segunda-feira, 23 de maio de 2011

Leite de magnésia contra oleosidade da pele


 Prime para o rosto:
Polêmicas a parte, hoje vou falar do leite de magnésia, que esta sendo usado por muitas meninas como prime antes da maquiagem, pois ele retém a oleosidade da pele, e é ótimo pra peles com acnes e dá um efeito matificante no rosto.

Eu uso e adoro, minha pele inclusive melhorou. Há quem diga que essas receitinhas caseiras que usamos no cabelo e pele, ao invés de ajudar, atrapalha, e mais, nos chamam de creusa, e nossas técnicas de creusices. Portanto meninas, se vocês aderiram a alguma receita caseira por aqui, bem vindas ao mundo das creusas!

Pois bem, vamos às réplicas, não estou querendo ser arrogante, metida, ou algo assim, mas, desde que me entendo por gente, cuido dos meus cabelos em casa, por exemplo, hidratação, reconstrução, restauração, etc, etc, etc, e não tem um dia que não saio na rua, sem que alguém me pergunte, que shampoo eu uso, o que eu fiz pro meu cabelo estar tão brilhoso, enfim, e também já cansei, juro!! Cansei de comprar produtos caros pro cabelo e não resolver de nada. Mas porque to falando de cabelos se o assunto é outro? Na verdade estou falando de soluções "caseiras" que são bem mais baratas, e não raras vezes bemmmmmmmm mais eficazes!!!

Quem de vocês já usaram arovit ampola no cabelo, corpo, e não acharam o máximo? Como não faz efeito, claro que faz, visível e palpável !!

Acontece que com a onda de blogs, as pessoas estão descobrindo muitas coisas interessantes e os fabricantes de cosméticos estão tendo que suar a camisa, estão perdendo terreno e estão desesperados, tem uma dermatologista por aí, doutora em cosmoterapia, que diz que não se pode usar arovit no cabelo porque é uma vitamina que se usa intravenosamente, então doutora me responda por favor: por que vários cremes de rosto, corpo, cabelo, vem com vitamina A, palmitato de retinol, o único componente da ampolinha? E porque nas lojas de cosméticos vedem uns vidrinhos, que dizem ser de vitamina A? Hem?

Acontece meninas, que se alguma blogueira posta algo sobre clareamento dental por exemplo com  bicarbonato de sódio, vem um dentista se descabelando dizendo que isso não resolve, mas não diz que os cremes dentais clareadores vem com esse componente, e que essa técnica é conhecida a muitos anos. 

Eu compro produtos caros, quando vejo que compensa, mas amo cuidar de mim em casa, e mais, CREUSA, É QUEM É ESCRAVO DE MARCAS E PUBLICIDADE, QUEM COMPRA TUDO DE MARCA PORQUE É "COOL". =/

Não gosto nem de lembrar que no meu casamento paguei uma nota num salão chiquerrímo de Gyn, e minha pele ficou brilhando 30 minutos depois que saí do salão, isso usando tudo que eu tinha direito prime e só make de marca, (o assunto aqui é outro) 


E claro, tem pessoas que tem a pele sensivel, por isso não poderá usar, pode provocar irritações, e isso acontece com qualquer produto, caseiro ou não, barato, caro, enfim...

E só pra arrematar: tenho uma amiga que está com o pai muito doente a mais de ano, inconsciente, e todos os remédios que os médicos mandam colocar nas feridas dele, se mostram ineficazes, foi quando ela criou coragem e começou a usar coisas caseiras, receitas da vovó, e adivinhem! Ta funcionando, já melhorou uns 60% coisa que nunca tinha conseguido com os remédios caros.




Ufa!! cansei, se querem saber o porque da minha "revolta" cliquem aqui e não deixem de ler os links e comentários.

_________________________________________________________________

Finalmente, vamos à receita:



Use um pouco de leite de magnésia puro ou diluido em água, em pequena quantidade sobre o rosto, como se estivesse usando um prime, e depois use a maquiagem, isso segura a maquiagem por todo o dia, e o rosto não fica oleoso, e ajuda a diminuir as acnes, pelo menos no meu caso. Para mais detalhes e curiosidades interessantissímas sobre o produto clique aqui.

PS:
No site Makeupalley, um dos maiores sobre cosméticos nos EUA, em que as pessoas avaliam os produtos de beleza, o leite de magnésia foi avaliado por 153 pessoas, teve nota 4.1 (num máximo de 5.0) e 81% afirmaram que usariam de novo!
Além de ser usado como primer também é possível fazer uma máscara de leite de magnésia para diminuir a oleosidade e combater as bactérias. Nesse caso pode-se aplicar uma quantidade maior de produto, esperar secar e depois retirar com água morna.
Um frasco de 120 ml de leite de magnésia custa R$ 3,59 na onofre e dura bem mais do que um amor de verão!

31 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada, tava precisando mesmo de algo assim para minha pele oleosa...

Anônimo disse...

