bem, que essa semana mesmo eu passei um esmalte de uma marca que eu não gosto, porque gostei da cor, fiz as unhas na quarta feira, e hoje, domingo, as unhas estão como novas.


Ah! Outra coisa, se você como eu, por mais que o marido ajude não consegue escapar das louças, ou de outros afazeres domésticos, uma dica boba, que depois que comecei a usar não vivo sem, são as luvas amarelas.


É isso gente! Simples assim. E pra vocês que não dispensam uma boa manicure, peça a ela que use base antes do esmalte e extra-brilho depois, e escolha o esmalte mais novo de preferência. 

Com esses simples passos vocês terão unhas bonitas a semana toda e aspecto de mulher que se cuida.




7 comentários:

Anônimo disse...

SEMPRE PRÁTICA. MINHA VIDA MUDOU MUUUITO DEPOIS DO SEU BLOG E SUAS DICAS,MUUUUITO OBRIGADA, HELLEN! BOA SEMANA! :)

Hellen Toledo disse...

Olá, seja bem vinda ao SET.
Obrigada, fico feliz, é por causa do carinho de vocês que encontro ânimo pra continuar escrevendo, mesmo com a vida corrida.
Uma ótima semana pra você também.
Beijos!

Anônimo disse...

Gostei do seu blog e sempre q posso e tenho tempo te visito. Suas dicas são diferentes e sempre com bom humor! Continue assim!
Parabéns.... ; )

Hellen Toledo disse...

Olá bem vinda sempre ao SET!!
E muito obrigada pelo carinho, fico tão feliz em saber que vocês estão gostando das dicas.
Beijos!

susus2xu disse...

Hellen, vc ja esperimentou os esmaltes da Avon?sem merchan,pq nem sou revendedora rsrs...mas como vc mesma disse estamos falando de coisas que gostamos né.Os esmaltes dessa marca alen de serem um pouco mais barato que os das outras,secam rápido,são facilmente removiveis,teem uma cobertura super homogênia,e pos mais que vc use ,aquele restinho que fica no vidro esta sempre lá.Sem vc precisar colocar Acetona para diluir como os outros.Resumindo ele é perfeito!

Abraços

Anônimo disse...

Ao invés de acetona para diluir o restinho do esmalte, experimentem o óleo de banana. Fica fluido e com brilho.

Unknown disse...

O óleo e banana também faz o papel da acetona e tira o esmalte da unha. Aliás, além de tirar o esmalte ele também hidrata a unha.
Para secagem rápida do esmalte, na falta do spray, é só colocar a unha na água gelada, 3 minutinhos cada mão já firma bem o esmalte.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top