quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

À la Marilyn Monroe

 ... Cabelos super blonds com violeta genciana



Quem é loira sabe, e quem não é também, afinal quem não tem uma amiga loira, loirissíma? Pois bem, o sonho de toda loira é ficar com o cabelo blond, branquissímo, Lady Gaga da moda, mas além de ser muito dificíl, detona o cabelo, (dizem as más linguas que Marilyn Monroe foi enterrada de peruca), isso eu li em alguma revista no cabelereiro, tempos atras, tamanha a judieira que ela aprontou no cabelo, mas não achei absolutamente nada na internet sobre o assunto, no entanto juro que li.

Vamos ao que interessa, hoje eu vim falar sobre a violeta genciana, e apesar de ser morenissíma, sim senhoras, tenho uma melhor amiga, e comadre loirissíma, (todas as minhas amigas são melhores amigas, as que não são, não passam de coleguinhas), então, a menina Kelly depois de uma aventura numa tarde aqui em casa, cheio de oxigenada, e descolorante azul, não ficou tão satisfeita assim com o tom de branco, rs que o cabelo dela ficou, e resolveu ao chegar em sua residência em Gyn, a testar a violeta genciana, e se você é loira, lógico que já ouviu falar e muito sobre esse remedinho, e se for como eu, sempre procura uma segunda, terceira, décima opnião. 

O fato é que ela me disse que sempre usou vários produtos pra clarear e/ou para não deixar o cabelo amarelar e não havia gostado de nenhum, não deram resultados, aí eu pedi pra ela experimentar o violeta genciana e depois me dá o veredito.

Ela usou a bendita genciana hoje no cabelo, e como o descolorante resseca demais  as madeixas, ela resolveu usa-la no creme ao invés do shampoo, e disse que colocou apenas uma gotinha, pois não queria o cabelo cinza, e nem roxo, o cabelo dela é um pouco abaixo do ombro. O fato é que ela adorou, palavras dela. Aprovadissímo!! E super recomenda. E diga-se de passagem a Kelly é cabelereira. #Pontoebasta

Genciana:



Antes e depois do cabelo da Kelly:


Antes:



Depois:



Dúvidas sobre a manipulação do pantogar.

Afinal o Pantogar pode mesmo ser manipulado?



Essa dúvida tem sido frequente depois que eu postei sobre o pantogar e falei sobre a possibilidade do mesmo poder ser manipulado, e das vantagens financeiras que isso traria.
Acontece que tenho recebido várias perguntas através de email, orkut e MSN sobre as dificuldades de se encontrar uma fármacia que o manipule, especialmente em Goiânia, para a minha surpresa. Por conta dessa situação resolvi responder a algumas duvidas frequentes sobre essa questão.

Principais dúvidas:

Dúvida nº 01- A farmacia que eu liguei disse que o Pantogar é patentiado e por isso não da pra manipular a fórmula.
Resposta: Dá pra manipular sim. Senão vejamos, a fórmula é composta por PANTOTENATO DE CALCIO, que nada mais é que a vitamina B5 ou a niacina ou ainda ácido pantotenico; NITRATO DE TIAMINA, mais conhecido por vitamina B1; QUERATINA HIDRALIZADA, é queratina mesmo só que de uso interno; CISTINA, é um aminoácido natural, formado pela dimerização da cisteína em condições oxidantes, que contém uma ligação entre dois átomosurina e em cálculos biliares e renais e, sob forma combinada, em proteínas (por exemplo, no cabelo). Hoje ela é usada em vários produtos de cosmética. LEVEDURA MEDICINAL, nada mais é que o levedo de cerveja. ÁCIDO AMINOBENZÓICO OU PARAMINOBENZÓICO, é um tipo de vitamina que estimula o crescimento do cabelo. 

Dúvida nº 02: O farmacêutico disse que não tem ou nunca ouviu falar em levedura medicinal, vou colocar levedura de cerveja mesmo pode ser?
Resposta: Deve. Levedura medicinal é a propria levedura de cerveja, que aliás se alguém preferi pode consumi-la em vitaminas de mamão ou com frutas que nem precisa manipular o remédio, ela é ótima pra saudade e tem todas as vitaminas componentes do pantogar e mais um pouco, o inconveniente é o gosto ruim.