Olá, amei seu blog, e adorei a dica e tudo o que vc disse, concordo com você.
Bjos
Gisely

Anônimo disse...

oláa! adorei o blog (:
vi que a muito tempo vc postou sobre o Bepantol Liquido e que havia comprado em Palmas-TO, pode me dizer onde o encontro? obrigada!! beijos

Hellen Toledo disse...

Olá bem vindo(A)!!
Que bom que gostou, faço com muito carinho!!
Você é de Palmas?
Quando eu comprei o bepantol, há uns 3 meses atras, eu o encontrava facilmente na Pague menos e na Unicon, mas não cheguei a verificar em outras, nessas duas sempre tinha. To dizendo sempre tinha porque na sexta liguei na Pague menos e eles disseram que não está vindo mais.
Se você encontrar me avisa por favor?!!
Bjos e boa sorte!!
;D

Anônimo disse...

Oii,
Sou sim.. Ah ta, é que ja procurei na Genérica e na Pague Menos ao lado da Genérica e dizem a mesma coisa 'que nao esta vindo mais' dai desisti de tanto esperar e fiz com o Bepantol creme e acho q funcionou! meu cabelo ficou brilhoso e as pontas nao mais tao ressecadas :) vou continuar com o creme ate encontrar o liquido..
Obrigada, aviso sim
Beeijos

Anônimo disse...

adorei seu blog Helen !!

Anônimo disse...

Se vcs tem sky em casa, o Dr. Oz é um médico super conceituado nos EUA, em seu programa ele falou sobre o leite de magnésia que é otimo pra pele do rosto, mas o sem sabor.

Hellen Toledo disse...

Viu galera, o que ta escrito ali em cima? rs
O problema é que os dermatologistas, esteticistas, e outros profissionais, ficam puto, quando não vedem seus produtinhos caros.
#prontofaleidenovo!

Anônimo disse...

Você SALVOU minha vida! Adoro seus posts, obrigada, de verdade, por dividir sua sabedoria conosco. Sempre usei produtos caríssimos e nada resolve, é frustrante. #CREUSACOMORGULHO

Anônimo disse...

Hellen Dayse, muitíssimo obrigada pelas suas dicas! Eu conheci seu blog pesquisando sobreo Pantogar, e estou 'fuçando' em outras postagem e adorando! Produtos caseiros embora tb tenham suas reações (afinal, ninguém é igual a ninguém)são melhores, e eu os prefito. Td de bom para ti!Abraços - Di

Unknown disse...

Olá...primeiro gostaria de elogiar seu blog que é maravilhoso e segunda gostaria de fazer perguntinhas...rsrs
O leite magnésia só pode ser usado antes da maquiagem?Se eu quiser aplicar deixar alguns minutos e retirar, pode? outra coisa, o bicarbonato de sódio, como pode ser usado para fazer o clareamento? qual a quantidade? mistura com o creme dental? Obrigada!=D

Anônimo disse...

isabel porto alegre.
Eu vi no programa da Eliana sobre o leite de magnesia e vim procurr sobre na net, cai neste blog maravilhoso.
vou comprar...bjo e muito obrigada.

sensualizando disse...

Ola vi no programa da eliana sobre o poder deste produto tão simples e eficaz que faz do leite de magnesia subistituir o primer tao caro! e o senhor google me trouxe a este belo blog,respondendo varias das minhas perguntas!depois de varias pesquisas notei que ele é muito bom para varias questoes da pele,inclusive acne! bem parece mesmo que ele é um sonho,pois ouvi 99% de coisas boas que ele faz,de mulheres que usaram,testaram e aprovaram! nunca tinha ouvido falar deste produto,e depois da sua boa reputação e poder vou comprar hoje mesmo,e sem falar o preço que é uma delicia né! beijos! belo blog! fique com DEUS!

Anônimo disse...

olá amei suas dicas....mas tenho uma dúvida ? vc sabe se depois de passar o leite de magnésio posso usar um filtro solar?
bjos

Anônimo disse...

Meninaaaaaa, que blog maravilhoso... conheci procurando sobre o pill food e agora vi esse post maravilhoso... super concordo com você que esses fabricantes de produtos caríssimos ficam putos porque estamos descobrindo os segredos e que podemos conseguir resultados até superiores com produtos bem mais baratos e acabam falando mentiras na net para ver se as pessoas voltam a comprar os produtinhos mega caros... Parabéns.

Hellen Toledo disse...

Olá Tainan, bem vinda!!
Que bom que gostou, e obrigada pelo carinho. Menina nem te conto, descobrir recentemente que o componente principal do pilling de microdermoabrasão da Mary Kay, aquele meio carinho nada mais é do que hidróxido de alumínio, o próprio leite de magnésia. rss
Beijos!!
\o

Hellen Toledo disse...

Olá flor, bem vinda, não sei seu nome, mas se você for usar o leite de magnésia durante o dia, deve usar o protetor. Nunca saia de casa sem ele, quase todos nossos problemas de pele, como manchas e acnes escuras são provocados pela não uso do filtro solar, sem falar nas rugas. rss
Beijos!!
\o

Unknown disse...

