sábado, 16 de outubro de 2010

Beleza inteligente


Como evitar a queda dos cabelos, deixa-los saudáveis, brilhantes e ainda turbinar o crescimento?


A 3 meses eu cortei meu cabelo na altura do queixo, mudança radical para quem sempre teve os cabelos compridos e ondulados, gostei da mudança, ficou bem leve, clean, e eu estava precisando passar uma imagem de seriedade, devido a profissão, no entanto, a rotina acordar mais cedo todos os dias lavar os cabelos fazer escova e passar chapinha começou a me incomodar, comecei a sentir falta de acordar, lavar os cabelos, passar um modelador ou mousse e pronto, mas o comprimento em que eles se encontravam, pedia cabelos lisérrimos.

Nunca tive problemas com crescimento de cabelo, mas admito que a ansiedade para que eles recuperassem uns centímetros o mais rápido possível me fez apelar para umas cápsulas de vitaminas manipuladas, que confesso, não botava muita fé. Como eu já havia feito o tal Shampoo bomba e odiei ou melhor, não vi diferença, além do mais, eu sou do time que acredita que a beleza e a saúde vem de dentro pra fora.







Comecei a tomar os comprimidos e meus cabelos pararam de cair, não que eles caíssem demais, mas pararam de cair mesmo, a ponto de eu pentea-los e não sair nenhum fio na mão, e quando eu lavo, não fica fios no ralo. Estão mais brilhosos e cresceram mesmo, já uso sem chapinha.


Eu super indico pra quem tem cabelos ressecados e fracos, que sucumbem a qualquer química, e pra quem tem muita queda de cabelos e reclama que os fios ficam bem dispontados quando crescem.


Este supera qualquer shampoo bomba! De verdade, é ótimo! Só não vou colocar fotos do antes e depois porque não tenho nenhuma fotinha que eu tenha coragem de publicar.


Enfim, o bendito comprimido de vitaminas contém apenas vitamina A, todo mundo conhece e sabe para que serve, e biotina, eu nunca tinha ouvido falar antes, ou melhor, nunca havia prestado atenção, mas descobri para que serve e vou deixar um breve adendo logo abaixo:


BIOTINA: EX VITAMINA H


Para que serve: age diretamente na formação da pele e indiretamente na utilização dos hidratos de carbono (açúcares e amido) e das proteínas. Atua sobre todas as células vivas.


Sinais de falta: queda de cabelo, náuseas, vômitos, perda do apetite, anemia, insônia, problemas cardíacos, fraqueza, depressão.


A Biotina é uma vitamina hidrossolúvel e faz parte da família do complexo B. Originalmente isolada em 1901, durante anos, numerosos pesquisadores conferiram diferentes nomes para este nutriente, referindo-se alternativamente como :


Vitamina H, Fator Protetor X e Coenzima R. Atualmente Biotina é comumente chamada de VITAMINA H.


A Biotina é um nutriente essencial necessário para o crescimento das células e para a produção de ácidos graxos, anticorpos, enzimas digestivas e metabolismo daniacina ( vitamina B3). Ela também faz o papel principal no metabolismo das proteínas e carboidratos e é essencial para utilização correta de outras vitaminas do complexo B.


Biotina é uma co-enzima transportadora de CO2 de 4 enzimas envolvidas em reações de gliconeogênese, lipogênese, síntese de ácidos graxos, metabolismo do propionato e catabolismo da leucina.


Biotina contribui para a saúde da pele e cabelo, e pode fazer o papel de prevenção à queda de cabelo. Existem sugestões que a Biotina também tem a capacidade de aliviar dores musculares, depressão e funciona como cura de dermatites.


A Biotina é um FATOR DE CRESCIMENTO presente em minutas quantidades em cada célula viva. Sua falta denotará problemas no crescimento de tecidos podendo gerar dermatites leves. É usada normalmente a nível tópico no tratamento de lesões cutâneas, tais como psoríase, acne e alopécia. Devido sua ação ser a de um estimulador das células de crescimento cutâneo, também pode ser considerada um "HORMON - LIKE".


