domingo, 16 de janeiro de 2011

Cabelos detonados por excesso de QUERATINA

Blogando e aprendendo...



Quem acompanha o blog, sabe que meses atras eu cometi uma loucura capilar em casa, (vide post "salão em casa, será?"), pois bem, apesar de todo o processo quimico que submeti minhas madeixas, em pouquissímo tempo consegui recuperar o brilho e a maleabilidade, sem falar que ele continuou sedoso e hidratado.

Eu continuei a fazer nutrições e recomposição, até aí tudo bem, no entando, depois de duas cauterizações com queratina num intervalo de 15 dias e uma recomposição também com queratina, notei meu cabelo meio ressecado, pensei que fosse devido os processos de quimica, e porque já havia duas semanas que eu não o hidratava, então comprei uma queratina hidrolizada pura e coloquei junto com a mistura de óleo que preparei para uma nutrição, isso foi no dia 31, fiquei quase a tarde toda com a mistura no cabelo, e pra minha surpresa, ele ficou com um aspecto endurecido após a lavagem, e a anta que vos escreve acreditou piamente que a culpa era do mel em favos que adicionei à mistura "milagrosa".

Ainda com os cabelos ressecados, segunda feira passada tive uma idéia "super", fazer o quê? Cauterização com queratina, meu cabelo ficou duro, durissímo, ainda bem, porque só assim eu pude perceber, que o fator determinante para o meu cabelo está com aquele aspecto, juro, nunca antes visto, era nada mais, nada menos que excesso de queratina. E dou minha palavra que nem duas decapagens feitas de forma irresponsável juntamente com dois processos de tonalização num intervalo de 2 dias, deixou meu cabelo tão ressecado e detonado como o excesso de queratina.

E isso me fez lembrar o que minha sábia mãe sempre diz: a diferença entre o remédio e o veneno se encontra na dose. E eu estava matando meu cabelo envenenado com "remédio".

Para o meu desespero, foi verificar minhas máscaras de hidratação, e todas sem exceção, são a base de queratina, inclusive o leave-in. Por enquanto estão aposentados por tempo indeterminado.

Processo de recuperação:
Ontem eu havia lavado os cabelos com shampoo anti-resíduo, por isso mesmo não podia repetir o processo hoje, no entanto, usei vinagre de maçã por 3 minutos nos cabelos, depois apliquei uma mistura de óleo, bastante óleo, (receita de nutrição capilar) e depois de lavar, eu apliquei shampoo só na raiz, não deixei chegar no comprimento dos cabelos, e no lugar do leave-in, besuntei ele de glos da aquaflora a base de silicones especiais. Claro, o aspecto melhorou muito, não ta aspero, e nem espetado e até já cacheou um pouquinho, pois ele estava totalmente espetado, mal fazia ondas. Tava muito feio. E agora seguirei fazendo hidratação com iogurte natural, entre outros, mas sem exageros, quanto a queratina, depois de recupera-los, só me visitará uma vez por mês, quando muito.

50 comentários:

Anônimo disse...

Caraca! Meu cabelo ta assim, durissímo, eu faço cauterização a cada 15 dias, deve ser isso, ainda bem que achei seu blog, está cheio de informações muito uteis.
Obrigadissímo!!
Anna Karol

Hellen Toledo disse...

Pois é Anna, pode ser isso sim, suspenda o uso da queratina e hidrate com bastante oleo, vc pode fazer o da receita de nutrição que tem aqui no blog, lavar com anti resíduo também ajuda, o meu ta bem melhor, graças a Deus!!

Unknown disse...

Adorei seu espacinho!! Tá lindo, parabéns, já estou seguindo, super beijo!!

Cristal Queiroz disse...

Visitando o blog pela primeira vez e seguindo.
Muito bacana, adorei.
Um beijo !
http://www.dilourdesacessorios.blogspot.com/

Anônimo disse...

seu cabelo caiu???

Hellen Toledo disse...

