sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O rímel secou! E agora?




Salvando meus rímeis!!


De uns tempos pra cá tenho a sensação de que meus rímeis não duram nem dois meses, usando-os ou não. E mesmo sabendo que ele ainda está la dentro do potinho, a impressão é que a única saída é comprar outro e descartar o rímel ressecado.

Inconformada com tal situação, la fui eu tentar salvar uns dois rímeis antigos e um novinho que quase não saí mais, eu vi de tudo, desde a colocar água, coisa que já tentei a anos atrás e é um desastre, não mistura, colocar soro fisiológico, esquentar em banho maria, até aqui nada que me animasse.

Mas, eis que surge uma luz no fim do túnel: óleo rícino, já ouviu falar, quando era criança? Antigamente o povo usava bastante, para o cabelo e afins, hoje ele é vendido como laxante, e como eu não devo satisfação pra ninguém la fui eu hoje mesmo na farmácia compra-lo, para testa-lo.

O óleo rícino é grosso e viscoso, é o óleo da mamona. Muito utilizado em cósmeticos, e nos cílios, como hidratante natural, deixando os mais longos e espessos, também ajuda no crescimento e fortalecimento do cabelo, uma coisa eu posso garanti hidrata pra caramba! É excelente para fortalecer unhas, e até para o tratamento de manchas na pele e queimaduras, feridas, eczema, erupções cutâneas e herpes. Enfim, o negócio é usar o bendito óleo, parece ser bom pra tudo!

Cabelo ressecado? Experimente usar uma colherinha do óleo na máscara de tratamento, quando for fazer sua hidratação caseira! É impossível não hidrata-lo.

Mas voltando ao rímel, comprei o bendito óleo de rícino, resgatei dois rímeis que só não joguei fora por pena, e por sorte! Acabei de colocar em média de 5 a 6 gostas do óleo dentro do potinho das máscaras, fechei agitei e... Pronto!! Voltarei a usá-los, um deles já estava relmente acabando, mas dá pra usar mais algumas vezes. O outro realmente ainda tinha muito, embora não saía nada na escovinha, agora saí normalmente, e em bastante quantidade. 

OBS: não coloque muitas gotas, para não estragar a máscara de cílios, se ficar dura, vai colocando e sacudindo até sair normalmente.

O que faz o rímel ressecar é ficar colocando e tirando a escovinha várias vezes, com a entrada de ar ele resseca.

Outra dica legal é usar o óleo para remover o excesso de rímel, ou apenas passa-lo com a ajuda de um cotonete, nos cílios, desde a raiz até as pontas para hidrata-los! Achou estrannho? No site Chic de Glorinha Kalil, há uma mini entrevista com a Top Isabella Fiorentino, perguntaram-na:

Qual é o cosmético que você não vive sem? Óleo de Rícino. Passo bem rente aos cílios para remover o resto de rímel, e além disso hidrata e fortalece. É infalível! 
http://chic.ig.com.br/materias/438501-439000/438505/438505_1.html

#precisofalar: Gente como descrito acima, ontem a noite eu cheguei toda empolgada e fui "resgatar" meus rímeis com o óleo rícino, no entanto ainda não havia experimentado após tê-los hidratado. Hoje de manhã resolvi usar para ver o resultado, e...  Odiei!! #prontofalei, a máscara ficou parecendo graxa, fiquei uns 40 minutos em frente o espelho para limpar o estrago sem desmanchar toda a maquiagem, o resultado é que ao chegar em casa depois da minha aula, eu estava parecendo a noiva do coringa! Resumindo, não use no rímel, mas nas outras dicas ele funciona, é ótimo pra remover rímel a prova d'água, e para hidratar os cílios, alías vou continuar usando-os como hidratante para minhas pestanas. OK?

2 comentários:

Caroll Maturana disse...

Menina, adoreeii!
Dica otima!
Eu tb ja tentei salvar um rimel colocando agua.
Noss, sem comentarios!
kkkkkkkkk
Bjs querida!
Bom domingao!


www.bellezapoemesa.blogspot.com

Ana Clara Gomes disse...

adorei a honestidade!
parabéns!
:**


www.umpoucodeana.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top