quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Como fazer as unhas da Melina de passione?


Finalmente para arrematar a sessão vintage da semana, nada melhor e mais estiloso que as unhas de Mayana Moura, para garotas bem resolvidas e que sabem o que querem, ou simplismente para as que gostam de andar na moda, essas unhas meia lua, ou francesinha reversa, fez muito sucesso na (advinha?) década de 20 e 40, quando as mulheres não pintavam perto das cutículas pra preservar as unhas fortes e saudável, e se considerarmos o fato da cosmética da época não ser tão avançada como a de hoje, vai ver as moças tinham razão.





Esse vídeo é super didático, e ensina três formas diferentes de fazer as unhas, uma usando adesivo e duas sem usá-lo, eu achei hiper mais facíl sem o adesivo, usando a técinica do fazer o concavo com o pincel e terminar de pintar, na primeira vez que fiz acertei e ficou ótimo, meu marido amou, achou super estiloso, já aderi ao estilo. Descubra qual das técnicas é melhor pra você e se jogue!!




































Louca por vintage

 Looks inpirados nos anos 20:
Aproveitando meu momento retrô, vintage, e confessando mais uma vez minha paixão e intusiasmo pela moda dos anos 20, vamos visitar alguns looks da época e aproveitar pra ver alguns inspirados na decada, porém repaginado.
Se eu pudesse só usaria roupas e acessorios vintage, mas especificamente dos anos 20. Vamos ao que interessa:










E agora os looks mais contemporâneos, inspirados na década que descobriu Madame Chanel, eu morria com esses vestidos chiquérrimos da Simone de caras e bocas:




Adeus década velha! Feliz década nova!!


E mais uma década se despede deixando nos com a sensação de muita saudade, as vezes tenho a impressão que a partir de certa idade, (ainda não tenho 30, ... ainda...) as décadas parecem que passam como os anos, e a cada reveillon como que num passe de mágica, la se vai uma década que acabou de nascer! É... A vida passa... Mas chega de saudade, e vamos ao que viemos!
Nada melhor que uma retrospectiva para ficarmos ansiosos pelo que vem por aí, embora me dê um pouco de medo, porque se pararmos pra pensar quem fará moda nos anos 10, são os pré adolecentes de hoje, os fedelhos de ontem, e apesar de a adolescência de hoje me assustar, admitamos o fato de que nós seres humanos, temos que passar por essa fase que creio ser exdruxula pela mistura adulto/infantil, mas verdade seja dita, se olharmos para tras, poderemos notar o quanto parecíamos rídiculos,  no entanto a adolecência é sim uma época mágica, cheia de sonhos, e de vontade e certeza de conquistar o mundo.  Nada não só divagando mesmo!! E "falar mal" dos adolecentes de hoje, vai ver Freud explique, minha invejinha oculta, será? Me extendi no assunto, mas não foi sobre ela que eu vim falar, e sim, sobre as influências que cada tempo nos presenteia, e precisamente aqui, falarei de influência capilar.

E cabe a nós criar nosso próprio estilo, ou adaptar ao nosso jeito de ser, a década que mais nos encanta, talvez pelo mistério de não termos passado por la.  Abaixo um passeio da década de 20 até os anos 2000.

Feliz ano novo!!
Feliz vida nova!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cabelos para se inspirar: anos 20

Sou encantada com tudo da década de 20, vestidos, cabelos, acessórios, tudo mesmo, aliás, comentario totalmente dispensável este meu, penso que esse fato seja notório.












Cabelos para se inspirar: anos 30

Essa década não é comentada tanto assim, tal qual a década de 40, mas por óbvio tem seu estilo próprio:








Cabelos para se inspirar: anos 40


As décadas de 50, 40, 30, e até mesmo 20, tem muita semelhança, sendo suas diferenças sutis. Sera?




Madame Chanel é atemporal sempre!!

Cabelos para se inspirar: anos 50

Vamos passear rapidamente pela década de 50 sem mais delongas:






Cabelos para se inspirar: anos 60

E essa década lembra vestido de bolinha e coques altos, a verdade é que quando lembro de cabelos anos 60, (lembro por fotos, filmes, ou séries de TV, só pra exclarecer) não consigo pensar em um corte qualquer, a não ser os fios retos, no entanto eis Brigitt Bardot pra me desmentir, o fato é que o que marcou essa década foi o modo como as moças usavam suas madeixas:









Essa útima foto, é uma relíquia de familía, tia Euvira, representando lindamente a década de 60, e sem corujice.

Cabelos para se inspirar: anos 70

Anos 70 lembra automaticamente hippie, no entanto, embora alguns batam o pé, o estilo hippie, faz parte da década de 60, contudo, o cabelo liso, lambido, e sem graça, e, sem ser contraditória, estiloso se popularizou na década em questão, pois o estilo surguiu no final da década de 60. Sejamos sucinto e vamos ao que importa:







Qualquer semelhança não é mera coincidência, é sim o ex presidente Bil Cliton e sua ex primeira dama. Então, me respondam, o que o quase ex presidente Lula e o ex presidente Bil Cliton tem em comum?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top