Dúvida nº 3: O pantogar é patentiado e tem umas "coisas" que não se encontra como a levedura medicinal.
Resposta: Peça pra chamar o farmacêutico, que essa pessoa que te atendeu não sabe o que está dizendo, essa susbstância pode ser encontrada em qualquer farmacia que você entre para apenas pesar, e como dito acima é a levedura da cerveja que inclusive, eu compro em saquinhos em lojas de produtos naturais pra fazer ração humana.

Dúvida nº 4: Na fármacia não tem ácido aminobenzóico, nunca ouviram falar.
Resposta: ácido aminobenzóico e paraminobenzóico é a mesma coisa.

Dúvida nº 5: Na fármacia onde eu liguei disseram que não tem queratina pra colocar em capsulas, só se coloca em creme.
Resposta: ligue em outra fármacia.

Dúvida nº 6: Você manipulou mesmo o pantogar, tudo igualzinho, está tendo resultado?
Resposta: Sim, eu manipueli mesmo, e tudo igualzinho, na Dose Exata, Palmas/TO, inclusive, na primeira ligação eles tinham todos os produtos, e pra que não reste dúvida sobre a idôneidade da fármacia, segunda feira passada, estive no dentista, quando o mesmo ao me prescrever um remédio manipulado, me disse que fosse na Dose Exata, pois é confiavel. E depois de 10 dias aproximadamente, tomando o "pantogar" ao lavar meus cabelos ontem, não caiu nada, até estranhei, pois estava caindo horrores. (postarei algumas fotos do remédio para que não reste dúvidas, mas não estão ótimas, pois foram feitas com a webcan pois minha máquina viajou, comeu pimenta e morreu. mas isso é uma outra história.

Dúvida nº 7: O farmacêutico disse que não existe essa tal de Tianina, só tiamina, e agora?
Resposta: Diga pra ele manipular com a tiamina mesmo, com M,. e me desculpem pelo lapso, pois é tiamina com M, e eu postei tianina com n, mas o erro já foi retificado no post.

Vide artigo sobre vitaminas e seus nomes clicando AQUI

Meu pantogar manipulado, inclusive tentei tirar uma foto em que aparecesse o nome do médico pra que não reste dúvidas de que eu procurei um. Besitos!!






Notícia de ultima hora, a farmácia terapêutica em Gyn, manipula a formula do pantogar por 35 reais as 90 capsulas. Telefone: (62) 32166400.


Atualização:

A foto da Nicole que vocês tando me pediram:


ATENÇAO MENINAS, POR FAVOR LEIAM AS RESPOSTAS DOS COMENTÁRIOS PRA EVITAR PERGUNTAS REPETITIVAS, PELOAMORDEDEUS, NÃO AGUENTO MAIS REPONDER AS MESMAS PERGUNTAS. OBRIGADA!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O rímel secou. E agora? Parte II

Saiba o que fazer pra usa-lo normalmente, e sem misturar nada na embalagem, pra não correr o risco de perde-lo de vez.



Galera, fiquei devendo um post de como salvar o rímel que de tanto entra e sai do passador, acaba endurecendo por causa da passagem do ar, os meus mesmo não duram nem um mês sem secar.
E depois de testar o óleo de rícino, que não ficou legal, porque borra muito, mas serve para hidratar os cílios, eu descobrir uma forma de usa-lo por muito mais tempo. Você não precisará de nada que não tenha em casa, só de um pouquinho de cuidado.
coloque seu rímel em banho maria, por algum tempo, não dexe por muito tempo, e nem com a água fervendo para não cozinhar o rímel e endurece-lo de vez. Depois de algum tempo na água ele sai como se estivesse novo, e sem nenhum perigo de borrar ou estraga-lo.
Testado e super aprovado!!
#eugaranto!

Vá de trança

Inspire-se...

Bem, já podemos perceber que as tranças estão com tudo neste verão, aliás, trança e verão são como queijo e goiabada, no entanto não é só na praia que ela pega bem não! Em qualquer lugar ela pode ser muito elegante, trazendo um ar glamuroso e descontraido ao mesmo tempo, dependendo do tipo da trança e do look escolhido para acompanha-la. Quem não se lembra que no primeiro dia do ano, a primeira dama, roubou a cena com seu ar discreto e elegante e seus cabelos trançados? (sei que ela não é a primeira dama, no entanto, como temos uma presidenta, sim presidenta está certo, então deixo como está).