VITAMINA A (RETINOL)


Para que serve: favorece o crescimento e é responsável pela manutenção de muitas funções importantes do organismo.


Sinais de falta: visão deficiente à noite, sensibilidade à luz, redução do olfato e do paladar, ressecamento e infecção na pele e nas mucosas, estresse.


Na verdade o melhor é que todo mundo se alimentasse direito e não precisasse de suplementos, mas não é o caso, então não custa nada dar uma mãozinha.


Antes de passar a fórmula quero dizer que eu consultei um médico antes de mandar manipular, como faço exames de rotina semestralmente, aproveitei e tirei todas minhas dúvidas com o médico, pois por mais que não contenha contra indicações, melhor não arriscar né?
Outra coisa, mulheres grávidas devem evitar excessos de vitamina A pois causa má formação do feto. E nunca tome medicamentos sem indicação de um médico.


Fórmula:

Vitamina A ___ 1500 UI
 Biotina _______ 2,5 mg
 


30 cápsulas, tomar uma por dia. Não tomar por mais de 6 meses. Custa em média de 10 a 17 reais, dependendo da farmácia.


11 comentários:

Lívia disse...

"pra quem tem muita queda de cabelos e reclama que os fios ficam bem dispontados quando crescem." feito pra mim.rs
e além do benefício aos cabelos, parece que tem outras serventias... estresse, e tals. rs VOu mandar manipular!
Obrigada pela dica! ;*

Hellen Dayane disse...

Manda mesmo! É ótimo, mas toma direitinho viu? Depois de uns 3 meses você me conta o resultado.
;D

Anônimo disse...

Fiquei na duvida... dei uma olhada na formula do Pantogar ...não é a mesma né? Uma é uma coisa, o outro é outra coisa né? Volto aki pra conferir a resposta, parabéns pelo blog to sempre por aki...Abs, obrigada, Gisa.

Claudia Gomes disse...

Eu comprei biotina com frete grátis na Diva Spa. www.divaspashop.com.
Entrega super rápida para um site de importados, adorei!

Anônimo disse...

Eu tomei biotina durante quatro meses com haar intern, agora estou no periodo de pausa, mais queria saber se a biotina com vitamina a engorda?

Hellen Toledo disse...

Olá meninas, a vitamina a com a biotina não engorda, e a formula do pantogar é a mesma sim.

Recebi um comentário anonimo perguntando o tempo de pausa, eu não sei se a pessoa apagou ou se eu cliquei sem querer em excluir na hora de publicar.

O comentário era o seguinte:

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Beleza inteligente":

Você informa que devemos tomar a fórmula por seis meses e não mais. Qual espaço de tempo deve ser dado para que voltemos a tomar por mais seis meses? Em menos de um mês tomando já percebo que meus cabelos estão outros.
Abraços...

Então, você pode dar uma pausa de 3 meses e depois continuar tomando.
Beijos e bem vinda!!

Anônimo disse...

Meu cabelo cai muito e as pontas esta muito ressecada, como devo fazer para hidrata-lo e deixa- lo com vida?

Hellen Toledo disse...

Ola bem vinda!!
No blog tem muitas receitas bacanas para hidratar os cabelos, se você tomar a vitamina A com biotina também irá ajudar.
Beijos e boa sorte!!

Fran Better disse...

Ual ! Quero experimentar e desejo meus cabelos radiantes :) obrigado pelo Blog e continue postando coisas que beneficiam muitas pessoas valeu . beijos & abraços queridas .

Andrea Alves da Silva disse...

oLÁ MENINAS

AMOOOOOO ESSE BLOG!!! Parabéns pelas dicas MUITO MARA. Já estou usando o Pantogar Manipulado a 01 mês pois sofri corte quimico´(já o conhecia de tempos atrás, mas parei de usar, agora retornei por necessidade. Risco de ficar careca) E também já mandei manipular a BIOTINA. Grande Beijo.*_* *.* *-* *O
Andréa Alves

Anônimo disse...

Quero tomar a vitamina A mais estou com medo dos efeitos colaterais... tenho 13 anos, e ae, tomo ?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top