domingo, 6 de fevereiro de 2011

Esfoliação labial



Oi gente!
Resolvi aproveitar o domingão, para atender a uma leitora que me pediu que falasse sobre esfoliante labial. Nós sabemos por exemplo que para passar um baton e a boca ficar impecável ela não pode estar ressecada ou descascando, ninguém merece né?  E nem sempre o problema é provocado por frio ou ressecamento, quando o batom fica talhado na boca por exemplo, ou forma uma camada fina ao redor dos lábios, é porque ele está implorando por esfoliação.




Bom, eu sou apaixonada por produtos caseiros, seja pro cabelo, pele, enfim, gosto de me sentir uma alquimistabruxa, fada, sei la, por isso vou ensinar algumas formas de esfoliar os labios em casa, e sem prejuizo de hidrata-los, pois os produtos usados em casa, fazem os dois processos traquilamente. Claro quando se trata da pele do rosto, em que além de esfoliar, a gente também quer se livrar das manchas, espinhas, e pontos negros, é inevitável, temos que recorer a loja de cosméticos; já para os lábios em que o intuito é esfoliar e hidratar, os truques caseiros cumprem perfeitamente o papél, mas para as que amam prudutinhos bonitinhos e cheirosos, e que não se importam em gastar, deixo aqui a opção de compra-lo.




A esfoliação deve ser feita duas vezes por semana, confesso que a partir de hoje isso fará parte da minha rotina, você poderá usar farinha de aveia, ou aveia em floques finos, ou o bom e velho fubá, basta umidecer em água filtrada a quantidade de aveia/fubá necessários, uma colher, por exemplo, e massagear os lábios, com movimentos circulares. O mel pode ser usado nesse processo também, basta massagear os lábios de forma circular com o mesmo, que além de ser doce, esfolia, hidrata e tem poder cicatrizante. Há também a opção de usar o açucar, este não tem erro, tem sempre em casa, basta umidece-lo e massagear da mesma forma.

Se ocorrer a dívida sobre qual dos tquatro é melhor, fica aqui a dica, o fubá  e o açucar, cumprem perfeitamente a função esfoliar, já o mel e a aveia, esfolia e hidrata, e quem não conhece os poderes do mel e da aveia? Agora pra que ta louca pra correr na perfumaria e voltar feliz e saltitante com um produtinho novo na sacola, tem um produtinho que é importadom (francês), caro diga-se de passagem, mas eu compraria, se tivesse dinheiro sobrando, mas... Bom, isso é um outro assunto, o produto se chama Clarins Doux Exfoliant Lèvres et Contour.  Com micros cristais de açúcar, Doux Exfoliant Lèvres et Contour esfolia delicadamente a superfície dos lábios. Quando usado uma ou duas vezes, as impurezas são eliminadas e deixam uma aparência rosada nos lábios. Composição: - Plantas a base de triglicerídeos (extraídos do óleo de Palm e Colza, tipo de couve) - Removem impurezas com facilidade. - Micros cristais de açúcar - esfoliam delicadamente. - Raiz de alcaçuz; alfa bisabolol - Acalma os lábios sensíveis. - Óleo da semente de framboesa - Protege os lábios da desidratação com uma película invisível. Tratamento. Para saber mais Clique Aqui. 

O produto:

sábado, 5 de fevereiro de 2011

SPFW: Ronaldo Fraga homenageia Athos Bulcão

Gentemmmmmmmmmmm!!!
Quem pensa que moda, arte e cultura não andam juntos, está totalmente enganado, está aí Ronaldo Fraga que não me deixa mentir, o cara é fera, inteligentissímo, modernissímo e competentissímo, fiquei super fã dele depois de vê-lo em uma entrevista no roda viva, que me deixou encantada. E eu que não sou tão de me encantar com estilistas, moda, desfiles e coisas afins e sempre uso peças que acho minha cara, estejam na moda ou não, me rendo ao talento desse cara que é o cara! 
Ele sabe, como poucos, buscar referências e trazer para a passarelas personagens, lugares e lendas da história brasileira que costumam ficar esquecidos pelo caminho.

Ele fez uma homenagem ao renomado pintor, escultor, desenhista e mosaicista, Athos Bulcão (02/07/1918  a 31/07/2008), cujo talento, faz com que o fato de ter sido assistente de Cândido Portinari, ser um mero detalhe, sua obra é admirada e seu talento reconhecido, lhe rendendo vários prêmios e condecorações.

Estão achando muito estranho? Tipo, o que tem a ver moda e cultura? Tudo gente. Afinal a moda é a cultura do lugar, do nosso lugar. Vou me calar, afinal uma imagem vale mais que "sem" palavras:


















Eu usaria todos, e você?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top