Deu vontade de correr e trançar os cabelos? Em mim, também, mas no meu caso ainda terei que esperar um pouco mais. Se ainda não deu vontade aposto que vai dar.


Tranças para todos os gostos e ocasiões:














domingo, 16 de janeiro de 2011

Cabelos detonados por excesso de QUERATINA

Blogando e aprendendo...



Quem acompanha o blog, sabe que meses atras eu cometi uma loucura capilar em casa, (vide post "salão em casa, será?"), pois bem, apesar de todo o processo quimico que submeti minhas madeixas, em pouquissímo tempo consegui recuperar o brilho e a maleabilidade, sem falar que ele continuou sedoso e hidratado.

Eu continuei a fazer nutrições e recomposição, até aí tudo bem, no entando, depois de duas cauterizações com queratina num intervalo de 15 dias e uma recomposição também com queratina, notei meu cabelo meio ressecado, pensei que fosse devido os processos de quimica, e porque já havia duas semanas que eu não o hidratava, então comprei uma queratina hidrolizada pura e coloquei junto com a mistura de óleo que preparei para uma nutrição, isso foi no dia 31, fiquei quase a tarde toda com a mistura no cabelo, e pra minha surpresa, ele ficou com um aspecto endurecido após a lavagem, e a anta que vos escreve acreditou piamente que a culpa era do mel em favos que adicionei à mistura "milagrosa".

Ainda com os cabelos ressecados, segunda feira passada tive uma idéia "super", fazer o quê? Cauterização com queratina, meu cabelo ficou duro, durissímo, ainda bem, porque só assim eu pude perceber, que o fator determinante para o meu cabelo está com aquele aspecto, juro, nunca antes visto, era nada mais, nada menos que excesso de queratina. E dou minha palavra que nem duas decapagens feitas de forma irresponsável juntamente com dois processos de tonalização num intervalo de 2 dias, deixou meu cabelo tão ressecado e detonado como o excesso de queratina.

E isso me fez lembrar o que minha sábia mãe sempre diz: a diferença entre o remédio e o veneno se encontra na dose. E eu estava matando meu cabelo envenenado com "remédio".

Para o meu desespero, foi verificar minhas máscaras de hidratação, e todas sem exceção, são a base de queratina, inclusive o leave-in. Por enquanto estão aposentados por tempo indeterminado.

Processo de recuperação:
Ontem eu havia lavado os cabelos com shampoo anti-resíduo, por isso mesmo não podia repetir o processo hoje, no entanto, usei vinagre de maçã por 3 minutos nos cabelos, depois apliquei uma mistura de óleo, bastante óleo, (receita de nutrição capilar) e depois de lavar, eu apliquei shampoo só na raiz, não deixei chegar no comprimento dos cabelos, e no lugar do leave-in, besuntei ele de glos da aquaflora a base de silicones especiais. Claro, o aspecto melhorou muito, não ta aspero, e nem espetado e até já cacheou um pouquinho, pois ele estava totalmente espetado, mal fazia ondas. Tava muito feio. E agora seguirei fazendo hidratação com iogurte natural, entre outros, mas sem exageros, quanto a queratina, depois de recupera-los, só me visitará uma vez por mês, quando muito.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pantogar funciona para parar queda e acelerar o crescimento dos fios?



Alguém aí já ouviu falar em Pantogar? Quem já conhece sabe que este remédio é tão bom quanto caro, e como a função principal deste blog é colocar a beleza ao alcance de todas(os) resolvi falar desta maravilha para as madeixas e unhas, e de quebra uma dica imperdível para usa-lo sem gastar quase nada. Duvida?

