domingo, 24 de outubro de 2010

Pessoal e transferível 2

Limpeza de pele profunda em casa com ótimos produtos

A limpeza de pele no salão pode variar entre 30 a 50 reais, e deve ser feita ao menos 3 vezes,  todos os meses, o desconforto de se fazer esse procedimento no salão, é todo o esquema, marcar horário, chegar na hora, e pagar caro, as vezes só o fato de ter que se abalar até o salão já desanima. 

A boa notícia de hoje é que se pode fazer uma ótima limpeza profunda de pele em casa, todos os dias, usar máscaras duas vezes por semana, e ter um resultado fantástico, igual ou muito melhor ao do salão, sentir a pele melhorar de verdade, e sem gastar muito.

Há um ano eu descobrir produtos que prometiam uma limpeza profunda e tratamento de diminuição de cravos , espinhas, e manchas na pele, comprei o quite e ainda potencializei o tratamento com uma máscara de argila perfeita do boticário, que durou exatos 13 meses.

Nas vésperas do meu casamento eu comecei a cuidar melhor da minha pele, comprei os produtos e usava direitinho todos os dias, a diferença é percebida na primeira aplicação sem nenhum exagero. No dia do meu casamento eu dispensei a limpeza oferecida pelo salão, (não era cortesia) porque tinha levado meus produtos, e ao terminar de usa-los, a massagista e a maquiadora, ficaram encabuladas com o resultado, e quiseram o nome dos produtos. Ah! É bom lembrar para o caso de dúvidas, que não era qualquer salão, era o salão. 

Depois de uma semana de uso se pode notar que aquelas manchas provocadas por cravos e espinhas desaparecem, devido ao ácido salicílico. A pele fica mais suave, lisa, com aspecto de limpa e saudavel, as manchas e espinhas desaparecem. Recomendadissímo!

Ácido Salicílico:

ácido salicílico é um Beta-Hidroxiácido (ß-Hidroxiácido) com propriedades queratolíticas (esfoliantes) e antimicrobianas, o que significa que afina a camada espessada da pele e age evitando a contaminação por bactérias e fungos oportunistas. É um ácido utilizado no tratamento de pele hiperqueratótica, isto é, super espessada, em condições de descamação como: caspa, dermatite seborréica, ictiose, psoríase e acne, problemas que atingem facilmente a ala masculina. É caracterizado ainda por ser um regularizador da oleosidade e também um antiinflamatório potencial. A grande vantagem deste ácido é que apresenta um bom poder esfoliativo e também uma acção hidratante, cuja característica principal é a capacidade de penetração nos poros ajudando na remoção da camada queratinizada com uma acção irritante muito menor que os outros ingredientes. Diversos trabalhos têm referido a ação favorável do ácido salicílico em acne, especialmente em suas formas iniciais, não-inflamatórias, por seu efeito comedolítico e esfoliante, com resultados superiores aos do peróxido de benzoíla.
É considerado um hidroxiácido de fundamental importância para o melhoramento da aparência da pele envelhecida. Num recente congresso de Dermatologia da American Academy of Dermatology realizado em São Francisco, ficou confirmado que o Beta-Hidroxiácido - Ácido Salicílico - representa a próxima geração de produtos para o tratamento do envelhecimento cutâneo, pois melhora a aparência da pele foto-envelhecida, com baixa irritação, quando comparado com o ácido glicólico.

O quite é composto por um sabonete que pode ser em barra ou em gel, (o gel dura mais e tem mais aproveitamento na hora de usar), um esfoliante para ser usado diariamente, um tônico também de uso diário, uma máscara ótima para ser usada 2 vezes por semana, e a super máscara de argila branca do boticário que é perfeita para ser usada 2 vezes por semana.


Sabonete líquido uso diário.




Esfoliante, uso diário.




Tônico de uso diário.


Máscara para remover pontos negros: 2 vezes por semana.




Máscara purificante de argila branca: O Boticário, 2 vezes por semana.



O produtos da neutrogema podem ser encontrados em qualquer farmácia ou loja de cosméticos, e custa em média 30 reais cada produto, dá pra usar por uns 4 meses. Já a máscara do Boticário dura em média 12 meses.

Alerta: Só para não dizer que não avisei, corre-se o risco de não conseguir mais viver sem esses produtos.

6 comentários:

Anônimo disse...

por favor, se tiver como, me mande a descrição dos produtos da linha neutrogena. Obrigada.

Livia Cordeiro. ;p

Hellen Toledo disse...

Respondido via orkut, qualquer dúvida grite!!
Bjos!
Saudade!

Anônimo disse...

outra coisa, eu comprei um esfoliante recentemente da avon mesmo, eu posso usar ele e comprar o restante da linha, ou é recomendável q use o que vc sugeriu?

Beijosss
saudade maior!

Livia

Hellen Toledo disse...

Pode usar de boa, eu mesmo quando não acho tudo eu uso de outro mesmo, e não sei se é o mesmo, mas estive olhado uns produtos da avon que a juliana comprou e eles contem ácido salicilico, que é perfeito pra pele e é a base dos produtos da linha neutrogema, então pode usar tranquila.
;D
bjo!

Anônimo disse...

Oi Hellen

Adorei o blog...só assunto que interessa...kkk. Tá difícil achar os produtos da Neutrogena aqui em Salvador. A máscara do Boticário foi descontinuada, vc tem outra sugestão?

Abraços,

Maiane

Anônimo disse...

uso os produtos da avon excelentes pra pele linha clearskin é a partir de 12 anos!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top