Olá, bem vinda!!
Não por isso, na verdade ele já estava caindo, por isso eu comecei a usar o pantogar, para parar a queda.
E hoje quase dois meses depois, usando anti resíduo, vinagre de maçã que é ótimo, e hidratando bastante, longe da queratina, ele já ta normal de novo, e também não está caindo mais, no entanto creio que se deve ao tratamento com o pantogar.
Bjo!!
;D

suellen disse...

oiii...comecei a tratar meu cabelo com a queratina liquida da abelha rainha.pelo que tudo indica,meu cabelo ta precisando realmente disso.ta completamete quebrado!!!axo que perdi 40%,de todo volume do meu cabelo com a quebra.isso tudo ,depois de muita qumica,relaxamentos,tinturas...um atras do outro!estou muito triste,poe que apesar de toda hidratação 3 ou masi vezes por semana ñ tenho visto resultado.
aaaaiiiiiiiii tive uma ideia: ve se vc concorda comigo:
antes de assumir meu cabelo black e começar a usar pokissimo creme para pentear,usava bastannnnnnte creme!ele chegava a ficar bem pesado.e ñ tinha preconceitos...rsrsrsr,usava qualquer coisa,desde que fosse creme!ñ impostava se era levein,condicionador,mascara...usava todos para finalisar...resultado:meu cabelo era super idratado,ñ tinha nenhum qubrado,e com uma maciez inesplicavel!
estou para sair do meu serviço agora.vou ficar 6 meses de seguro,e ai to pensando em voltar a usar essa tecnica,pelo menos no tempo em que eu estiver em casa...o que vc axa????posso estar certa???
Desde ja agradeço sempre sua atençao!!visito varios blogs,mas em nenhum encontro as informações tao esplicitas como aqui,e nenhum me responde e me da tanta atenção como vc!!!!
te adoro!bjos

Hellen Toledo disse...

Olá Suellen, eu acho ótima a sua idéia, apesar de todo mundo condenar eu já fiz isso demais, e meu cabelo também sempre foi muito hidratado, só tome o cuidado de passar da orelha pra baixo pra não ocasionar queda, e preste muita atenção na queratina, porque por ele está ressecado, pode ressecar mais e você não notar.
E um conselho que pra mim super funcionou. Meu cabelo estava duro de tão desidratado, só não quebrou, de resto... Então depois de muito hidratar e não ver resultado, eu comecei um processo de desintoxicação, em casa mesmo, lavando só com shampoo e nada de leavin.(será o proximo post) e aí ele ta ótimo, parece ter renascido
Obrigada pelo carinho!
Bjos e boa sorte!!
;D

Anônimo disse...

oi Hellen gostaria de saber se o pantogar engorda

Anônimo disse...

Ola Hellen gostaria de saber se o pantogar engorda e tenho uma filha de 13 anos ela pode tomar tambem?

Hellen Toledo disse...

Olá bem vinda!
Então, olha só, engordar eu sei que não engorda, mas se sua filha pode ou não tomar, eu não sei, não posso te responder, isso só um médico, tem que saber se ela tem gastrite, essas coisas pois ele pode provocar fortes dores estomacais.
Bjos e boa sorte!!

Bia disse...

adorei!!!!!!!! meu cabelo está duro, estava fazendo hidratação com queratina toda semana ( tonta...) só hoje me liguei que podia ser o excesso de queratina, dai dei uma "googada" e achei seu blog....Parabéns...me ajudou!!!! bjossss

Anônimo disse...

Oii, parabéns pelo blog !

Meu cabelo ja passou por vários relaxamentos e escovas progressivas, então desde janeiro resolvi hidratá-los e nao usar mais o tioglicolato de amonia. Resultado: meus cabelos estavam super macios, hidratados, brilhantes e sedosos. Em outubro fiz uma progressiva da Madame Liss, ela é fraquinha, nao dura mto no meu cabelo q é crespo. Um mes depois, no começo de janeiro fiz uma outra progressiva da Enze, que DETONOU meu cabelo ! Meu cabelo está duro, seco, parece q sempre está sujo. Meus cabelos sao grossos, o q piora esse efeito, pq o pente nem desliza qndo eu lavo meus cabelos.
Será q isso tb é excesso de queratina? Oq eu faço?? nao queria passar anti residuo pra nao tirar a progressiva. Estava pensando em shampoos transparentes q limpam mais q os shampoos convencionais e usar mascaras de colageno natural (indicacao de uma cabeleireira em um blog). Vc aposentou td q ia queratina? shampoos, condiconadores, leavin e etc?
Beeijos

Elaine disse...