Bem galera! Quem me conhece, sabe que sempre tive cabelos longos, e de um ano pra cá tenho adotado os cabelos curtos por tempo indeterminado, já minha irmã, o total oposto de  mim, em tudo, inclusive em cabelos, sempre lutou para deixa-los crescer, ela tinha e ainda tem medo de cortar até as pontas, economiza os míseros milímetros capilares. Bem, o cabelo da Nicole, (nome de minha irmã) nunca passara de alguns centímetros abaixo dos ombros, e sempre foi muito pouco, daqueles cabelos minguados e sem volume.  E pasmem, apesar de morar em uma cidade cujos habitantes não passam de 12 mil, e todos nos conhecem desde pequeninos, o burburinho na festa da virada era que ela tinha colocado aplique, mega hair, enfim, tinha que parar e mostrar a cabeleira para as pessoas acreditarem que não se tratava de cabelos aplicados, o milagre? Bem, ela começou usando o hair intern, que acabou mudando sua formula e segundo ela, não sentiu mais seus efeitos, e a uns 6 meses atras mais ou menos, ela foi ao médico devido a uma queda intensa nos cabelos, e este a receitou o PANTOGAR, que além de parar a queda, o cabelo dela cresceu muito e aumentou tanto, que só quem não a conhecia antes pra não pensar que é aplique, tal a mudança nos cabelos da menina, e olha que eu nunca vi na minha vida a Nicole com cabelos tão longos, pra mim já é até exagero, estão abaixo da cintura e a moça ainda diz que vai deixa-los crescer mais, aí já é trauma. (rs)
E agora no início de mês fui ao médico fazer exames de rotina, meu médico é o mesmo de quando eu tinha 15 anos, por esse motivo viajo nada menos que 1.500 km só para não ter de troca-lo, pra mim ele é o cara! Ele é o médico das meninas da família e foi quem receitou o milagroso remedinho à minha irmã, e no meio da minha consulta minha mãe "invadiu" o consultorio para pedir uma receita de remédio para queda de cabelos, e qual ele receitou? Pantogar. Três caixas contendo 90 capsulas, que dão pra exatos 3 meses, pois são tomados 3 comprimidos por dia, durante as refeições.
O inconveniente é que cada caixa custa nada menos que 160 reais.
Porém, o remédio pode ser manipulado, e com isso haverá uma economia de no mínimo 420 reais.
Não acredita?
Lógico que eu não ia perder a oportunidade e pedi uma receitinha pra mim também, pois meus cabelos andam indo pro ralo, e minhas unhas quebram só de olhar pra elas, chegando em casa, liguei pra farmácia passei a formula da propria bula do remédio, e 90 capsulas sairam por 20 reais.

Formula do Pantogar: (vide bula)
Pantotenato de cálcio 60 mg
cistina 20 mg
nitrato de tiamina 60 mg
levedura medicinal 100 mg
queratina 20 mg
Ácido aminobenzóico (ou para aminobenzóico) 20 mg
Expicientes: os expicientes são usados de acordo com a farmácia de manipulação.

Atenção: o remédio não serve para tratar calvice masculina, porém pode fortalecer os cabelos remanecentes.
NUNCA TOME MEDICAMENTOS SEM O CONSENTIMENTO DO SEU MÉDICO.

Atualização:

Como prometido, postei a foto da Nicole, mas apenas o depois, porque não tenho uma foto do antes:
http://segredosetruques.blogspot.com.br/2012/10/demorei-mas-postei.html

ATENÇAO MENINAS, POR FAVOR LEIAM AS RESPOSTAS DOS COMENTÁRIOS PRA EVITAR PERGUNTAS REPETITIVAS, PELOAMORDEDEUS, NÃO AGUENTO MAIS REPONDER AS MESMAS PERGUNTAS. OBRIGADA!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pele sempre linda...



