sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Você sabe do que seu cabelo precisa?

Quem nunca passou por essa dúvida? Afinal do que meu cabelo precisa?

Já comprei produtos ótimos que deixaram meu cabelo pesado, ou duro, enfim, é dificil saber o que fazer para acabar com os problemas capilares, como falta de brilho, queda, quebra, etc., etc., etc., será que é tão complicado assim? Mais ou menos, mas tentarei ajudar colocando aqui umas dicas do Dr. Valcinir Bedin,  diretor do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e Pele.
Preparadas para diagnosticar a situação das madeixas? Então mãos a obra!


1. Falta de nutrição

Arranque um fio e ajeite-o sobre uma mesa de forma que a ponta fique ao lado da raiz. Se o diâmetro da ponta for menor significa que as químicas ou agentes externos, como sol e poluição, estão afetando a estrutura do cabelo.Para solucionar, compre um produto com queratina ou nanoqueratina na fórmula.

2. Pontas danificadas

Observe a ponta. Se ela estiver mais clara que a raiz, pode estar deteriorada. Pontas duplas? Problema confirmado! Nesse caso, use hidratantes ricos em silicone.

3. Opacidade

Segure o fio esticado com as duas mãos e movimente-o. Verifique o quanto ele brilha. Se estiver opaco, é porque as cutículas estão abertas, comprometendo a capacidade de refletir luz. Recupere com máscaras com ativos hidratantes, como manteiga de karité.

4. Fios ressecados

Agora, passe o cabelo num prato com farinha. Se o fio reter muito pó é sinal que as escamas estão irregulares. Opte por máscaras altamente hidratantes, com colágeno, chocolate e óleos vegetais na fórmula.


5.Cabelos quebradiços

Pegue o cabelo e segure-o entre o polegar e o indicador. Deslize-o entre os dedos até que se formem espirais no comprimento. Mergulhe-o num copo com água e note quanto tempo ele demora para retomar a forma original. Quanto mais isso custar para ocorrer, menos elástico está o cabelo. Aposte em componentes hidratantes e queratina para recuperar a força.

Parece estranho, mas funciona! Para saber mais sobre o DR. Valcinir, clique AQUI


2 comentários:

Unknown disse...

Nossa! adoro suas dicas!!! bjão

Mixélly disse...

Oiii amei as dicas!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top