Olá, estava pesquisando sobre quebra por excesso de queratina e encontrei seu blog, eu estou com o mesmo problema, eu tinha parado com a quertina e voltei novamente, mas juntamente a dose é o que está prejudicando, todas minhas mascaras tbm sao a base de queratina, parece que é viciante, quando começo a comprar produtos de queratina não paro mais, rsrs

Visite meu blog: http://saladamisttah.blogspot.com

Emny disse...

Olá! Sou cabeleireira formada pelo SENAC há mais de 10 anos, e assim como você, sou atraída por experiências quase científicas, no que tange a uso de fórmulas cosméticas para cabelos, posso afirmar que com minhas experiências antes do curso e logo após o mesmo aprendi muito.
Falando da queratina, posso afirmar que ela somente é indicada quando o cabelo está extremamente danificado por processos químicos, ficando super fino, quebradiço ou igual a uma palha. A queratina age como uma cola, formando um preenchimento nas falhas do fio de cabelo(engrossando-o).
Nesse caso, a queratina liquida deve ser aplicada diretamente sobre o cabelo, antes da escova, que deve ser feita com cautela(não é recomendado a chapinha), o ideal mesmo é usar a queratina depois de lavar e hidratar normalmente, porém quando notar que o cabelo já está na textura ideal, o seu uso deve ser descontinuado.
Vou dar uma super dica em caso de cabelo super danificado e seco:
Faça uma máscara com tutano de boi (pode ser encontrado em açougues) na quantidade de 100 gramas, o tutano deve ser derretido em banho-maria e coado, a gordura derretida deve ser misturada imediatamente, antes de endurecer. Faça o seguinte: ao passar pela peneira deixe que a gordura caia sobre o creme e mexa rapidamente, se for necessário peça ajuda.
O creme de hidratação deve ser branco (por recomendação da receita), na quantidade de 1 Kg, o creme da marca Origem é muito bom (se desejar use um creme indicado para seu tipo de cabelo, não vejo contra-indicação).
Acrescente na receita óleo de amêndoas (1 colher de sopa ), se desejar pode acrescentar também vitaminas próprias para cabelos na forma líquida, mas somente adicione o óleo e a vitamina na hora que for aplicar o produto no cabelo lavado, a mistura deve permanecer no cabelo por no máximo 20 minutos, use uma touca térmica ou deixe o cabelo encoberto com papel alumínio (o calor ajuda a potencializar o efeito.
Esta receita aprendi no curso, é muito boa, mas deve ser usada com moderação, pois depois de umas 6 aplicações dependendo do couro cabeludo de cada pessoa, o cabelo pode ficar muito oleoso e sem vida.
Obs. esta quantidade é para uso em salão de beleza, para uso em casa diminua a quantidade em 1/4, pois o tutano acelera a degeneração do produto se for guardado por um longo período fora da geladeira.
Uma outra dica é usar proteína hidrolisada no creme branco de hidratação, a proteína hidrata bastante e restaura deixando o cabelo bem leve e sedoso, pode usar sempre que não altera os fios.
Estas dicas são uma forma de economizar, mas se não surtirem efeitos, aconselho o uso dos produtos da Alfaparph, por experiência o Rigen tem um excelente poder de restauração, ele consegue superar a "máscara natural de tutano", apenas uma recomendação, durante 1 mês utilize toda semana, após isso utilize de 15 em 15 dias.
neta receita

Anônimo disse...

oi,meninas posso usar o pantogar ? faço meu cabelo no bn mas ele esta fraco sem vida e caindo, nao ta caindo muito ...tenho medo de usar esse remedio o efeito da queratina preojudica o q ja ta feio

Anônimo disse...

oi,meninas o que eu faço para deixar meus cabelos lisos sem usar quimica? ja usei mta quimica detonou meu cabelo mas a quase 3 anos estou suportando sem fazer quimica nenhuma,está mto dificil, pois ele caiu mto e agora tá nascendo mas ele cresce uns 6 centimetros + ou - e vejo que cai os pequenos que tão nascendo tambem,e fica arrepiado por cima da cabeça, fica parecendo a juba de um leão,meu cabelo é enrolado mas crespo volumoso e muito errepiado,tem alguma receita caseira para deixar ele mais liso e menos volumoso? me ajudem por favor!!!!!!

Hellen Toledo disse...