 ... e sem manchas

Com o verão chegando, a atenção com a pele, tem e deve ser redobrada, é ótimo ficar com o corpo e o rosto bronzeado, no entanto não é muito aconselhado pegar sol no rosto, o resultado imediato pode até  ser  lindo, mas pra isso já existem no mercado marcas que disponibilizam maquiagens com efeito bronzeado e fica muito charmoso, mas isso é um outro assunto.
Bem, se você não resistiu e se entregou ao sol de corpo e rosto, e depois que o bronzeado saiu as manchas marrons pela pele, insistem em ficar? Calma! Pra tudo na vida tem jeito.
As manchas na pele, provocadas pelo sol, agravadas por anticoncepcionais, gravidez, e ocilações hormonais, mais conhecidas como melasma ou cloasma gravidíco, quando aparecem na gravidez. 
Para evitar o melasma, as mulheres não devem se expor ao sol sem proteção solar durante a gravidez ou uso de anticoncepcionais hormonais (pílula).
O cloasma gravídico pode desaparecer espontaneamente após a gravidez, não exigindo, às vezes, nenhum tipo de tratamento. No entanto, o tratamento acelera o seu desaparecimento. Após a melhora, a proteção solar deve ser mantida para evitar o retorno das manchas, que ocorre com bastante frequência.
Para o tratamento do melasma é fundamental o uso de protetores solares potentes sempre que houver exposição da pele ao sol ou mormaço, devendo-se dar preferência aos que contenham filtros físicos, que bloqueiam a passagem da radiação UV, como o dióxido de titânio.
O tratamento é feito com o uso de substâncias despigmentantes, aplicadas na pele. A associação dos despigmentantes com alguns tipos de ácidos geralmente aumenta a eficácia daqueles. Quando o pigmento se localiza mais profundamente, a melhora é mais difícil, exigindo persistência para se obter um bom resultado.
Peelings superficiais podem acelerar o processo facilitando a penetração dos despigmentantes e ajudando a remover o pigmento das camadas superiores da pele. O tratamento deve ser orientado de acordo com cada caso, pelo médico dermatologista.
 Pode parecer clichê, mas nunca, nunca na vida saia de casa sem o filtro solar! Esta é a regra número 1 para uma pele, jovem, bonita e sem manchas.
Se as manchas na pele, como dito a cima for superficial, dá pra cuidar em casa, eu já usei duas pomadas, pois ao menor sinal de manchas la vou eu usa-las, (melhor previnir) e olhe que não saio de casa sem protetor solar.  Mas que fique registrato, porcure um médico antes de compra-las por ambas contem a hidroquinona, uma substancia altamente potente para limpar manchas na pele, mas provoca reações alergicas facilmente.

Sobre a hidroquinona:
A hidroquinona é o ingrediente ativo mais prescrito pelos médicos dermatologistas para tratar manchas na pele. Quimicamente é um composto orgânico aromático, semelhante ao benzeno e que fora da medicina tem como maior uso a revelação de filmes fotográficos.
O produto não é o ingrediente cosmético ideal e tem vários problemas: primeiro nem sempre é bem tolerado, a alergia ao componente não é algo incomum entre os usuários, segundo, e mais grave, a hidroquinona tem capacidade de provocar a mutação do DNA in vitro e embora esse risco de desenvolver câncer não seja comprovado em humanos (mesmo em uso bem intenso como ocorre nas pessoas que trabalham diretamente na revelação de filmes) essa possibilidade não está totalmente descartada (veja os dois estudos mais recentes no final do post) e por esse motivo o ingrediente está proibido em alguns países como a França.
Mesmo assim, por ser o componente mais eficaz no combate às manchas na pele (um problema muito comum, só perde para acne e micose nas queixas dermatológicas) ele continua sendo o mais prescrito, seja em produtos prontos, seja em manipulados.
A hidroquinona age diretamente nos melanócitos dificultando a reação química de formação da melanina (responsável pela pigmentação da pele) ao mesmo tempo em que degrada as bolsas que guardam a melanina dentro das células, tendo, portanto, ação dupla.
Mesmo sendo o ingrediente mais eficiente, a ação da hidroquinona é lenta e os resultados costumam começar a aparecer após 2 meses de uso diário do produto. Essa eficiência pode ser melhorada com outras estratégias como peelings químicos seriados e uso de laser. Durante o tratamento (e sempre!) é muito importante manter uma proteção intensa contra os raios de Sol, já que a hidroquinona deixa a pele mais fotorreativa fazendo com que a exposição solar com hidroquinona tenda a agravar o problema ao invés de melhorá-lo.
Bem dito isso posso dizer o seguinte eu uso e comigo super funciona, e não demora dois meses, mas eu compro sem receita, porque foi um médico dermatologista que me indicou, não peguei por aí na internet não. (não dessa vez) então por favor, procure sempre um médico, este post é meramente informativo.
As duas pomadas que eu uso, (uma ou outra, que fique claro) claripel ou a cleankinol, a claripel custa uns 50 reais, já a cleankinol custa em torno de 29 reias.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top