quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dica nº 2: Beterraba para quem não pode usar blush e/ou batom!



É engraçado como uma coisa leva a outra: semana passada enquanto eu assistia sobre o dia dos presidenciáveis, uma coisa me chamou atenção: o fato de Marina Silva ser alérgica a várias substancias, inclusive maquiagem, (coitada) Deus me livre desse mal! Não consigo imaginar como é não poder usar meu corretivo, pó, rímel e blush, -não vivo sem!- mas o fato é que me lembrei de um detalhe, na adolescência eu lançava mão de um truque, e amava: BETERRABA! Sim beterraba, ela substitui perfeitamente o batom e o blush, fica super natural e dura o dia todo, e o melhor o "batom" fica com um gostinho doce, deu até saudade!

Então, alergia não é conditio sine qua non para usa-la, por exemplo, praia, churrasco no domingo, clube, sabe aqueles lugares que não dá pra passar um quilo de maquiagem? Pronto! Quem disse que tem que ir sem graça e com a cara limpa? Um corretivo (para quem tem olheiras) e blush beterraba nas bochechas e batom beterraba nos lábios, vai parecer naturalíssimo, saudavel e muito charmoso, e o melhor dura o dia todo!
Palavra de quem já usou e muito! 
Ah o fato de ter mencionado a Marina Silva aqui não é só pelo fato dela ser alérgica a maquiagem, mas o fato dela lançar mão desse truque! E o melhor de tudo é que a beterraba além de ser natural, tem anti oxidante, vitamina C, motivos para usar não faltam:



Como usar?
Corte uma beterraba ao meio, passe a parte avermelhada como se fosse passar blush e espalhe com os dedos para ficar natural, quando ficar seca, tire uma raspa da mesma metade e continue usando, na boca a mesma coisa, só não será preciso acertar com os dedos! Guarde na geladeira e sempre que for usar tem que tirar uma raspa, pois ela seca e é preciso fazer com que apareça aquele vermelho vivo que ela tem!
Atenção! Só da certo com beterraba, não tente urucum, se não vai parecer a Lilli do filme de volta a lagoa azul.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top