Olá Bem vinda ao SET!
Compra o kit de blindagem da Loreal é perfeito, alisa e trata o cabelo. É perfeito, o cabelo fica liso, brilhante e forte.Blindagem Power Liss Loreal Profissional.
Qualquer coisa o link está a qui: http://www.belezademulher.com.br/blindagem-power-liss-loreal-profissional--loreal-profissional-blindagem-pr-1909-92805.htm

Beijos e boa sorte!

adelandia - Sergipe disse...

Gente .. comprei 1l de queratina liquida da Sfera, com a intenção de recuperar os meus cabelos que estão ressecados devido serem cacheados e tingidos,estava aplicando a queratina (1 colhe de sopa) na hidratação da Alfaparf e passava nos cabelos todo final de semana.. isso vem acontecendo durante 40 dias aproximadamente.. notei o ressecamento até achei que poderia ser, mas devido o verão imaginei que era devido o sol quente daqui de Sergipe...pra piora coloquei queratina liquida diretamente no coro cabeludo e dentro do creme de pentear, na expectativa de diminuir o ressecamento.. uso shampoo da Gold de queratina e condicionador.. resumindo está detonando o meu cabelo.. estou quase chorando de raiva de mim mesma..
Alguém sabe como faço pra corrigir tamanho erro?? Estou decepcionada comigo mesma..

Hellen Toledo disse...

Olá, bem vinda ao SET!
Bem a primeira coisa a fazer é suspender o uso de qualquer produto que tenha queratina.
Feito isso procure produtos com tutano e\ou silicone, faça hidratações e passe léguas da queratina.
Beijos e boa sorte!

Jéssica Marques disse...

Olá,eu ja fiz um curso extenso de cabeleleira e acho que posso te ajudar...não aposente seus cremes com queratina como você diz ai em cima,a queratina existente nos cremes é bem pouca e por ser diluida neles o efeito e ultra minimo,aposente apenas a queratina líquida por enquanto,e se um dia voltar usar,opte pela queratina líquida da niely gold ou da bioextratus...aconselho a você usar bastante produtos a base de aminoacidos,macadamia,d-pantenol,manteiga de karite,lanolina,cupuaçu,oleo de argan e silicone,e jamais use em excesso vitamina A(ampolas) e queratina liquida no cabelo,isso danifica muito.A liquida danifica,ja a inclusa nos cremes não atrapalham nada.
Eu indicaria a você no momento linhas da kerastase ou loreal,porém elas são bem caras,mas caso interesse em comprar use kerastase oleo relax,loreal absolut repair,loreal force vector,lanza moisture e matrix biolage.Tem linhas bem baratinhas que são ótimas também,entre elas a linda da amend anti-age,pantene,elseve reparacao total 5 ,tutanol d-pantenol e a linha nano da hidran.
ESPERO TER TE AJUDADO,BJS

Anônimo disse...

Oii meninaas, gostaria de saber se posso tomar pantogar duas vezes ao dia, invez de tomar tres?? me tirem essa duvida pfv...

Anônimo disse...

OLÁ HELLEN

Gostaria de saber se quando estou fazendo o tratamenmto com o pantogar posso beber cerveja ou tira o efeito do remédio?

Aline Soares disse...

Amei seu blog e já to seguindo, adoro dicas para os cabelo, bjos...
http://bonecadeluxobyaline.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

sos,meu cabelo está muito quebrado, será q foi a amônia ou excesso de queratina, ou os dois juntos,qo q fazer sos...

Joseane Magro de Lima disse...

A anta... Nossa eu adoro os seus posts. Eu dou risadas muito alto e meu marido fica me questionando huahauahua. Eu tbm já caí nessa amiga de "chumbar" com queratina e só tomei no _ _. Mas ainda bem que a gente aprendeu a lição né? Nutrição neles! Bju.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Meu problema foi exatamente esse, excesso de queratina, usei tanta queratina que consegui dar a ele um problema chamado "TRICORREXE NODOSO", estou aflita sem saber o q fazer!
fui na cabeleireira e ela teve q tirar 4 dedos do tamanho deles, estou me sentindo um pó, por incrível q pareça, ela cortou na sexta, quando foi no domingo já percebi aquelas pontas brancas, pontas duplas e triplas, fio torando e muito mais...
Desespero total, quem puder me ajudar, ficarei muito grata.
Bjo!!!

Anônimo disse...

Carla disse....