Nossa adorei essa dica, ultimamente estou evitando usar maquiagem porque minha pele é muito oleosa, vou comprar para testar, a onde que compra?
beijos

Hellen Toledo disse...

Olá Alessandra, bem vinda!!
Você encontra o leite de magnésia em farmácias.
Beijos!!

Anônimo disse...

Oi, li sobre o leite de magnésia para odor nas axilas, será que funciona? Alguém ai usou?

Anônimo disse...

Adorei!! Quer dizer que o Leite de Magnésio tbm pode ser Hidroxido de Aluminio? Qualquer um que usar dá o mesmo efeito?

Hellen Toledo disse...

Olá!! Bem vindas!! Sim, pode ser qualquer um que tenha o hidróxido de alumínio, inclusive, tem um produtinho carinho, de uma marca famosa, cujo componente principal é o hidróxido de alumínio... rss Claro que não vou dizer qual né? rss

Quanto a outra pergunta sobre ao odor nas axilas, como ele tem o poder de absorver a umidade, que no caso é o suor acredito que ajudaria, mas já existem produtos especifico pra isso no mercado, desodorante e anti transpirante, então creio que não vale a pena, imagine, as axilas devem ficar brancas...
Beijos!!

Anônimo disse...

Que ótimaaa dica! Eu simplismente adoreiii!
;)
Beijokas flor.

Vanessa Per disse...

Leite de magnésio realmente funciona gente! Aprendi num programa de tv uma máscara pra clarear o melasma que vai argila verde, água e o leite de magnésio, deixa meia hora no rosto, faço pelo menos duas vezes na semana, minha pele está menos oleosa e mais clarinha nas manchas do melasma!!! Outra coisa boa antes de usar essa máscara é esfoliar o rosto com mel e açúcar cristal! ☺

Hellen Toledo disse...

Oi Vanessa amei a dica, vou usar, já uso vários produtos com argila branca, mas não ta clareando as manchas que apareceram no meu rosto devido a gestação, eu estava procurando algo natural. Você caiu do céu. Obrigada e muito bem vinda!!
Beijos!!

Anônimo disse...

Oi Hellen!
Cai no seu blog pesquisando sobre Pill Food e fui indo de post em post e cheguei neste.
Vc tentou esta máscara para melasma??? Achou que funcionou???
Qual a porcentagem de cada ingrediente?
Tenho melasmas provavelmente por uso da pílula, sol, luz.... e como estou pretendendo engravidar, achei esta dica muito boa para ir usando durante a gravidez (pode???) já que não podemos usar nada além do filtro solar....
Parabéns pelas tuas postagens!
Bjk
Isabelle - Curitiba

Hellen Toledo disse...

Meninas, eu notei que mais acima tem uns comentários sem respostas, peço perdão gente, não é pouco caso, é falta de tempo mesmo. E notei que minha lesadeira gestacional (ando no mundo da lua e com péssima memoria) rss notei que fiz um comentário falando sobre um produto que contém hidróxido de alumínio, depois fiz outro dizendo que não iria dizer qual era o produto... ahahahha Relevem meninas vai passar!!
Beijos!!

Hellen Toledo disse...

Olá Isabelle, bem vinda!!
Olha to com um problema meio chato, minha pele sempre foi ótima, e agora devido a gravidez, alem de melasmas, apareceram manchas de espinhas... Affff
Então, eu fiz sim essa máscara com argila verde e leite de magnésia, é ótimo pra pele, dá pra ver o resultado, mas não clareia a pele na hora. Eu andei pesquisando sobre alguns peelings caseiros que da pra gestante usar, vou fazer um post, sobre isso talvez hoje a tarde.
Quanto a você ter melasmas, o conselho que te dou é fazer um pelling em uma clinica antes da gravidez e usar muito protetor solar, umas 4 vezes ao dia, é difícil, mas muito necessário, e na gravidez o problema se agrava, eu nunca tive manchas na pele até engravidar, mas tem mulheres que a pele melhora, quem sabe você não será uma dessas sortudas?
Beijos e boa sorte!!

Anônimo disse...

Eu li varios depoimentos de pessoas q usaram de tudo nas axilas p acsbar com odor, mas nao resolvel.
E o leite de magnesia foi um milagre
Prq tem gente q tem o famoso cecê e na maioria das vzs nao é falta de cuidado.segundo dermatologistas,em alguns casos esse ptoblema é uma tendencia da pele e sao bacterias
Pessoas c esse problrma nao podem usar qualquer tipo de toupa;
Tem q se100% algodao e usar sabonete antibacterianos(protex etc
..)

Anônimo disse...

O leite de magnésia é composto de HIDRÓXIDO DE MAGNÉSIO e não de HIDRÓXIDO DE ALUMÍNIO como dito!!
Mas a dica é ótima!

Anônimo disse...

Eu uso o ácido "Azelan" 1 vez por dia (à noite), e retiro pela manhã. será que posso usar o leite de magnésia também?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top