quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dica nº 01: Vinagre de Maçã e seus benefícios



Famoso e conhecido desde antes de Cristo o vinagre é artigo fundamental na cozinha, agora o que poucos sabem é que o vinagre é um aliado e tanto para a beleza da pele e do cabelo.

É isso mesmo! Mas neste caso só serve o vinagre de maçã, muito saudavel, e usado para combater vários problemas, tais como colesterol, obesidade, asma, artrite, dor de garganta, intoxicação, hipertensão, mal de Alzheimer, mal estar, cravos e espinhas, caspa etc, e como nosso objetivo aqui é falar de beleza vamos nos ater ao que esse produto pode fazer por nossa pele e cabelo.

Cabelo: ótimo para combater caspa, sem falar que deixa o cabelo super brilhoso, macio e solto, pois ele tira o excesso de oleosidade e sujeiras acumuladas pelo tempo, tais como shampoo, condicionador, creme sem enxague e química em geral.

Modo de usar:

Após lavar o cabelo normalmente com seu shampoo, passe vinagre de maçã puro ou misturado a água, a quantidade deverá ser o suficiente para atingir todo o cabelo e couro cabeludo.
O vinagre deverá estar morno, deixe agir por 3 minutos enxague, passe o condicionador só nas pontas e lave normalmente.
Pronto, pode se perceber que as caspas sumiram e o cabelo está com um brilho incrível. Use de 15 em 15 dias.

Pele: para acabar com os cravos e espinhas, a noite antes de dormir, passe uma pomada feita com morangos e vinagre de maçã. A pasta deve ser preparada com 3 morangos e 1/4 de copo de vinagre de maçã, amasse bem e deixe a mistura descansar por duas horas, aplique sobre o rosto e durma com ela, use três vezes por semana e em breve terá se livrado dos cravos e espinhas, sem falar que essa mistura irá conservar a pele macia, saudavel e retardará o envelhecimento.( mulher sofre não é?) 


Para cabelos rebeldes: máscara de vinagre de maçã

Coloque meia xícara de vinagre de maçã num recipiente. Com um chumaço de algodão embebido em vinagre, passe o líquido nos cabelos até que fiquem totalmente úmidos. Espalhe o vinagre com a ajuda de um pente. Ponha uma touca de plástico e espere 40 minutos. Lave os cabelos com todo o cuidado para que saia totalmente o cheiro. Uma informação só para você: esta máscara é maravilhosa par melhorar os cabelos muito secos e excessivamente 

3 comentários:

Anônimo disse...

AMEI@

Unknown disse...

GOSTARIA DE SABER SE O VINAGRE É BOM PRA COMBATER FUNGOS CAUSADOS POR PRENDER OS CABELOS AINDA MOLHADOS.TENHO UMA FILHA DE 7 ANOS QUE APRESENTA UMAS MANCHAS NO CABELOS QUE PARECEM LÊNDIAS.O QUE FAÇO?MIL BEIJOS!

Anônimo disse...

adorei o blog gostei das diversas sugestões parabéns.. gostaria de saber se posso usar o vinagre de maçã nos cabelos tingidos?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top