Oii...então eu fiz carbocisteína e nos primeiros dias ficou lindo, os cachos abriram até demais, e ficou super hidratado, já mais mais ou menos uns 6 meses q fiz, e agora meu cabelo ta um bombril, super duro e ressecado, e tenho luzes tbm o q ajuda a desidratar neh. queria saber com vc, pq marquei uma hidratação de queratina na minha cabeleleira, e eu estou pensando em fazer essa hidratação pelo menos 1 vez por mês, o que vc acha? será q ele vai ficar mais duro do q já está? ou vai hidratá-lo? pq minha cabeleleira falou q a hidratação com queratina é como se fosse um tratamento q tem q ser feito pelo menos 1 vez por mês. me ajude!

Unknown disse...

Adorei seu blog, principalmente por que você da depoimentos de fatos que aconteceram com você. A maioria tenta nos influenciar a usar determinados produtos e nem sempre funciona pra todo mundo.

Hellen Toledo disse...

Olá, bem vinda!!
Obrigada! É verdade, a maioria dos blogs fazem mercham, e a ideia aqui é trocar experiencias com fatos reais. Que bom que gostou!!
Beijos!!

Anônimo disse...

queriadaa me ajudou mto seu blog meu cabelo esta igualzinho ao seu quando vc so colocava queratina e mais queratina nele. e eu a tonta tentando recuperar os cabelos colocando td oq flam at oq os cabeleireiros recomendam e olha q ja fui várias vezes ao salão e eles falam que é resultado de qquiímica mas eu jurava q nao fazia mais nd no meu cabelo nem tintura e a mentirosa era eu
eles que não sabiam liar com o meu cabelo e a culpa era minha.
eu comecei a usar um shampoo chamado arovitan que me ajudou mto e tomo d vez em quando pantogar que acabou me ajudando nas unhas tb
é isso tratamento com vitaminas e óleos e agora vou abolir a queratina de vez que era td oq faltava p ele ficar lindoo

Anônimo disse...

pode ser usado com criança de 10 anos sim ou nao

Glaucia Campos disse...

Oi, será que é isso que ta acontecendo com o meu?

Eu fiz cauterização duas vezes e depois descolori meu cabelo todo e logo em seguida usei produtos com queratina... meu cabelo esta duro pontas espetadas,os cachinhos sumiram :(

vo tentar parar com os produtinhos que contenham queratina e começar a usar oleos ... fazer umectações pra ve se melhora...

obrigada pela dica

http://blogcordeamora.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Cauterização o certo é de ser feito a cada 2 meses

Carla disse...

Oi pessoal alguém sabe se a loção neutralizante, pode ser usada com frequência após os cabelos sofrerem dano por excesso de queratina?? Obrigado pelas dicas Hellen são fantásticas!

Anônimo disse...

meu cabelo está com exceso de queratina, adorei os post aqui e já tirei muitas dúvidas. alguém poderia me informar em quanto tempo meu cabelo voltará a ter sua maleabilidade natural.. ele tá duro devido ao excesso de queratina.

Anônimo disse...

Amei seu blog. Sobre a queratina, também fui vítima recentemente. Aposentei o kit enquanto recupero a hidratação do cabelo.
Gostei da forma intensa que você escreve. Obrigada pelas contribuições.
Edneia Glória

Anônimo disse...

Gente me ajudem, usei uma vez a escova Madame Lis. E ficou lindo em fevereiro isso. más resolvi fazer agora e meu cabelo está grosso ,parecendo uma palha de aço, meio espicassado. Meu cabelo era lindo ondulado nas pontas e liso na raiz. Agora não sei se ele está quebrado, ou grosso. não sei se a pessoa fez errado e devo pedir para fazer de novo, ou se foi o produto que deixou assim quero os meus cabelos de antes. O QUE DEVO FAZER por favor estou desesperada.

Anônimo disse...

Amei seu blog. Fiz uma progressiva com (Formol) e o meu cabelo ficou com o aspecto grosso, quebradiço e de palha. más acredito que a pessoa que fez em mim não soube fazer as etapas corretamente. O que posso fazer para concertar esse erro.

Anônimo disse...

Olá, como faço para descobrir se meu cabelo está quebrado ou grosso apenas. Qual a diferença de um para o outro.

Unknown disse...

Olá, acho que estraguei o cabelo da minha filha. Reparei que o cabelo estava ficar partido e estragado, e pensei que fosse do verão, da piscina e isso, andei a ler blogs sobre este assunto e decidi por-lhe queratina liquida mas só uma vez, para ver se melhorava, só que piorou, só então é que me lembre de ver melhor a máscara que ela estava a usar antes, e reparei que era à base de queratina, "Pro-Keratin da L´Oreal". Conclusão dei cabo do cabelo dela por excesso de queratina.
Agora estou a usar champo e mascara "Force Vector L´Oreal", depois de enxugar ponho "Uniq One da Revlon", seco e passo a prancha, pois ao natural fica horrível, nota-se muito os fios partido, esticado fica com melhor aspecto. e no fim de tudo ponho um pouco de serum da L´Oreal "Absolute Repair".
Queria que me desse a sua opinião, se será possível o cabelo melhorar, se acha que era melhor usar outros produtos, enfim queria a sua opinião.
Nunca usou nada de colorações e alisamentos químicos, usamos apenas a prancha ou chapinha como vocês chamam.
Obrigada e beijinhos
Clara Rodrigues

Unknown disse...

oie hellen ? gostaria de saber uma coisa, eu fiz um procedimento com alisamento marroquino .e pra minha surpresa ele começou a cair muito depois que passei o produto ,e meu cabelo ta caindo muito .então fiz todo tipo de hidratação em casa mais nada melhorava.então decidi ir ao uma especialista ela me receitou uma hidratação com queratina com creme de hidratação ,só que ela não me explicou quantas vezes ao dia podia passar .será que voçe pode me orientar ? obrigado !

Anônimo disse...

não esqueça que cauterização é diferente de hidratação cauterizar e a reconstrução capilar se faz com queratina ,más só quando o cabelo esta em um estado danificado, não pode usar em excesso uma vez por mês se o cabelo estiver na "uti" se seu cabelo estiver seco sem vida faça a hidratação e após a cauterização hidrate seu cabelo pois ficará com aspecto duro.

Anônimo disse...

O meu também está duríssimo depois de uma hidratação que fiz, utilizante máscara e vitamina A (daquela vermelha)... Antes minha hidratações ficavam ótimas, com cabelo super macio e tal. Só que agora não sei o que está acontecendo. Comprei até Bepantol, pra tentar amenizar a dureza, mas não deu certo. :/

Anônimo disse...

Hellen, meus cabelos são ressecados por cima, fino, liso e hidratados por baixo, mais precisamente da orelha pra baixo, só que ultimamente andei hidratando muito e agora estão, crespos e embolados, até a parte lisa está cacheando e muito crespo...usei para o ressecamento além da hidratação Acquaflora, o fluido de buruti da Natura, você conhece o fluido de buriti da NATURA, sabe a composição se tem queratina? porque meus cabelos estão emburrachados e ficando muito cacheado e duro, até agora não sei o que houve. Hoje usei o oleo de coco e deu uma amaciada, mas aparentemente está muito feio...Por favor me ajude! Meu nome é Noeli.

Paulo Roberto de Oliveira santos disse...

Hellen, meus cabelos são ressecados por cima, fino, liso e hidratados por baixo, mais precisamente da orelha pra baixo, só que ultimamente andei hidratando muito e agora estão, crespos e embolados, até a parte lisa está cacheando e muito crespo...usei para o ressecamento além da hidratação Acquaflora, o fluido de buruti da Natura, você conhece o fluido de buriti da NATURA, sabe a composição se tem queratina? porque meus cabelos estão emburrachados e ficando muito cacheado e duro, até agora não sei o que houve. Hoje usei o oleo de coco e deu uma amaciada, mas aparentemente está muito feio...Por favor me ajude! Meu nome é Noeli.

cris disse...

Meu cabelo era lindo!Agora está parecendo palha de aço,devido o excesso de queratina.Pode indicar uma linha de hidratação que não tenha queratina?

Unknown disse...

Kkk... Desculpa!!! Queridaaa suspenda TDs os cremes shampoo etc. Q contenha queratina urgente lave seu cabelo 3x na semana fazendo hidratação nas duas primeiras lavagens na terceira lavagem da semana faca umectacao e após lavar o cabelo aplique mascara de nutrição vai fazendo isso até seu cabelo melhorar

Unknown disse...

Olá! Boa tarde! td bem? então apos fazer luzes no meu cabelo resecou demais!gostaria que me dese uma dica!como recuperar o brillo,e está sem vida!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top